Correr ou não Correr ouvindo música?

Nesta semana como de costume ouvindo a Rádio Band News FM, na coluna de Marcos Paulo Reis, ele relatou que na Maratona de Chigado foi proibida a utilização de aparelhos sonoros os famosos mp3 e similares. Segundo Marcos Paulo Reis, quem corre deve estar antenado em tudo que esta acontecendo ao seu redor e consigo mesmo. Em minha opinião devemos sim estar antenados, porém me tornei “escravo” de uma boa música a qual acaba estimulando minha corrida, naquela subida malvada e naqueles 500 metros finais que nunca terminam. Hoje já contabilizo pelo menos cinco tocadores que molharam com chuva ou o suor e acabaram no lixo, e mesmo assim continuo usando. Acabei montando um Play List para a Maratona de São Paulo e hoje é o que me estimula, pois me traz os momentos finais dos 42k e me traz o maior gás !!! Para aqueles que quiserem esta ai o meu Play List, e podemos ver para disponibilizar a quem o desejar, ótimas corridas a todos !!! Esta certo que é um PUTS, PUTS danado mas dá um pique !!!!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

5 Comentários para Correr ou não Correr ouvindo música?

  • M. Balbino  says:

    no comeco eu corri soh com meu ipod. depois q eu comprei o meu POLAR, parei com o ipod. fico ligado somente nos meu batimentos cardiacos, no treino mesmo. hj eu nao sinto falta de uma musica pra correr. claro que me estimula..mas nao uso. quando eu levo meu mp3 player comigo, eu faco um treino muito mais descontraido, sem compromisso…

    agora PROIBIREM o uso numa maratona ja eh d+!

  • Mayumi  says:

    Oi, Eduardo:
    Eu nunca corri ouvindo música, mas eu só acho perigoso utilizar aparelho sonoro se vc vai correr numa rua muito movimentada. Mas de resto, acho que não oferece perigo. Quanto à proibição de aparelhos sonoros em provas, eu já li alguns regulamentos, aqui mesmo em São Paulo, em que proibem o uso, sim. Deve ter suas razões, as quais desconhecemos. Vamos tentar checar!

  • Ms Harkins  says:

    Oi Eduardo:

    já corri sem, já corri com. A música realmente estimula, vale a pena. Vou copiar algumas músicas da tua playlist e acredito ser interessante podermos trocar figurinhas nessa área, como fazem os leitores da Runners World.

    Abraço

  • Harry  says:

    Oi Acácio,

    Já treinei muito escutando música, mas em treinos de rodagem.

    Já treinos que demandam um ritmo mais forte ou em competições a música me atrapalha, porisso evito usar.

    Boas corridas!
    Harry

  • Yara Achôa  says:

    Oi, Eduardo,
    Já fiz matéria sobre o assunto e os treinadores costumam dizer que treinos mais longos, para motivar, ok. Mas a maioria recomenda não usar. Eu uso de vez em quando, em treinos. Mas em provas, não. Gosto do som da corrida, dos pensamentos… Beijo,
    Yara

Deixe seu comentário ...