Azar, Zica, Destino, Profecias Maias …

O que poderia estar acontecendo? Seriam as fases da lua? Seria o alinhamento dos planetas? Seria então a proximidade do fim do mundo profetizado pelo Povo Maia? Seria a Idade talvez?

Não sei o que esta acontecendo comigo, creio que foi apenas azar mesmo, quando em 26/08/2012 correndo pelos infinitos declives de 2 km do bairro da Moóca na VII Corrida Juventus Viva a Mooca, acabei segurando mais do que devia o ritmo e isso pode ter me causado um problema no joelho, e por teimosia acabei correndo os 10km da Eco Run – São Paulo, que acabei percorrendo e me arrastando por 5 km e piorando um pouco mais o joelho,  e logo após a teimosia procurei um ortopedista que me disse que não era nada demais, dei graças a Deus, pois para mim seria algo semelhante ao final do mundo conforme os Maias profetizaram.

Fiz um tratamento intensivo com anti-inflamatórios, crioterápia alternando entre gelo e bolsa de água quente, e senti uma grande melhora, mudei meus treinos e passei a nadar maiores distancias, juntamente com fortalecimento muscular. Eu estava muito ansioso por já haviam se passados quase quinze dias de tratamento e a 20ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar batia as portas, e eu não poderia deixar meus amigos na mão.


E chegando o grande final de semana já na sexta-feira e sábado fiquei de folga do treino de natação, justamente para não comprometer meu desempenho nos 11 km da primeira volta, continuei fazendo o tratamento conforme recomendado com gelo no joelho até derreter e com os medicamentos, tudo parecia estar bem, já não tinha mais dificuldade em subir e descer escadas, e tudo apenas parecia estar bem.


Chegado o grande dia da prova, domingo 16 de setembro e com a largada programada para as 07h00 acordei logo as 04h00, e fiz todo o trajeto da zona leste até o Ibirapuera com gelo no joelho  e as 05h45 já estava dentro do estacionamento da Assembléia Legislativa de São Paulo, tirei o gelo e fui para a arena da prova, não sentia nenhum desconforto ou dor no joelho, aliás estava muito animado e inspirado para correr.


Fiz alguns registros da largada e chegada da prova,  encontrei alguns amigos por lá Alexandre Abreu e Marina Kuriki  e eu estava muito confiante de que poderia cumprir com meu percurso, fiz um ótimo alongamento antes da prova para conferir se estava tudo no lugar, e para variar a prova que para mim é uma das mais democráticas de São Paulo, tinham muitos corredores estreando em seus primeiros kms e claro muitos assim como eu que já estavam em mais uma de suas inúmeras participações.


E dada à largada, com certo atraso lá fomos os mais de seis mil atletas para seus trechos ou voltas, e logo ali dentro do parque do Ibirapuera antes de completar o segundo km de prova, senti algo que não queria senti, uma dor crescente a cada passo que dava e o prenúncio de que algo não estava devidamente curado, saindo do parque depois de levar alguns empurrões da galera que vinha mais atrás, abortei minha 7ª participação na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, creio que a desistência é algo que atormenta muito qualquer atleta, ainda mais o amador como eu, sempre me vem a mente aquelas frases de efeito e incentivo, sobre “Desistir Jamais, terminar se arrastando e coisa e tal” mas será mesmo que é necessário se arrebentar em prol de que os demais irão pensar?
Creio que não, pois haverão outros dias e outras provas onde estarei em minha plenitude física e poderei dar o melhor de mim, afinal de contas o grande vencedor quando somos amadores somos nós mesmos e se eu agravasse o problema talvez não houvessem outras provas e sim lamentações.


Mas a vida é assim mesmo devemos sempre ter o senso crítico e saber rir dos momentos difíceis, pois sabemos que logo eles passarão e ficaram apenas os bons momentos e neste momento foi que achei a solução para meu problema de joelho, eu que já estava preocupado afinal de contas não sou mais um menino de dez anos como meu filho Matheus, bem ali perto de casa um cartaz me chamou a atenção.


Acho que vou comprar uns pares de joelhos ou uns dez quilos de joelho, para a reposição, pois ainda tenho uns bons anos pela frente de corrida, natação e bike, continuar o tratamento  e esperar por um milagre para no dia 23/09/2012 eu possa estar correndo os 10 km da Volta da Penha, mas sem maluquices e sim com responsabilidade se der deu, senão deixar passar.
E façam uma visitinha a minha coluna no Jornal Corrida que cada dia esta melhor ! 

