Corredos e Bikers despejados da USP…

Uma pergunta passa pela cabeça daqueles que vão a Cidade Universitária em busca de uma melhor condicionamento fisíco ou para melhorar seu desempenho nas provas e torneios:
Por que estão criando barreiras para o acesso dos esportistas as dependências do campus?

Segundo a própria Administração da Cidade Universitária as ações em restrigir o acesso ao campus por meio de crachá e a redução do numero de provas de 25 para 9 provas e com a limitação de 25 para 9 provas por ano, visa a redução de ocorrências de roubo e outros crimes dentro do Campus e o aumento da segurança do alunos.

Mas como sabemos não são os corredores e bikers que praticam roubos e crimes mais pesados como homicidios e estupros, e sim alguns residentes em suas festas regadas a bebidas e drogas e os marginais que tem livre acesso ao campus para roubarem as bikes que chegam a custar mais de R$ 5.000,00 e no caso de corredores seu monitores cardíacos importados que chegam a custar mais de R$ 1.000,00.

Ladrão tem em todo lugarMas enfim enquanto muitos torciam pela abertura da USP aos domingos, essas ações vieram como um balde de água fria, visto que para muitos os sábados são tumultuados junto a suas famílias e o estudo, sem contar que vivemos em uma época de sedentarismo e obesidade como uma doença mundial e essas ações vem ao contrário do que o mundo inteiro prega contra essa doença do século.

E nós aqui em São Paulo somos absolutamente carentes de parques e áreas para lazer, ciclovias são uma verdadeira piada nossos governantes literalmente dão de ombros e preferem investir no aumento de avenidas assim como esta sendo feito nas marginais, fico imaginando o dia em que teremos um “iluminado” que faça uma ciclovia ligando as marginais Tietê a Pinheiros, neste momento atual uma verdadeira utopia, mas vamos sonhando em um dia em que muitos nunca mais irão tirar seus carros de suas garagens durante a semana e tomarem as ciclovias com suas magrelas.

E uma nota de ajuda quem estiver no litoral e ver essa bike entre em contato com nosso amigo, ele foi mais uma vitima de assalto contra aqueles que estão treinando sério por seus objetivos, as informações estão no Blog do Grande Harry da WebRun!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

2 Comentários para Corredos e Bikers despejados da USP…

  • Claudinha  says:

    Edu, a USP não é parque é uma Universidade q não pára nos fins de semana, é preciso preservar sim este patrimônio e não entendo qual o problema em cadastrar-se “gratuitamente”para melhoria da sua segurança. O que precisa são mais lugares publicos (parques,centros olimpicos,etc) para treinos. Para encerrar eu pergunto : Pq não se faz corridas em bairros como os Jardins, q são arborizados, e com percursos fáceis ??
    bjão

  • Jorge  says:

    Dudu, boa noite, realmente esta notícia que vc postou aqui sobre a USP é um absurdo, ainda mais vcs aí de Sampa que tem poucas áreas verdes para treinarem, bom os corredores, principalmente de Sp tem que se unir contra este abuso, bom este ano é ano de eleição pq vcs não cobram isso dos Deputados. Nem mais em paz podemos praticar o nosso esporte tão querido…
    Bom carnaval e bons treinos.
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

Deixe seu comentário ...