21k em Praia Grande mais um recorde …

Em um final de semana perfeito que para mim começou na quinta-feira (27/08/2009), fui para o litoral paulista na cidade de Praia Grande, com minha torcida particular para mais um desafio pessoal, mas antes do desafio dos 21k aproveitei o belo final de semana com muito sol, e meus filhos se deram bem dessa vez.
Na sexta-feira acordei cedinho para meu treino visando a prova de domingo, e fui abençoado com um belo nascer do sol, fiz um treino leve de 13,50km na ida pelo Calçadão de Praia Grande até o Boqueirão e na volta um trecho de areia, mas confesso que não curto muito correr na areia, acho que seja falta de hábito.
Logo depois do treino, levei minha torcida particular para se divertir na praia e eu para relaxar e descansar, já olhando aquele maravilhoso céu azul e imaginado aquele calor no domingo durante os 21k.No sabadão foi um dia de mais descanso e de pés para o alto, sem stress a beira do mar e só curtindo e pegando aquele bronze, e depois da praia como por hábito lá fomos ao Litoral Plaza Shopping, passear e comer algo com carboidratos para superar os 21k.
E chegou o domingo (30/08/2009) bem cedo fomos para os arredores da Prefeitura de Praia Grande onde estava montada toda a estrutura da prova, lá encontramos meus amigos Maurício e sua esposa Lidi, Marco Aúrélio, Donald, Jefferson e a super Yara Achôa da Revista Contra Relógio.


E lá fomos para a largada naquele momento com um céu azul a temperatura já beirava os 25 graus, e cerca de 3.000 atletas estavam ali reunidos para encarar os 21k mais rápidos do Brasil.
Já na largada meu amigo Marco definiu a estratégia da corrida, manteríamos um ritimo de 05:30 a 05:40 para corrermos bem e chegar bem, e essa foi a tônica da prova corremos a prova juntos de ponta a ponta, e a melhor parte da prova e a passagem pela orla da Praia, muita animação por parte da galera e muito incentivo, algumas pessoas colocaram suas cadeiras de praia nas calçadas para acompanhar nossa passagem e dar aquela força, e essa energia da galera foi show, pois as 10h00 o sol já pegava forte e correndo a sensação de calor era ainda maior. E a organização da prova foi excelente, a marcação de km´s foi milimetrica, batendo certinho com o Garmin e na chegada ainda mais emoção a galera não arredou pé em nenhum momento e ficou até o final da prova.

Conclui a prova em 01h57m01s meu melhor tempo para 21k, uma evolução de mais de 4 minutos em relação a Meia Maratona Corpore 2008 que fechei em 02h01m08s .

E os vencedores foram os irmãos gêmeos Paulo Roberto Almeida e Luiz Fernando Almeida Paula o detalhe é que ambos fecharam a provas juntos com o tempo de 01h04m41s, e o terceiro lugar ficou com Elias Rodrigues Bastos com 01h05m05s.
Entre as mulheres Nadir Sabino levou o primeiro lugar com o tempo de 01h18m01s, em segundo lugar Michele Cristina das Chagas com 01h18h06s e no terceiro lugar Ylda Alves dos Santos com 01h19m02s.
E o próximo desafio serão os 10km da 79ª Volta da Penha que acontece dia 13/09/2009 na região da Penha de França na zona leste de São Paulo, para mim quase que pular o muro de casa.

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

17 Comentários para 21k em Praia Grande mais um recorde …

  • Ésio Cursino  says:

    Belo final de semana, corrida, praia, curtir com a familia e com os amigos. Parabens pelo novo record.

  • satrijoe  says:

    Parabéns pelo ótimo resultado! Melhorar em 4 min não é fácil.

    E de quebra, com torcida pessoal a tiracolo, super fim de semana.

