Confiança, Foco e Ambição …


Confiança é o ato de confiar na analise se um fato é ou não verdadeiro, devido a experiências anteriores, entregando essa análise à fonte de estatísticas e opiniões de onde provém a informação e simplesmente considerando-a checando-a com outras informações a chamada cruzamento de informações. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro.


É com este sentimento que estou lidando neste momento, após meses de abstinência de corrida, tendo como minha principal aliada a natação, onde criei metas e objetivos assim como na corrida dia após dia sempre buscando me superar em distancia e velocidade dentro da raia, é certo que esta minha busca frenética por vez outra, causou incomodo em algumas pessoas, tanto em alunos da academia com seus olhares meio que críticos e anônimos que me conhecem e me acompanham por ai, tanto que acabei por receber um e-mail anônimo dizendo “que eu sou uma pessoa que tem o proposito apenas de se exibir e que acabo por causar mal estar entre as pessoas”.



Mas francamente quem sou eu senão apenas um ex-obeso e ex-sedentário, que comia feito um boi, sacos de um quilo de bolacha champanhe regados a um litro de leite, era cliente vip na padoca, pois cada vez que aparecia por lá comprava três pizzas e comia as três, regadas a muito refrigerante e cerveja, e que um dia despertou para vida, é que apenas quis dividir esta conquista de liberdade e vitória com outras pessoas que acham que a obesidade e sedentarismo são uma sentença de prisão perpetua, com uma pena de morte ao final. Eu apenas quero mostrar que sim é possível mudar, é possível deixar para trás anos de descaso com o corpo e ter uma expectativa de vida plena e saudável.


Mas vamos seguir em frente, pois minha confiança esta muito em alta, e foi com esta confiança que encarei a Maratona das Corridas Verticais em São Paulo, correndo vinte e três andares escadas acima no Prédio da Editora Abril em São Paulo, que rolou no aniversário de São Paulo em 25 de janeiro, cerca de 300 atletas comemoraram o feriado correndo para cima, para mim a modalidade da prova não era novidade, pois em 2012 já havia participado de uma mini corrida Vertical subindo os quatorze andares da Assembleia Legislativa de São Paulo, ao final dos quatorze andares eu tossia tanto que quase coloquei os pulmões e o coração para fora. Mas em 2013 graças as minhas braçadas e fortalecimento das pernas terminei a corrida pelos vinte e três andares de forma até surpreendente, sem sequer tossir uma vez, fechei a prova com o super tempo de 00:05:48 correndo pelos 552 degraus da torre.


E como esta confiança cada dia esta maior, e aquelas dores chatas no joelho praticamente “tomaram Doril” comecei a força mais nos treinos de corrida seguidos de braçadas, e após um longo período de treinos apenas para buscar a confiança, consegui realizar um bom treino fechando meus primeiros 10 km após a lesão sub 60 minutos, para mim uma grande conquista pessoal, correr sem sentir dores ou desconfiança.

E com toda essa confiança, já estou inscrito para correr a HeroCross com a equipe do Jornal Corrida, prova de obstáculos que rola em 24/03/2013 na cidade de Itu – SP.

E na sequencia em 30/03/2013 vou me embrenhar por 12 km pela Mata Atlântica na Corrida de Montanha, na cidade de Paranapiacaba juntamente com muitos amigos e amigas, doidos de pedra ou seria de lama?

E após mais um de meus treinos com tanta confiança, já começo a pensar em correr os 42 km da Maratona de São Paulo, mas desta vez será a revanche, concluir a prova a qual tiver o grande desgosto e desprazer de parar nos 25 km, e como ainda vivo férias forçadas por conta de estar disponível no mercado, sigo em meus treinos e mais treinos.


A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.
— Carlos Drummond de Andrade



Ótimos treinos e Provas a todos, repleto de alegrias e conquistas!
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

5 Comentários para Confiança, Foco e Ambição …

  • Anonymous  says:

    Continue o seu trabalho porque é um incentivo mesmo, gosto muito de suas postagens. um abraço Sandra Dalberti.

  • Harry  says:

    Acácio,
    Avante…
    Grande abraço
    Harry

  • Leonardo Cesar Farias Pereira  says:

    Edu bola para frente cara, as criticas sempre virão, também já recebi criticas e aprendi a passar por cima disso, hoje recebi um longo e-mail de uma jovem senhora que quer começar a correr e viu que eu corro com a minha esposa etc. São por essas pessoas que nós damos nosso exemplos.

    Bons treinos campeão !!!

    Forte Abraço

    Léo

    http://www.pisandoporai.blogspot.com

  • Bons Km  says:

    Edu, as pessoas se incomodam quando você mostra pra elas que todas as desculpas usadas são apenas isso desculpas, por que você é capaz e esfrega isso na cara delas, parabéns pelos 10 km sub 60´ espero que esse tempo despenque ainda mais, essas provas parecem ser uma loucura mesmo, e muito divertidas, agora quanto a correr escada acima eu sempre acho que me roubaram um pulmão…
    Bons Km
    Ju

  • Jorge  says:

    Dudu boa tarde muito boa essa reflexão, pois temos estar confiante em tudo que fizemos em nossas vidas para os nossos objetivos concluirem bem…Seja bem vindo as pistas e sucessos em todos os seus objetivos em 2013.
    bons treinos e um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

Deixe seu comentário ...