Blogueiros Amigos de Sangue, Doação de Sangue …

Em tempos de Copa do Mundo, não podemos esquecer de um ato simples e que pode salvar até 04 vidas, o ato de doar Sangue é um gesto nobre em que o doador literalmente se doa em prol de um semelhante que muitas vezes sequer irá conhecer.

E corredores unidos, usam seus blogs para tentar amenizar um problema que ocorre em todo inverno, porém agravado com a Copa do Mundo: A FALTA DE SANGUE NOS HEMOCENTROS DO BRASIL.

Sob o slogan “Os Blogueiros, Amigos de Sangue”, é lançada a campanha para que corredores doem sangue durante a Copa. E a idéia surgiu a partir da noticia divulgada pelo Hemocentro da UNICAMP, que inicia neste 2 de Junho a sua campanha para que as doações aumentem.

Blogueiros Amigos de Sangue
Veja a matéria:

O Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inicia hoje a campanha de Inverno “Quando o assunto é doação de sangue, o brasileiro também veste a camisa!”.

O objetivo é motivar a população a doar sangue para evitar a tradicional queda nos estoques que ocorre no período do Outono/Inverno, quando as temperaturas caem.
A preocupação aumenta em virtude do início dos jogos da Copa do Mundo, que certamente terão um impacto nas doações, como nas edições anteriores.

Caso o estoque total fique abaixo de 50% é grande o risco de cancelamento de cirurgias em diversos hospitais atendidos pelo Hemocentro ou mesmo falta de sangue e hemoderivados para os atendimentos de urgência e emergência.

Uma preocupação maior é com os sangues do tipo RH negativo (A, B, AB e O) que representam, no Brasil e em todo mundo, menos de 12% da população.

Em maio, o Hemocentro da Unicamp registrou queda nas doações em comparação com o mês de abril.

E assim a Campanha dos Blogueiros está lançada:


A partir deste sábado dia 7 de Junho de 2014, até o final da Copa dia 12 de Julho de 2014, todos os sábados é dia de corredor ir doar seu sangue.

ENDEREÇO:
Hospital das Clinicas
Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1ºandar – São Paulo – SP
HORÁRIO:  das 8 às 18 horas

Estacionamento não é cobrado para doadores de sangue.

Requisitos para Doação de Sangue

  • Ter entre 18 e 60 anos
  • Peso superior a 50Kg
  • Boas condições de saúde
  • Homens devem esperar um intervalo de 60 dias para doar novamente e mulheres de 90 dias.
  • Não estar grávida nem amamentando
  • Levar um documento oficial de identidade com foto
  • Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação

Então: corre lá e doe.

E acaba de chegar uma dúvida de um internauta que diz:

Não sou corredor, e não moro em São Paulo, mas quero muito doar, como faço?
Que sonho, se a campanha alcançasse o Brasil todo! Embora sonhos não são impossíveis.

Então se você não é corredor, não mora em São Paulo, acesse os links abaixo, para saber locais, horários, restrições e demais dúvidas.

E OS BLOGUEIROS AMIGOS DE SANGUE: AGRADECEM!


Blogs Participantes:

Estaremos lá aos sábados das 9hs às 13hs te esperando.

 

 

Deixe seu comentário ...