    Abraços e bons treinos até a corrida no seu quintal! rs

    Abraços,
    Shigueo

  • TUCO  says:

    Parabéns Dudu!! Excelente resultado, ainda por cima, me disseram que o calor estava de matar!! Um forte e carinhoso abraço deste amigo e admirador do PR!!!

  • G.M.  says:

    Eduardo,
    Parabéns por sua excelente corrida.
    Congratulações, também, por seu novo recorde pessoal.
    Prova duríssima, com toda a certeza.
    Mesmo sendo 100% plana.
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

  • Joka  says:

    Uhuuuuuuu irado!!!! Parabéns guerreiro detonou… rsrsrs

  • Fábio Namiuti  says:

    Parabéns, Eduardo! Excelente tempo na Meia. Bater qualquer recorde pessoal já é muito bom, o dos 21K (ou acima), é ainda mais especial.

    Gostei muito dessa prova no ano passado e pretendo repeti-la um dia, se possível já na próxima edição.

    Abraço,

    Fábio Namiuti

  • Pati Gomes  says:

    Oi, Dudu!!!!!!!!!!!
    Simplesmente arrasou! Fez jus ao gesto Bolt acima!

    Li diversos relatos que o calor tava de matar, mas você superou com maestria!

    E os pequenos? Cada vez mais fofos!

    Grande beijo da sua amiga das Minas!

  • Théo Corre Trung  says:

    Um dia chego lá! Parabéns pelo resultado e record quebrado! Gde abraço

  • Guy de Maupassant  says:

    Parabéns pelo novo record pessoal.

    Bons treinos e boas corridas.

    Cumps
    RM

  • Luciane  says:

    E aíiiiiiiiii…. Pw poderíamos ter marcado se nos encontrar, vc e sua família e minha equipe.. para tiramos uma foto.. blogueiros….uhuuuuuuu…. parabéns pelo tempo.. Não é fácil diminuir com a temperatura que estava no domingo. Também diminuí o meu tempo com a a ajuda do blogueiro Régis…01:52:06…É isso aí… ano que vem…com certeza vamos nos encontrar e tu vai diminuir isso aí garoto…

    abraços

  • Anderson Consenzo  says:

    Parabens, Edu! Com aquele sol bater recorde nãó é pra qq um

    Qto a não ter te ligado, nem tenho mais desculpas pra dar hehe A gente vai acabar se esbarrando em alguma prova dessas hehe

    Abraço

  • Anonymous  says:

    Mandou muito bemmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!
    Parabéns!!!
    bj
    Silvia Herrera/Mania de Correr

  • Rodrigo  says:

    Parabéns Eduardo! Um dia com sol, praia e terminar uma meia-maratona não tem nada de melhor!

  • Nadais  says:

    combatente eduardo muito boa corrida não é mesmo?

    eu estou impedido, tecnica-fisica-filosoficamente falando, de participar de qualquer corrida acima de 10k.

    fico invejado de sua participação.

    outra coisa esse lance do bolt é muito legal.

    valeu!

    nadais

  • railer  says:

    ainda vou fazer uma meia-maratona. sempre te vendo fazendo e fico vontade. mas tou literalmente correndo atrás, treinando direitinho. tá sendo bem legal.

    domingo tem a meia do rio, mas vou estar viajando. devo correr a minha primeira meia no ano que vem.

  • Mayumi  says:

    Fala, Eduardo! Parabéns pelo novo recorde!

  • Wagner Castro  says:

    Edu, muito obrigado pelas suas palavras lá no blog. Parabéns pelo resultado na praia grande.

    Vi que você vai para maresias fazer em trio. Eu adoro essa prova, mas dessa vez não vai dar para eu ir. Desejo uma boa corrida para vocês.
    Se precisar de umas dicas sobre o terrível último trecho, tem tudo lá no meu blog – mapa, altimetria e meu depoimento de como foi correr na serra no mês de maio.

    Um grande abraço.

    Wagner – http://corronarua.blogspot.com

Deixe seu comentário ...