A Centésima Prova, Superação contra a Obesidade!

Minha história em corridas começou em 29/01/2006, com um propósito claro e objetivo melhorar minha qualidade de vida, sair das estatisticas de futuros cardiopatas ou diabéticos por conta do sedentárismo e da obesidade.
Nesta data com um shorts gigante e meia de algodão e clima chuvoso, com meu amigo Marco Aurélio, participamos da 1ª Corrida Oral-B Prev. ao Câncer Bucal uma prova com 7km que tinha largada e chegada no sambódromo de São Paulo, até hoje lembro da emoção e da sensação daquela primeira largada, e de cada metro percorrido, creio que foram os mais longos e intermináveis 7km de minha vida, mas ao final a sensação da vitória pessoal foi indescritível e naquele momento percebi que aquela sensação faria parte de minha vida para sempre!Contabilizando a distância até hoje percorrida nestas 100 provas, seria como se eu tivesse partido da portaria de meu prédio na Zona Leste de São Paulo e fosse correndo até a cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul ou seja cerca de 1.225 km de corridas.E claro além desta grande distância nestas cem provas venho colecionando várias medalhas como simbolo de minha vitoria contra a obesidade e o sedentárismo.

E junto com as medalhas inumeras histórias de superação pessoal, pois em cada corrida temos uma estratégia diferente de encarar cada km.
E dentro deste novo modo de ver e encarar a vida acabei por motivar muitas pessoas até então também sedentárias, muitas continuam até hoje correndo outras ficaram pelo caminho, mas dentre aquelas que ainda hoje correm estão meus filhos Matheus e Eduarda que sempre estão presentes na corridas infantis, e espero francamente correr a 100ª Corrida de São Silvestre com os dois lado a lado.E neste sábado (03/07/2010) cheguei a minha 100ª Prova correndo o 5º Desafio da Mata Atlântica – A Tribuna / Cubatão, e assim como em 29/01/2006 meu amigo Marco Aurélio estava presente para dar o apoio e o incentivo que sempre rolou nestes quatro anos de corridas.

A prova merece o nome que tem é um Grande Desafio, um pequeno trecho plano logo no inicio da prova e dai para frente só pirambeira, sem descanso algum, tive a chance ainda de encontrar as amigas Yara Achôa, Claudinha, Fernanda e a ultra Tomiko um exemplo a ser seguido em termos de ultramaratonistas.

Durante a prova fiz várias fotos dos trechos históricos e gravei o vídeo em homenagem a minha conquista pessoal e de também agradecer aos inúmeros amigos e amigas que conquistei pelo caminho nestes últimos quatro anos.

E como depois de um desafio sempre haverão outros neste domingo tive a grata oportunidade de correr os 10km da Prova Circuito das Estações – Adidas – Inverno, como convidado VIP da nova marca em Isotônicos a Powerade, que já ganhou minha preferência.

Fechei a prova em 00:51:45, mantive um bom pace até o oitavo km mas me faltaram panturrilhas nos dois ultimos kms, sinceramente achei que fosse bater o sub 50, mas não faltarão oportunidades!

E vamos juntos para mais 900 provas !!!
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

16 Comentários para A Centésima Prova, Superação contra a Obesidade!

  • Mayumi  says:

    Oi, Eduardo! Parabéns por enfrentar duas provas seguidas! O desafio da Mata Atlântica deve ser muuuuito difícil, não? 7,5 km só de subida? Corajosos!

  • Jorge  says:

    Caro amigo Dudu, meus parabéns tanto pelas provas da Mata Atlântica, pela prova da Adidas e por completar a sua 100ª prova, que Deus te abençoe te ilumine com força total e com muita saúde para continuar correndo muitos e muitos Kms e também inclusive escrevendo muito aqui no Blog, vc é uma cara guerreiro de terminação e muita superação vc é exemplo para todos é isso ae meu irmão continue firme…Mais uma vez parabéns…
    Boa semana e bons treinos,

    PS: Tá fominha hein correndo duas provas em seguidas…hehehe…

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • elis  says:

    oi, eduardo!

    parabéns!
    por todas essas vitórias, conquistadas com muita garra, persistência, determinação!

    no próximo ano vou correr esse desafio da mata atlântica! achei muito interessante o percurso! tanto pela dificuldade quanto pela beleza!

    legal que você conseguiu levar seus filhos para o mundo fascinante das corridas de rua! estou na luta pra conseguir realizar essa proeza com os meus… o de 6 anos disse que vai correr na próxima… vou pegá-lo pela palavra, hehehehe

    parabéns mais vez! e vamos treinar pra bertioga, né;)
    você vai correr a maratona das praias, em agosto?

