Correndo na Igaratá 23k #IGT23K , por Mia Powell …
01/04/2018
Olá sou Mia Powell Rossiter Magalhães da @EquipeJabaquaraDeCorridas, a convite do blog @porqueeucorro vou contar para vocês sobre minha primeira vez na cidade de Igaratá na #IGT23K, sempre ouvia o pessoal falar desta prova, alguns amigos e amigas já correram mais de uma vez esta prova desafiadora, embora todos eles diziam que era uma prova pesada e casca grossa, com uma altimetria muito variada e extrema, tinha seu lado com fantásticas paisagens que em sua beleza fazia o desafio valer a pena.
Então porque não aceitar o desafio, né?! As expectativas eram grandes para a #IGT23K, você imagina tudo, e por mais que falam para você como é, só vivenciando o momento que você tem noção da loucura que você fez kkkkkkkk.
A #IGT23K que tem distancias de 10k e 23k, e para minha estreia me inscrevi para os 10km, é não julgue pela distância pois sim, e uma prova muito técnica e dura, com altimetria extrema subidas longas e desafiadora. O solo variava muito, chão de terra batida, muitas pedras soltas, mas sempre com belas paisagens, com muito verde o que nos motiva ainda mais e o fato de estar longe do asfalto em meio a natureza e longe da cidade cinza.
Sinceramente passou mil coisas em minha cabeça, a gente pensa em até desistir, mas aí vem os amigos que estão na mesma loucura que vc e você até ri, e este amigos e amigas passam por você e te gritam, de dão apoio e te acompanham e isso é muito gratificante, aí você vê que não está sozinho neste desafio, e que todos ali estão com o mesmo objetivo de superação pessoal!
Então eu aproveitei ao máximo a #IGT23K, curti todos momentos, as paisagens, conversei com amigos e amigas e claro não faltaram a muitas selfies, o que é a corrida sem elas as selfies para termos as ótimas lembranças das loucuras que entramos? Rs
A hidratação não estava perfeita, pois a água estava quente e haviam muitos veículos circulando pela região, o que sempre causa preocupação, pois muitos corredores correm com fones de ouvido e não imaginam carros em uma prova como essa.
Quando cruzei o pórtico da chegada os 10km pareciam muitos mais com 21km, mas aí é só festa, alegria, sensação de dever cumprido, ter a tão valiosa medalha no peito, isso sim é valioso,para mim ela é valiosa, é meu troféu de primeiro lugar !
Mas sempre rola aquele pensamento de “nunca mais volto kkkkkkkk” #sqn , mas é só por um momento. Apesar do percurso casca grossa, eu quero voltar ano que vem coisa de louco vai entender né? Quem sabe nos 23k para apreciar as mais lindas paisagens e me superar ainda mais!
E pessoalmente recomendo a todos fazerem pelo menos uma vez essa corrida, é total superação e deixar a cidade cinzenta e o asfalto duro e quente.
Borá para o próximo desafio e se superar sempre !!!
Uhuuuuu, Igaratá é show!!!
Parabéns pela matéria Mia. Vc retratou muito bem esta aventura. Foi uma experiencia inesquecível. Quando cruzei a linha de chegada, depois de 23 Km, o prof.º Celso me perguntou se eu gostei da prova. De imediato eu disse que não; perguntou-me se eu voltaria, disse-lhe que sim. No próximo ano, estaremos de volta, e desta vez vamos encarar de frente todos desafios que conhecemos.
Página fora..
Preciso ver onde consigo a pulseira.
Minha pulseira quebrou, poderia me ajudar onde posso levá-lo para trocar?
Meu relógio é o Garmin Forerunner 210w