A prova mega insana existe …

Certa vez fiquei pensando se existia alguma prova além do Iron Man, que reunisse as três modalidades esportivas mas de forma mais insana, sendo que no Iron Man as distâncias já são insanas, haja visto que o atleta tem que cumprir os 3.800 metros de natação, pedalar 180 km e correr 42 Km tudo na sequencia sem tempo para descansar. E daí comecei a pesquisar, e então achei uma prova ainda mais insana, que é disputada no Hawaii, e que tem em seu contexto a pura superação e determinação daqueles que se propõem a enfrentar tamanho desafio.

A princípio a prova remete a um seriado que rolou no Brasil entre as décadas de 70 e 80, mas as semelhanças terminam por ai. ULTRAMAN WORLD CHAMPIONSHIPS E a mãe das provas mega insanas se chama ULTRAMAN WORLD CHAMPIONSHIPS que reuni as mesma modalidades do Iron Man, mas de forma potencializada onde os atletas (heróis) restrito apenas a 40 atletas tem que encarar 10k de natação, 420k de bike e 84k de corrida, em três dias seguindo tempo de corte para cada etapa onde o tempo máximo de conclusão da prova é de 36 horas.

ULTRAMAN WORLD

Estágio I (Dia 1): 6,2 milhas (10 km) de natação oceano (a partir de Kailua Kona Bay Pier a) + 90 milhas (145 km) de bicicleta de Kona Bay para o Parque Nacional dos Vulcões

Estágio II (Dia 2): 171,4 milhas (276 km) de bicicleta do Parque Nacional de Vulcões e terminam às Kamehameha Park, Kapa’au.

Estágio III (Dia 3): 52,4 milhas (84 km) executado a partir de Hawi e chegada em Old Airport State Park, Pavilhão Number One.

Creio que encarar este desafio seja para poucos e seletos, mas uma prova que tem em seu contexto a superação e determinação, acabei por encontrar atletas comuns na galeria de fotos, se houver o treinamento correto e dedicado aqueles que se propuserem ao desafio poderão encara-lo, mas tem que ser convidado, em 2013 tivemos 30 atletas sendo que o vencedor Miro Kregar (M), 51 concluiu a prova em 23:42:07 e a vencedora Hillary Biscay (F), 35 concluiu a prova em 24:30:50, e tivemos brasileiros no mega desafio;

  • Alexandre Ribeiro vice campeão com 24:27:21,
  • Milton Souza com 25:44:14;
  • Roberto Parseghian – 27:42:03;
  • Vanuza Maciel – 29:49:52.

Quando achamos que não existe nada tão insano, sempre aparece algo para nos fazer viajar e sonha em cruzar a linha de chegada de algo tão incrível! Aliás a próxima 30th Ultraman World Championships já tem data de 28 a 30 de novembro, borá ?

Sucesso Sempre !!!

One Comentário para A prova mega insana existe …

  • Mariana Andrade  says:

    Puta merda … que irado!
    Quando se acha que se viu de tudo …

    Parabéns belo post !!”

Deixe seu comentário ...