  • Leandro Turbino  says:

    Fala Edu, quanto tempo hein?
    ötimo post, parabéns pelas 100 provas e pela vitória na vida!
    Abraços,
    Leandro.
    corromesmo.com

  • satrijoe  says:

    Grande Edu,
    parabéns pela prova 100 e pela 101!

    Sei que sua história tem sido inspiração pra muita gente. Vc é um campeão!

    Abs,
    Shigueo

  • Joel dos Santos Leitão  says:

    Edu, Parabéns pela marca!
    Mais do que o número 100, o que vale é a sua persistência, a sua garra e determinação de não apenas manter o preparo físico, como também a saúde, com equilíbrio mente/corpo.
    Você me inspira, cara! Tenha certeza disso! Você é um dos caras em que me espelho.
    Forte abraço!
    @JoelMaratonista

  • Grávida e Bipolar  says:

    Parabéns pela 100a prova e por tudo o que ela significa na sua vida! Vc é um gde exemplo de superação, persistência e conquista! Não sei se seus filhos estarão correndo a 100a São Silvestre com vc, pq os planos mudam e eles podem preferir triatlon (!!!), mas tenho certeza de q eles conquistarão muitas coisas baseados no gde exemplo que encontram em vc! Felicidade e q venham muitas outras conquistas! Abraços, @Juqcorre

  • Luciane  says:

    Opaaaaaaaa….100 provas.. tô chegamdo lá… aliás, tô bem pertinho….rs….Fiquei feliz em te conhecer.. pena não ter uma máquina na hora….pra regitrar isso…Quanto á prova… lamentável….

    bjs

  • Dani  says:

    Oi Edu. A minha primeira prova tb foi de 7 km e a emoção foi imensa tanto na largada qto na chegada. Tremia inteirinha de emoção…rs. Parabéns pela centésima prova.
    Bjos,
    Dani

  • Anderson Consenzo  says:

    Uma bela história de garra e superação! E que venham muitos e muitos desafios!

    Abraço

  • Leo Binda  says:

    Edu,

    Parabéns por todas as suas conquistas – 100ª prova, contra a obesidade, os filhos e amigos te acompanhando!!

    Que isso se estenda por mais 100, 200… sei lá quantas provas na sua vida.

    Abraço

    Leo Binda

  • Joka  says:

    Ta embalado guerreiro !!! kkk Parabéns e bora para os longas…rs Abrax!!!

  • BLOGUEIRO EXECUTIVO  says:

    COLOQUEI SEU BLOG EM MINHA LISTA DE FAVORITOS, TAMBÉM SOU CORREDOR, VISITA MEU BLOG DE CORRIDA DEPOIS:

    http://laeelc.blogspot.com/

  • André Bandera  says:

    Parabéns Eduardo.

    Acompanho seu blog direto..

    Abração e bons treinos e provas.

  • Marluce Fagotti  says:

    P A R A B É N S !!! É uma conquista e tanto! Vc realmente é um incentivador e motivador da vida saudável e equilibrada. A propósito, que provinha difícil está a sua 100ª, não? Só vi ladeira! Já está pensando nas próximas 200ª? Abração,
    @Marluce Fagotti

  • Milton  says:

    Eduardo,

    A tua história é verdadeiramente inspiradora e servirá de exemplo para eu utilizar com todos aqueles que me têm pedido para serem iniciados no mundo da corrida e que estão actualmente a viver uma vida de sedentarismo.

    Um abraço e continua a espalhar a palavra!

    Milton
    http://runningroutes.blogspot.com/

Deixe seu comentário ...