Aniversário Correndo tem Coisa Melhor ???

Hoje (21/04/2010) comemoro mais um Aniversário, e o que poderia ser melhor do que comemorar correndo bem cedinho em um dia muito bonito e que além de tudo ainda é feriado !
Mas esse dia foi reservado para meu último treino longo antes da Maratona de São Paulo que rola daqui a pouco mais de uma semana no dia 02/05/2010, com um novo percurso que promete ser mais rápido e menos penoso para os atletas amadores e profissionais.
Pois o trecho dentro da USP até 2009 era extremamente pesado e desgastante além de sermos deixado a própria sorte pela organizada da prova, não foram poucas as vezes em que vi corredores desmaiando em meio ao gramado sem nenhuma assistência, mas enfim espero que melhore, restando apenas o absurdo da largada ás 09h00 para uma prova de 42k.
Mas o treino de hoje representou o ultimo ano na faixa etária dos 35 aos 39 anos, justamente aos 35 anos quando despertei para a realidade do descaso que imponha a mim mesmo, e comecei a correr pela saúde e bem estar e que hoje é uma paixão enorme.
Logo ás 05h00 estava de pé, já com tudo pronto para o treino longo , que sempre faço na ciclovia da Radial Leste em São Paulo, pois não curto muito ficar dando voltas infinitas.
Pré estabeleci um ritmo bom de treino em torno de 05:30 e 06:30, para curtir o dia sem compromisso ou pressão, apenas pelo prazer de correr e de saber que estou vivo!
Mas o que percebi foi que as coisa estão mudando em um local destinado ao culto a saúde e sob o Viaduto Conselheiro Carrão percebi uma movimentação estranha, além do moradores de rua que sempre estão por lá, vários meninos fazendo uso de uma verdadeira arma química o “Crack” dai pensei o quanto estamos abandonados por nossos governantes, crianças se auto destruindo e ninguém dá a mínima, o que interessa para a Policia em geral são as grandes apreensões que dão reportagens e muita propaganda “positiva” para o governo e o restante cada um por si!Em minha volta resolvi evitar algum tipo de problema e fui disputar espaço com o carros da Radial, passando pelo 21k já me sentia em casa e com a sensação de vida plena, terminei meu treino de 26k muito tranquilo e já com a mente na largada da Maratona.
Agradeço a todos os amigos e amigas que sempre passam por aqui e pelas felicitações pelo meu 39º Aniversário, agora sim bem vividos e corridos!
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

12 Comentários para Aniversário Correndo tem Coisa Melhor ???

  • Claudinha  says:

    Ae Edu !!!!
    Mais uma ano, de vida, de corridas, novas amizades e muita saúde ! Vai fechar seu ciclo nos 35 aos 39 com chave de ouro, muitos recordes pessoais !
    Felicidades amigo !
    bjão

  • Leo Mesquita  says:

    Parabéns Edu! Você e minha filha mais nova fazem aniversário no mesmo dia! Ela está fazendo apenas 2 aninhos hoje! Abraços!

  • Rinaldo  says:

    Olá Eduardo,

    Parabéns, muitos anos de vida e muitos Kms!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

  • Jorge Ultramaratonista II  says:

    Mais uma vez eu lhe parabenizo meu camarada pelo seu aniversário que Deus resplandeça sobre vc muita luz, paz, forças e saúde para continuar correndo por muitos e muitos kms e escrevendo as suas aventuras aqui no Blog…Quanto ao pessoal da rua é impressionante como estão crescendo, vamos torce para que esse cenário mude.

    Felicidades e boa preparação para a maratona de SP.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Antonio C R Colucci  says:

    Parabéns Edu!
    Felicidades e boa Maratona de SP!
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

  • Ricardo Hoffmann  says:

    ainda que atrasado, parabéns Eduardo! E uma ótima maratona para você.

  • jefhcardoso  says:

    Olá Eduardo! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

  • Fábio Namiuti  says:

    Parabéns pelos 39, Eduardo. Sou novato nessa idade (desde o final de março), mas já deu pra ver que continuo apto, pelo menos por enquanto, para as corridas, hehehe…

    Fazer aniversário em feriado é bom, hein? Dá pra comemorar com treino longo todo ano!

    Saúde, alegria e muita disposição, para as corridas e para a vida, sempre.

    Abraços,

    Fábio Namiuti

  • Leo Binda  says:

    Ei Edu!

    Parabéns por aniversariar num mês tão legal, hehehe. E realmente correr na data do aniversário é algo muito especial… No dia primeiro eu completei 30 anos e também resolvi correr; um quilômetro pra cada ano de vida. Foi muito legal. Ainda estou devendo um comentário no blog a respeito.

    E boa prova na maratona de Sampa.

    Abraços e felicidades

    Leo Binda
    http://www.correndonailha.blogspot.com
    http://www.twitter.com/leobinda

  • José Alexandre Nascimento Pereira  says:

    Na casa dos quarenta hein!! alguns corredores, não sei se vc, sabe no dia do aniversário eles correm o correspondende a idade ou seja fez 39 corre 39k, fez 48 corre 48k, etc.

  • Bons Km  says:

    Parabens Edu…
    espero que tudo corra bem na Maratona…
    Parabens pelo treino e pelo aniversario…
    Bom final de semana
    Bjinhos
    Ju

  • Mayumi  says:

    Oi, Eduardo! Feliz anivers[ario beeem atrasado! Parabéns pelo resultado da meia na semana retrasada! Até mais! Bons treinos!

Deixe seu comentário ...