Aproveitando a Maratona de New York dicas para 42km…

Esse vídeo da TV Oxigénio trás ótimas dicas para aqueles que ficaram entusiasmados em fazer uma maratona, tudo que é apresentado tem amplo fundamento e deixa muito claro que para enfrentar 42km temos que treinar muito e ter mente o planejamento da prova, estudando o percurso para não ter surpresas no decorrer da prova, preparar tudo para o dia da prova, gel, roupas e não esquecer da vaselina ou o band aid para evitar o atrito da roupas com os mamilos. Digo que em minha primeira maratona fiz muitos treinos longos, planejamentos e estudos para não “quebrar” em meio a Cidade Universitária (USP) pois lá ainda estaria no km 25. E com um complemento muito importante procurem sempre alguns especialistas de CONFIANÇA como Cardiologistas, Endocrinologistas, Nutricionistas para que sua corrida seja em direção a CHEGADA e não para um Hospital !!!


Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

Tags:  

4 Comentários para Aproveitando a Maratona de New York dicas para 42km…

  • Harry  says:

    Caro Acácio,

    Butenas e o Bastos são dois atletas que dispensam apresentações pelo grau de profissionalismo. Além de atletas profissionais atuam como treinadores.

    São maratonistas e para quem não sabe, ambos, já concluíram vários ironmans.

    Dicas sempre são sempre bem vindas, mas a mais importante é o check up, nesta materia ( http://www.webrun.com.br/maratona/conteudo/noticias/index/id/8886 ) o Dr. Nabil um dos maiores cardiologistas brasileiros conta quais são os cuidados e sua importância.

    Grande abraço
    Harry

  • Eduardo Acacio  says:

    E como disse meu caro amigo Harry, estejam sempre bem orientados por médicos cardiologistas e nutricionistas, e se possivél por um psiquiatra pois tem que ser louco para correr 42km, levantar as 05h30 em finais de semana com sol, chuva e frio para treinar os longões da vida …

    Abraços !!!

  • Wladimir Azevedo  says:

    Acacio, tudo bom ??

    Meu caro, obrigado pelo comentário no meu post sobre ter mais foco para os objetivos e que bom saber que você compartilha da mesma ideia.

    Eu não consegui ver seu video daqui da empresa…mas concordo que para fazer uma maratona é necessário ter tudo muito bem preparado… eu sou contra esta ideia de que quem já fez 2 ou 3 meias tem condições de em 5 semanas se preparar para uma maratona… uma coisa não tem nada a ver com a outra…
    Além é claro da preparação das tranqueiras para o dia D.

    Abcs
    Wlad

  • Rodrigo Canteli  says:

    Grande Acácio, bacaninha esse vídeo neh?
    Com certeza uma maratona é algo que todos os corredores desejam um dia completar, mas para isso é necessário MUITA E MUITA preparação e nada de afobamento. Eu mesmo estou ancioso para poder completar uma. Apesar de já estar correndo pouco mais de dois anos e já ter um tempo razoavel em provas de 10K e meia, sei que encarar os 42K é algo completamente diferente. Ja conversei com muitas pessoas e todos dizem a mesma coisa: você é ainda muito novo para maratona, espere mais um pouco.
    Apesar da minha vontade acho o certo é realmente esperar mais um pouco afinal maratona é outra história.

    Abração Acácio e bons treinos

    Roddy – http://www.blogdoroddy.blogspot.com

Deixe seu comentário ...