Ótima Semana Persistam e Insistam, mas se não der tudo bem !
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

14 Comentários para Azar, Zica, Destino, Profecias Maias …

  • Fábio Namiuti  says:

    Melhoras aí, guerreiro. Tudo bem que o preço tá bom, mas você há de não precisar desse “transplante”. Cuide bem dos seus joelhos. Abraço, boas corridas e parabéns pelo sucesso no blog do JC.

  • Jorge  says:

    Dudu forças aeeee amigão, pois mesmo que vc pare por algumas semanas faça isso o nosso corpo é uma maquina em que as vezes devemos respeitar, lhe estimo melhoras campeão, faça o que o médico lhe recomendou e inclusive fazendo fisioterapia agora se puder acesse o link abaixo que os exercicios para o joelho vai lhe ajudar muito…Melhoras aeeee campeão!!!

    http://www.jmaratona.com/2009/02/exercicios-para-melhorar-sua-dor-no_13.html

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Anderson Consenzo  says:

    Já tive que abandonar uma prova por dores no joelho. É frustrante, mas é melhor assim do que agravar a lesão.
    Em pouco tempo você estará de volta. Força!

  • Osmir Foltran  says:

    Boa Noite Eduardo. Um ferimento externo fica fácil ver quando ele esta melhor. Mas ferimento internos são complicados. Nem mesmo os médicos conseguem saber ou visualizar como está.
    Mude sua maneira de pensar. Esqueça as corridas.
    A melhor cura é aquela a longo prazo.
    Continue tratando e curtindo esportes que não comprometa os joelhos.
    Abraços e boa sorte.
    Osmir

  • Lucia M. Gushi  says:

    Força aí Eduardo Acacio, por coincidência eu também “abortei” uma corrida pela primeira no Troféu Independência, e posso dizer que a sensação não é das melhores, mas o que é desistir de uma corrida se estamos correndo o ano todo e ainda correremos outras??? Pode acontecer com qualquer corredor, o importante é que você teve o bom senso de não insistir para não agravar a dor. Estimo melhoras, muita força e se cuide para estar de volta o mais breve possível.

  • Dori Lemos  says:

    Parabéns por ter agido com a razão e não ter deixado a emoção te ferrar de vez.Melhoras e não abuse.

  • Antonio C R Colucci  says:

    Edu,
    Se colocar o joelho de porco vai parar na 2ª divisão. Cuidado!
    Cuide bem do seu joelho, até a penha ele vai voltar a ativa e NÃO ESQUEÇA AS CORRIDAS, elas fazem parte de vc.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

  • Ubiracy, Rio  says:

    Parabéns pelo blog, Eduardo e uma boa recuperação!

  • ivana.  says:

    Bah, joelho é dose, né, amigo ? Também ando com dor no meu … Meu carinho e bom tratamento pra ti.

  • Fabi ♥♥♥  says:

    Edu estarei aqui na torcida pela sua recuperação =) joelho tem que cuidar viu.

    Fabi =)

  • Daniela Barcelos  says:

    Oi Edu,
    Logo você estará bem, tudo isso faz parte da vida de um corredor. Temos que ter paciência para esperar o momento certo de voltar.
    Corridas acabam, correr não. Não faltará provas para você participar.
    Parabéns por todo seu empenho, além da corrida a natação também.

    Um grande abraço, estou torcendo por sua recuperação completa.

  • Mayumi  says:

    OI, Eduardo! Como está o seu joelho? Espero que tenha melhorado! Já foi ao médico de novo? Eu estou para ir num ortopedista, para exames de rotina. Boa recuperação!

  • Leonardo Cesar Farias Pereira  says:

    Olá eduardo, espero que os exames finais não indiquem nada de grave.

    Hoje eu fui fazer a minha primeira consulta por contas das dores no lado esquerdo, quadril, virilha, coxa e joelho.
    O Medico de inicio me passou um antiflamatorio e me pediu para fazer uma escanometria mmii.

    Forte abraço e boa recuperação

    Léo
    http://www.pisandoporai.blogspot.com

  • Guarda Moveis  says:

    Olá!

    Quero parabenizar você pelo blog.

Deixe seu comentário ...