Arrumando a Casa e Abrindo a Janelas …

Nestas últimas semanas tenho deixado o blog meio abandonado, o famoso tempo para reflexão sobre a vida, a falta de motivação para os treinos tomaram conta de mim.
Mas mesmo estando em meio a uma tempestade, eu não queria fazer parte dela, busquei nos amigos e amigas a motivação para retomar o rumo e sair logo dessa fase complicada e difícil.
E qual a maneira mais lógica para voltar ao rumo senão correr, algo que me dá prazer e me faz feliz  e estando com os amigos e amigas e vivendo o clima positivo de uma prova.
Por isso participei no dia 20/03/2011 da 2ª Corrida de Barueri – 15km, prova bem organizada e com um percurso bem variado, o clima meio frio de outono ajudou bastante no desempenho, sem causar grande desgaste durante os 15km, fiz a prova em um ritmo bem confortável sem forçar muito em 01:27:46 e apesar de ser uma prova gratuita, teve estrutura completa  com postos de água muito bem abastecidos e no final da prova um bom kit pós prova com camiseta, medalha e isotónico e tive a chance de rever amigos e amigas nesta prova, dentre eles o super Colcucci, Fernando Foca, Maurício Martins e seu pai, Vanessa Lima e a Ultra Marina.
E para afastar de vez essa nuvem negra de tempestade, fui encarar os 12km da Corrida de Montanha em Paranapiacaba, em minha segunda participação nesta prova onde em 2010 simplesmente me apaixonei em correr longe do asfalto.
Para quem nunca correu recomendo, é algo fora do que estamos acostumados a correr, em locais como USP e Ibirapuera, o segredo é ter bom humor e determinação.
Seguindo pela via Anchieta cheguei cedo e facilmente a cidade Turistica de Paranapiacaba, por lá encontrei amigos e amigas como Yara Achôa, Cida, Tião, Vanessa  Lima, Vicente e Shigueo direto de Miami.
E chegando cedo pude fazer algumas fotos da cidade, que geralmente é tomada por uma forte neblina, fato que ocorreu logo após as 13h30 e até o momento da largada as 15h00 não tinha desaparecido.
Como em 2010 a largada acabou por atrasar alguns minutos mas a festa do mais de 500 aventureiros foi maior que o atraso e ninguém deu muita bola, a largada como sempre deu uma volta pela cidade em meio ao nevoeiro que faz com que a cidade se assemelhe a Londres, pegamos uma subida razoável de paralelepipedos em seguida descemos por um estrada de terra que nos levou até a trilha onde ali sim o desafio se encontrava, logo no começo muita lama e árvores caídas devido as chuvas, mas isso era apenas o principio de tudo, masis adiante atravessamos alguns riachos e mais a frente nos enfiamos dentro de um rio. Mas o desafio maior estava mais a frente quando nos deparamos com um paredão de cerca de 10 metros o qual tivemos de escalar e literalmente atacamos a montanha.
Creio que o maior desafio foi enfrentar 9 km de superação e obstáculos sem sequer um posto de hidratação, e quando chegamos ao posto quase que não havia água.

Dai para frente restavam pouco mais de 2.5km até a chegada e com o tanque abastecido, fomos embora, mas sem antes algumas quedas e escorregadas mas tudo isso faz parte do desafio de participar de uma prova tão empolagante e desafiante, me senti o verdadeiro Bear Grylls de a Prova de tudo claro dentro das devidas proporsões. 

Conclui a meu 117º desafio em 02:10:34 para mim valeu mesmo foi a curtição sem essa de voar baixo, mesmo por que neste tipo de prova voar baixo, vc sempre acaba de bunda na lama. 
E deixo meu agradecimento aos Amigos e Amigas que sempre estão por aqui e que vivem em meu coração para me motivar!
Fiquem com Deus e uma excelente  Semana !!!


Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

10 Comentários para Arrumando a Casa e Abrindo a Janelas …

  • Claudinha  says:

    é mto bom reencontrar os amigos !!!! a corrida me trouxe uma turma muito alegre e de bem com a vida aqui em Santos, vamos em frente !!!!!!!
    bjão

  • Lucimara  says:

    Edu,
    O Blog ficou ótimo…
    Você é uma pessoa incrível, espero sinceramente que o período de tempestade tenha passado, e que o sol daqui pra frente faça parte de todos os seus dias…sempre.
    A motivação não pode faltar, e nada há nada melhor que termos bons Amigos ao nosso lado fazendo parte de momentos importantes…
    Desejo que a sua vida seja repleta ainda mais de muito sucesso !!!

    Parabéns pelas corridas, não desanime nunca !!!
    Bjusss!!!

    Lú!

  • Fabi  says:

    Edu =) essa falta de motivação não combina com você =/ somos humanos mas temos que sempre ter uma segunda opção ok? Parabéns pelas provas,vai na 1/2 da corpore? Vai ser minha estreia na distância,cansei das provas de 10k,em uma prova longa da para curtir mais e pensar na vida rsrs

    Bons Kms e bons treinos

    Fabi =)

  • Eduardo Acacio  says:

    oi, eduardo!!!

    parabéns pelo retorno!!!

    não acredito que estive nos 15km de Barueri e nos 12km de Paranapiacaba e não te encontrei!!!

    curti demais os 12km de Paranapiacaba, minha primeira corrida em trilha! divertido demais!

    muito legal a comparação qeu você fez com o Bear Grylls rsssssss acho que todos nós sentimos um pouco Indiana Jones ou Bear Grylls num momento como esses rssssssss

    mais uma vez, parabéns!!!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

  • Tiago Antunes  says:

    show heim! Bons treinos fera!

  • Joka  says:

    Volta logo para os treinos e provas, pq quem motiva a galera é vc man !!!! rsrsrs Abração parabéns e tudo de bom. Inscrições abertas no site Cia de eventos…Uhuuuuuuuuuuuu

  • Vibram FiveFingers Brasil  says:

    Olá Eduardo! Adoramos o seu blog e seu post!!! Motivação é tudo! Parabéns! Já está na nossa lista de favoritos!

    Saudações da equipe Vibram FiveFingers Brasil

    http://fivefingersbrasil.blogspot.com/

  • satrijoe  says:

    Boa Edu.

    Muito bom te encontrar de novo! Pena que não deu pra gente bater um papo com calma depois.

    As fotos dos trens abandonados ficaram 10!

    Boas corridas pra vc!

    Abs,
    Shigueo

  • Marco Ribas  says:

    Olá Eduardo!

    Venho acompanhando o seu blog, gostaria de realmente dar os parabéns pela sua história de vida, de superação, pelas provas que participou e principalmente por compartilhar isso com a galera através do blog. Realmente, dá uma super motivação de ver histórias assim para continuar a correr e encarar novos desafios.
    Deixa eu me apresentar: Meu nome é Marco, e depois de alguns anos correndo provas de 10K, 12K e meias, decidi encarar o desafio da maratona pela primeira vez e estou registrando tudo em um blog, com a intenção de quem sabe inspirar outras pessoas a começar a correr também. A maratona será a de São Francisco, nos EUA, em 31/07/11. O endereço do blog é acordarparacorrer.com.br. Agradeço se puder dar uma passada por lá e deixar algumas dicas e recomendações.

    Um abraço, e boas corridas!

    Marco

  • Decio Oliveira  says:

    Olá. Parabéns pela sua história de vida e por sua superação. Muito legal o blog. um grande abraço. da uma passadinha no meu : http://nerdcorredor.blogspot.com/

Deixe seu comentário ...