79ª Volta da Penha com sol de rachar …

Neste domingo (13/09/2009) aqui na zona leste de São Paulo rolou a 79ª Volta da Penha a segunda corrida mais antiga do Brasil, e assim como em 2007 tivemos a companhia implacável do sol, uma corrida bem distrital que merece um maior destaque no calendário de provas.
Cerca de 1.500 atletas foram para os 5k e 10k sob um sol de 27 graus, e a largada sofreu o tradicional atraso e aconteceu ás 08h18, e logo de cara uma subida bem íngreme de pouco mais de 900 metros onde os menos precavidos já estavam andando, mantive o ritmo de 05:19 e eu e meu amigo Marco fomos a luta, procuramos manter o ritmo constante de 05:10 mesmo diante de um calor de 27 graus, corri a prova com o tênis Nike Zoom Victory um bom tênis mas ele insiste e comer literalmente meus calcanhares, mesmo usando band aid e até fitas não resolveu infelizmente esta aposentado. Mas mesmo com sol de rachar e o tênis canibal percebemos que hoje era dia de correr e foi o que fizemos sinceramente achei que iríamos fazer o meu tão desejado sub 50, mas virão outras provas e a vontade de correr não acaba.A organização da prova estava muito bem feita, com postos de água bem abastecidos e a única coisa que percebi foi a medição do percurso que em alguns trechos tinham diferença de até 200 metros, mas isso até nas corridas da Corpore e Yescom são comuns.

Concluímos a prova em 00:50:32 segundo meu Garmin, pois não tive acesso ao resultado oficial da prova, para mim foi show de bola!E o próximo desafio já esta marcado, será (20/09/2009) na 17ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, onde irei largar as 07h00 para os 22,63k e meu amigo Maurício fará os 19,55km. Mas antes no sábado (19/09/2009) tem uma provinha bem especial no Pacaembú onde meus filhos Matheus e Eduarda irão correr na 23ª Corrida Infanto Juvenil Corpore afinal filhos de peixe… peixinhos são !

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

16 Comentários para 79ª Volta da Penha com sol de rachar …

  • Wladimir Azevedo  says:

    Meu amigo… este tenis é um assassino de pé… parabéns pela prova

  • Cassio Politi  says:

    Eduardo,

    Ouço dizerem que a Volta da Penha é muito charmosa. E você aparentemente teve a mesma impressão.

    As diferenças na medição do percurso são um tema que devem ganhar força com a popularização do GPS. Outro dia me explicaram que essa diferença acontece porque a medição oficial considera a tangente da curva, mas os participantes correm pelo centro da pista. Enfim, confio mais no GPS do Garmin.

    Parabéns pelo seu tempo!

    Abraço,

    Cassio

  • Mayumi  says:

    Parabéns pela prova, Eduardo! Deve ter ido muita gente lá hoje, não? Vi alguns relatos e já enviaram e-mail cobrando a minha presença! Rsrs. O sol deve ter sido de rachar, realmente! Bons treinos!

  • satrijoe  says:

    Ótimo relato e parabéns pelo ótimo tempo, mesmo debaixo de sol.

    Boa sorte no revezamento e força pra criançada!

    Abraços,
    Shigueo

  • G.M.  says:

    Eduardo,
    Parabéns por seu excelente tempo.
    A prova é duríssima, com toda a certeza.
    O que só valoriza o seu feito.
    Ass.: Guilherme.

  • Leandro  says:

    Parabens, ontem o sol estava muito quente mesmo a para abaixar tempo ia ser bem dificil, fora o percurso que tinha subidas dificil. abraços!!!

  • Nike Corre  says:

    Parabéns pelo seu resultado, Eduardo! Demais!!
    E boa sorte para os seus pequenos 😀

    Abs

    Andrea

  • Leandro Turbino  says:

    Edu, parabéns pela prova!
    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

  • Maurão  says:

    Eduardo;
    O calor ontem lá na Penha estava rachando a moleira mesmo.
    Ah, e fica tranquilo que o sub-50 vem fácil pra vc.
    Abraço, camarada.
    Maurão.

  • Anonymous  says:

    Meu amigo;
    Corri ontem pela 1° vez na Volta da Penha. Corri só 5 km com um tempo de 24′ 02″, segundo meu Polar. A subida da Padre Benedito com aquele sol foi bem complicado. Parabéns e com certeza nos encontraremos lá no ano que vem.
    Abraço
    Roberto

  • Anderson Consenzo  says:

    Que blz! Parabens!

  • Fábio Namiuti  says:

    Parabéns, Eduardo! Excelente resultado. Um dia ainda pretendo fazer essa prova, a segunda mais antiga do Brasil. O sub-50′ vem aí, com toda certeza.

    Boa semana e sucesso no próximo desafio. Ah, e parabéns pela iniciativa de incentivar os filhos a também praticarem esporte.

    Abraço,

    Fábio Namiuti

  • Joka  says:

    Edu e é um NIKE em !!!! kkkk To estreando um Brooks vamos ver se é legal.Parabéns pela prova guerreiro…

  • Miler  says:

    muito bom! parabéns pela prova da Penha e pelo Blog, muito bom, eu tenho um garmin 405, e to aprendendo a usar, e também montei meu blog (milermiles.blogspot.com)onde estou aprendendo a mexer.. também..
    um abraço..

  • Regis..."amocorrer"  says:

    parabéns pela prova e pelo tempo os sub 50 estão proximos logo chegará não tenho duvidas.

  • geraldo mineirinho  says:

    OI AQUI É O MINERIN PARABEN PROCE VIU .O IMPORTANTI NAS CORRIDAS É AGENTI TA DI BEM COM A VIDA NEMESMO;SI OCE TA FELIZ OCE DEIXA U OUTRO FELIZ NEMESMO;FICA COM DEUS

Deixe seu comentário ...