Balada, Noite Mau Dormida e Corrida combinam ?

É uma pergunta que aparentemente tem uma resposta óbvia, porém alguns corredores e corredoras não dispensam de forma alguma aquela baladinha na sexta-feira ou no sábado a noite, e chegam em casa tarde da noite e como a maioria da provas tem suas largadas entre 07h00 e 09h00 das manhãs de domingos, o descanso fica bem comprometido.
Muitos técnicos e especialistas afirmam que para um bom desempenho em uma corrida temos de ter uma ótima noite de sono, e com um café da manhã bem equilibrado.
Mas chegando depois das 01h00 da manhã e tendo de levantar as 05h00 para chegar na corrida, como render de forma adequada durante a prova?
Não é difícil encontrar alguns corredores e corredoras se dizendo “podres” antes da largada, e devido ao jantar da balada não ser o indicado, esses atletas tem de enfrentar o temido banheiro químico há poucos minutos da largada.


(Minha homenagem aos baladeiros Gatorade sabor caipirinha)

Na maratona Pão de Açúcar me deparei com um corredor que literalmente colocava seu estômago para fora junto a um árvore, dai eu perguntei para ele se estava tudo bem e o que ele me disse ” Cara acabei de chegar da balada, botei toda a cerveja, whisky e porção de calabreza pra fora!” e detalhe o cara iria correr em duplas, uma prova dura com mais de 22km de pauleira e correr de porre, que loucura!

Hoje tive meu dia de balada familiar com minha filha Dudinha acordando toda a casa as 03h30, apenas para que alguém ligasse a televisão, resultado não fui para meu treino na academia e hoje vai ser aquele dia pesado com cara de cansado e bocejando o dia todo.

Alguém tem uma boa receita para render bem depois de uma balada ou uma noite mau dormida?

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

7 Comentários para Balada, Noite Mau Dormida e Corrida combinam ?

  • Jorge  says:

    Infelizmente só corremos bem se descansamos e dormimos bem fora isso é isso mesmo que vc viu do atleta botando tudo para fora, coitada da árvore…rsss…Realmente eu também já vi essa cena várias vezes nas corridas de muitos corredores que fazem isso, pois isso é um mal terrível, os corredores tem que se conscientizarem que álcool não é brincadeira, pois daí podem até perguntar po vc está sendo radical, daí eu falo ou corredor opta para ir na balada e não correr no dia seguinte ou não vai para a balada e descansa…
    Dudu eu te mandei um email de um convite da Biofenac vc recebeu.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.blogspot.com

  • Joka  says:

    Vixi guerreiro só suando mesmo !!!!!!!!! kkkkkk
    A imagem do Gatorade 51 sabor caipirinha, foi uma boa idéia…rsrsrs Show!!!

  • Marcelo Pires  says:

    Olha quando eu vou para a balada, nem treino no dia seguinte e quando vou partcipar de alguma prova durmo o mais cedo possível na noite anterior. Já fui treinar depois da balada e o resultado foi muito ruim. Nunca mais! Agora com gatorade caipirinha ai dá!!! rsrsrsrsrs

    Abs.

  • Leandro Turbino  says:

    Edu, dá-lhe café e Red Bull. Se hidratar em excesso também ajuda. Nunca cheguei ao ponto que vc mencionou, masjá fiz algumas loucuras de ir dormir muito tarde e ir para a prova no dia seguinte.
    Abraços,
    Leandro.
    http://www.corromesmo.com

  • ::TC Projeto Triathlon (Tuco)::  says:

    Depois de uma noite mal dormida ou balada… Nem adianta ir treinar Dudu!! Fica em casa e recupera… Senão fica pior!! Braçoooooo

  • José Alexandre  says:

    nem sempre que sai para balada bebe conforme vc arrendondou na sua “homenagem” OK! Eduardo Acacio.
    sem querer ser um debunker.

  • railer  says:

    eu já vi isso acontecer também. eu tento sempre dormir cedo antes das provas pra chegar bem disposto, mas quando não durmo bem, como foi essa noite, costumo tomar guaraná em pó pra ver se desperto.

Deixe seu comentário ...