Alimentos Termogênicos

Sabe o que eles podem fazer por você?

Queimar calorias!

Para quem vive brigando com a balança, qualquer ajuda que subtraia calorias é bem-vinda, principalmente se ela não te obriga a passar fome. Então se seu desejo é enxugar gordurinhas incomodas ou mesmo acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido, os alimentos termogênicos podem auxiliar esses processos. Como? Transformando gordura em energia. Gostou da idéia? Então pode se animar porque a variedade de alimentos com propriedades termogênicas é grande. Pimenta-vermelha, pimentão, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve) e gorduras vegetais, em especial, a de coco. Também figuram nela (vejam só…) produtos derivados de chocolate e os que contêm ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova), ácido linolêico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios) e até a água gelada.

O que são Termogênicos?

Apesar de parecem solução de todos os problemas de peso, fique sabendo que qualquer alimento tem propriedade termogênica, pois consome energia, ou seja, calorias, para que ocorra a digestão. O que acontece é que alguns precisam de mais energia do que outros para serem digeridos. “Quanto mais difícil a digestão, maior o valor termogênico do alimento e maior o gasto calórico para processá-lo, acelerando o metabolismo naquele momento”, explica a nutricionista Licia Pio Pereira, da academia Stella Torreão, no Rio.

Queimadores de gordura

As proteínas e os carboidratos, por exemplo, são mais termogênicos do que as gorduras. No entanto, quem está no topo desse ranking são as pimentas vermelhas, as grandes queimadoras de gorduras. Portanto, as comidas condimentadas prolongam a queima calórica. Esse processo faz com que os alimentos termogênicos sejam responsáveis por 10% do gasto total de energia. A melhor forma de tirar partido das propriedades termogênicas desses alimentos é consumindo pequenas porções ao longo do dia, sem esquecer de tomar uma xícara de chá verde após as refeições. E atenção ao cozimento, em excesso, acaba eliminando o efeito.

Cuidados

Mesmo sendo naturais, há restrições quanto ao seu consumo. Pessoas com sensibilidade estomacal não devem usar condimentos como pimenta e gengibre. À noite, também é bom evitá-los, já que podem causar insônia e nervosismo. No entanto, de nada adianta investir no poder desses alimentos se não houver bons hábitos conjugados. Um regime balanceado e a prática de exercícios são importantes aliados na luta contra o ganho de peso.

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

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