Correndo a São Silvestre com um Nike Pegasus +25

No dia 31 de dezembro corri a São Silvestre com o Nike Pegasus +25, que recebi após participar de um concurso cultural patrocinado pelo Blog Nike Corre, e vou passar minhas impressões sobre o que a utilização de um bom equipamento pode proporcionar. Confesso que fiz apenas um treino leve de 10k no Parque do Ibirapuera com esse Tênis, todos os corredores e revistas especializadas orientam a jamais correr uma prova com um tênis novo, mas resolvi cumprir o que havia me proposto, correr a São Silvestre com o Nike Pegasus +25, e ainda com a minha camiseta nova em folha que recebi da Revista Contra Relógio e um shorts novinho da Mizuno, a típica roupa nova de corredor para festejar o final de um Ano cheio de conquistas e superações. Mas falando sobre o tênis, é muito leve e confortável além de proporcionar uma excelente ventilação para os pés, calça perfeitamente os pés sem deixar a sensação de que você vai seguir e o tênis vai ficar pelo caminho, problema típico de uma prova como a São Silvestre onde a galera no êxtase da largada literalmente passa por cima de tudo e de todos, e não por acaso sempre aparece um procurando um pé de tênis. Ao descer a Rua da Consolação a sensação de conforto se tornou evidente, pois o amortecimento frontal é ótimo, no trecho plano das avenidas Ipiranga e São João percebi que estava em um ótimo rimo creio em muito que pelo tênis, nas pequenas subidas do Elevado Costa e Silva novamente o amortecimento se fez presente e mal sentia o calor nos pés, passando por todos os trechos e chegando a subida da Brigadeiro Luis Antonio simplesmente baixei a cabeça e segui em frente e novamente o amortecimento ajudou em muito. Na curva que dá acesso a Avenida Paulista dei tudo de mim e mal podia sentir o tênis nos pés, parecia estar sobre nuvens e ao passar o tapete da chegada foi algo sensacional creio que quando temos a oportunidade de utilizarmos bons equipamentos devemos utilizá-los e analisar o quanto podemos melhorar nosso rendimento com eles. Corri a São Silvestre 2008 com um super tênis e com certeza vou correr ainda muitas provas em 2009 com ele, vamos em frente!!!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

6 Comentários para Correndo a São Silvestre com um Nike Pegasus +25

  • Márcio Santana  says:

    Ôpa Eduardo, parabéns pelo presente e pela bela São Silvestre. Você falou tão bem do novo tênis que me deixou curioso… apenas para que possa ter um padrão de comparação com seu Nike Pegasus, o que você já calçou de melhor (modelo/marca) antes dele? A diferença é significativa?

  • Mayumi  says:

    Eduardo:
    Parabéns pela prova da SS! Mas, você foi corajoso em (praticamente) estreiar o seu tênis novo numa prova,hein? Rs. Ainda bem que estava bem macio, né? Acredito que cada pessoa tenha um formato de pé e um tênis que se adapta perfeitamente a eles, não é mesmo? O seu foi este Pegasus +25, pelo visto! Legal!

  • Jorge  says:

    Meu amigo Eduardo obrigado pela visita e mais uma vez lhe parabenizo pelo presente recebido e por ter concluido a S.Silvestre, não sei se já lhe perguntei isso, em outro post mais este tenis é para qual tipo de pisada mesmo.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

  • André Cruz - Xampa  says:

    Parabens pela SS.
    Mais um voto a favor do Pegasus. Acho que será a minha proxima compra.
    Abs.

  • Márcio Santana  says:

    Sempre usei Asics (Cumulus e Nimbus), Eduardo, e bastante satisfeito. Penso em substituí-los, a título de experiência, por outra marca/modelo. Vou considerar um Nike e começar a checar preço…

  • alieksiei  says:

    putz. pareceu materia paga de jornal para o “super tenis”! Nem um comentario sobre a prova, as 20 mil pessoas, o tempo nublado?? ficou chato.

Deixe seu comentário ...