Borá Correr com seu Pet na 1ª SP Dog Run …

Cada vez mais eles vêm tomando espaço em nossas vidas, fazendo parte da família em muitos lares e corações, nossos queridos pets deixaram de ser apenas meros animais que tinha apenas o propósito de tomar conta de quintais e casas, e como pagamento recebiam apenas restos de comida de seus donos. Hoje até o conceito “dono” mudou hoje somos considerados tutores, pois temos sim responsabilidades sobre nossos pets, com a saúde e o bem estar deles, com alimentação balanceada e até assistência médica especializada.

E hoje temos eventos destinados especialmente para a interação entre tutores e cães, como a Corrida Animal, CãoCorrida e a Pet Run que são atividades onde se pode correr ou caminhar de forma segura tanto para os pets como para seus tutores.SP Dog Run Corrida para Cachorros

E no próximo dia 21 de setembro, teremos a SP Dog Run, www.spdogrun.com.br no Shopping SP Market, para você poder correr ou caminhar juntinho de seu campeão ou campeã, e ainda de quebra ter a oportunidade de encontrar o Alexandre Rossi – Dr Pet e a Estopinha ao vivo!

Regras básicas para corrida

  • O comando “junto” Para sua segurança, você deve garantir que seu cão obedeça o comando “junto,” fazendo com que corra constantemente do seu lado esquerdo, um pouco atrás da sua perna esquerda. Isso faz com que vocês dois evitem qualquer dúvida de quem vai aonde e quem está no comando do caminho. Você pode treinar seu cão a ficar “junto” lendo um livro sobre o assunto ou indo a uma boa aula de treinamento de obediência, que incluirá este dentro de um repertório de comandos.
  • Questões de segurança Para a segurança do seu cão, garanta que não vai correr demais, principalmente no iní­cio. Antes de começar uma rotina de corridas, verifique com seu veterinário se seu cão não tem problemas circulatórios ou nas articulações. Também verifique bem as patas do seu cão. É muito bom você ter tênis caros de corrida para proteger seus pés, mas lembre-se de que seu cão está descalço. Concreto, asfalto e outras superfí­cies duras podem machucar as patas do seu cão. Se possível, corra na grama ou areia. Isto também é melhor para suas pernas.
  • Coleiras Use apenas coleiras fixas. Não use uma coleira tipo “enforcador” sem pedir conselho profissional. Esse tipo de coleira pode ser perigosa para os cães se utilizada incorretamente.
  • Levando seu cão para correr enquanto anda de bicicleta Levar seu cão para correr enquanto anda de bicicleta é uma péssima idéia. Seu cão pode se atrapalhar com a bicicleta ou ser arrastado e engasgar até morrer. Pode causar um acidente sério. É ilegal em alguns países. Além disso, mesmo que ande devagar, é provavelmente demais para o coração e articulações do seu cão acompanhar o seu ritmo. Então, por favor, não tente fazer isso.
  • Correndo solto Correr solto é o sonho de todo cachorro. Entretanto, pode acabar sendo um pesadelo se um carro bater nele ou se ele revirar todo o lixo do seu vizinho no caminho de volta pra casa. Ele pode também entrar em uma briga com outros cães. Se você quer deixar seu cachorro correr solto por um certo período todos os dias, leve-o a uma área protegida onde ele possa correr a vontade. Talvez haja uma área que tenha proteção em três lados e você possa se colocar no quarto, para ter certeza de que seu cão corra em direção ao tráfego. Algumas praias permitem que cães corram soltos, embora sejam poucas. Parques são também uma opção, mas tenha certeza de ir quando não há pessoas por perto, particularmente pais com crianças que podem se assustar com um cão correndo como maluco ao redor deles. Além disso, sempre limpe a sujeira que seu cão fizer. Se você deixa seu cão correr solto, tenha certeza de que ele está treinado para voltar quando chamado. Outro comando muito bom que ele obedeça é “deita”, mesmo que esteja longe de você. Isso faz com que ele se deite no chão imediatamente, no caso de você ver um problema em potencial que seu cão não anteciparia, como um cavalo andando exatamente na direção dele. (http://www.pedigree.com.br/levando-seu-cao-para-correr).

Borá lá Correr com seu Pet, eu estarei por lá com minha Carlota Joaquina, e se você quiser estar lá é bem simples, curta a FanPage PorqueEuCorro e publique uma foto sua com seu campeão ou campeã, iremos escolher a foto mais bacana que levará 01 cortesia para a 1ªSP Dog Run.

One Comentário para Borá Correr com seu Pet na 1ª SP Dog Run …

Deixe seu comentário ...