Circuito Light Rio Antigo – Etapa Cinelândia

Dia 08 de dezembro os amantes da corrida de rua têm encontro marcado na Cinelândia para mais uma etapa do Circuito Light Rio Antigo. Há quase dois anos promovendo a corrida, o organizador da prova Virgílio de Castilho já reuniu quase 70 mil pessoas e espera mais 8 mil para essa etapa.

Além do esporte, o evento prioriza a cultura e lazer. “Temos uma parceria com o projeto Rios de História e promovemos passeios históricos e turísticos para os participantes, assim eles conheçam as particularidades dos locais por onde vão passar”, disse Virgilio.

Rio_circuito_rio_antigo_2013_logo

 O Tour acontece de forma dinâmica e diferente da tradicional. “Nossa paixão é o Rio de Janeiro, apresentamos sua história de uma forma divertida e informal, contamos suas lendas, suas alegrias e tristezas. Nosso passeio será uma deliciosa viagem ao passado onde cada esquina é surpreendente e nos deparamos com prédios e ruas com influências arquitetônicas francesas, portuguesas”, informa o Guia Raul Neto.

 O percurso, que é arborizado e com muita sombra, contempla importantes pontos turísticos como a Praça Tiradentes, a Catedral Metropolitana, Theatro Municipal, Museu Nacional de Belas Artes, entre outros. “É uma grande conquista proporcionar essa experiência aos atletas. Além do evento reunir esporte e cultura em um belíssimo cenário, o percurso apresenta condições técnicas favoráveis para os competidores”, afirma Virgilio.

 A Light, patrocinadora da competição, também se preocupa com a questão da revitalização do Centro. “A Light tem um compromisso com o Rio de Janeiro e, por meio de sua política de patrocínios e ações proativas do Instituto Light para o Desenvolvimento Urbano e Social, promove o crescimento sustentável da capital fluminense e dos outros 30 municípios de sua área de concessão. O centro antigo do Rio já é foco das ações do Instituto há algum tempo, principalmente na região da Rua Larga (Marechal Floriano), onde a empresa mantém sua sede desde 1912. O Circuito Light Rio Antigo é um projeto que une não só o esporte à cultura, mas também às iniciativas da empresa”, celebra Paulo Bicalho, gerente do Instituto Light.

 O transporte oficial da Prova é o Metrô. Todos os participantes recebem voucher de ida e volta e devem optar pela estação Carioca para o desembarque.

 www.circuitorioantigo.com.br

Rafaela Passos

LEAD Comunicação
(55 21) 2222-9450 / 2252 9666  /  99348-9189
[email protected]
www.leadcomunicacao.com

Deixe seu comentário ...