Agora que venha a recuperação Plena ….

E lá se foi mais um desafio, uma cirurgia necessária para que eu pudesse seguir em frente sem as dores que me acompanhavam há tanto tempo e que de certa forma cobravam um preço muito alto em meus treinos e provas.

Foi uma experiência ímpar, toda a tensão pré-operatória, o cheiro característico do hospital e até mesmo o avental com as costas abertas não deram a dimensão do que eu viria a sentir. 
Após uma longa espera fui para o Centro Cirúrgico e naquele momento percebi que não tinha mais volta, fui muito bem recepcionado pela equipe médica que procurou me tranquilizar ao máximo quanto ao procedimento que seria realizado.

E já deitado sobre a mesa cirúrgica, e recebendo as famosas agulhadas,  o médico anestesista procurando ser o mais amistosos possível me disse “Agora vamos ao Whisky 12 anos” tentei contar até dez e não consegui, quando acordei já estava na sala de recuperação, totalmente grogue e com a sensação de que as pernas estavam dobradas, mas ao olhar para baixo via que estavam completamente esticadas, tentava mexer as pernas e não conseguia, uma sensação horrivel e desesperadora, algo que me fez refletir sobre as pequenas e grandes coisas da vida  como andar, correr, falar, ver e ouvir  e dar valor a vida que tenho e agradecer a Deus por tudo.

E fiz a promessa de fazer uma corrida em meu retorno, como voluntário para acompanhar pessoas com algum tipo de deficiência,  como forma de agradecer a Deus pela vida que eu tenho e ter o prazer e a honra de estar ao lado de pessoas que nunca desistem.

Agora resta apenas seguir as orientações médicas e me recuperar de forma plena sem loucuras e sem precipitação, para voltar bem aos meus treinos para em 28/05/2010 enfrentar os 75km da Maratona de Revezamento Bertioga – Maresias.


 Agradeço a Deus e de todo meu de Coração á todas as mensagens de apoio e incentivo que recebi de meus Amigos e Amigas !!!
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

12 Comentários para Agora que venha a recuperação Plena ….

  • Claudinha  says:

    É isso aí Guerreiro !!!! Vamos em frente !!!! bjão

  • Jorge  says:

    Fico feliz por ter dado tudo certo com vc amigo Dudu, ficamos aqui torcendo e orando muito por vc, foi como vc falou agora é só recuperar e mandar ver nos treinos para voltar 100%, lindo o gesto que vc achou em correr uma corrida servindo de pacer para quem precisa…Parabéns…

    Boa recuperação,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Milton  says:

    DEsejos sinceros de melhoras.
    Eu também estou há 15 dias sem correr por causa de uma tendinite rotuliana. É terrível sentirmo-nos limitados. E cada treino que fizer sem dor de seguida será como que uma dádiva.
    Força!
    Abraço,
    Milton
    http://runningroutes.blogspot.com

  • George Volpão  says:

    Véio doido!

    Num tava ligado que vc tava fazendo essas paradas, tratamentos, cirurgias. Tava de bobeira na net e cheguei no seu blog e vi isso tudo. Passei por situação “semelhante” em 2009, com cirurgia pra remoção de cálculo ureteral e tres meses depois estreei em maratona…

    Se cuida, juízo, não se antecipe, beba com moderação e um grande abraço pra vc! Boa recuperação.

  • Daniela Barcelos  says:

    Oi Edu, fiquei muito feliz por ter dado tudo certo em sua cirugia. Todos estes dias fiquei pensando muito e torcendo por isso. Que você agora tenha uma excelente recuperação para voltar firme e forte as corridas!
    Um grande abraço e parabéns por ser esta pessoa especial!

    Dani

  • Marluce Fagotti  says:

    Que bom que deu tudo certo, agora, por enquanto, fique bem quieto e logo estará nas pistas. Melhoras e boa recuperação, Marluce

  • Anonymous  says:

    Olá Edu… fiquei feliz por ter corrido tudo bem em sua cirurgia. Agora você precisa mais do que paciência, tentar ficar quietinho esses dias para se recuperar bem e logo.
    Te desejo paz e tranquilidade nesses dias tão delicados.
    Fica com Deus,

    Van Lima

  • satrijoe  says:

    Bom saber que deu tudo certo.

    Agora é seguir as orientações, fazer uma boa recuperação e voltar à ativa.

    Muito legal sua decisão de ser voluntário. Estou pensando em fazer ações voluntárias este ano tb. Valeu pela inspiração, ó guru!

    Abração,
    Shigueo

  • Alessandro  says:

    Boa sorte na recuperação.

    Abs,
    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

  • Joka  says:

    Amém guerreiro !!!!!!!!!!!

  • elis  says:

    oi, eduardo!!!

    sucesso em sua recuperação!
    relamente, quando a gente emfrenta momentos assim, dá ainda mais valor às pequenas grandes coisas da vida!

    e vamos nos preparar pra nosso grande desafio em maio! também quero estar lá em bertioga, pra curtir aqueles 75km maravilhosos!

    abraços!
    http://elismc.blogspot.com

  • Corredor Anônimo  says:

    Grande Acacio!

    Espero que tenha uma excelente recuperação, e saiba que achei a sua promessa bastante bonita! Acabou de ganhar um fã!

    Abraços e nos vemos por aí!

Deixe seu comentário ...