Corrida Com Simplicidade mas …



Neste último domingo (15/07/2012) tive o grande prazer de correr a 1ª Carrera Rustica no Parque Ecológico do Tietê uma prova que tinha inscrições limitadas a 300 atletas, ou seriam 300 malucos? 


Afinal de contas a previsão de temperatura para as primeiras horas da manhã de domingo eram de 8 graus centigrados, mas na região do Parque Ecológico do Tietê com certeza a sensação térmica era de 6 graus, e ainda com a neblina que tomava conta da região acentuou a sensação de frio. E para mim que foi a primeira vez que corria no Parque Ecológico do Tietê, fui de fato presentado com esse clima frio que tanto adoro. 

Juntamente com minha equipe do coração “minha família” encaramos o frio e chegamos antes mesmo dos pato, gansos e marrecos acordarem, e logo as 07h20 estávamos por lá para registrarmos a estrutura simples mas muito bem organizada com tudo que se precisa, sem aquele burburinho que rola nas “mega” corridas, afinal de contas a região ecológica não comportaria um número maior de atletas. 

Esta corrida como a do SESC Belénzinho foi com meu amigo Iron Man Marco Aurélio, e antes da largada conversando e vendo que o número limitado de atletas poderia render um troféu dentro da faixa etária para meu amigo Marco. 


Cerca de quinze minutos antes da largada fomos fazer nosso aquecimento, com o frio de rachar, e no percurso do aquecimento fui apresentado as fezes do quati, mas ali é o quintal dele então tudo bem, a dureza é estar correndo pelas ruas e nos deparar com aquela surpresa proveniente da falta de educação dos donos de cachorros.


Voltamos para a largada da prova e por ali haviam cerca de 130 atletas prontos para se embrenharem pelo meio do Parque Ecológico do Tietê, e ás 08h30 foi dada a largada e disse para meu amigo Marco voa baixo fera !


Os primeiros 3 km da provas foram por gramados que devido ao orvalho da neblina da madrugada deixou a subida do morro gramado um verdadeiro sabão, fomos em frente e logo no 2 km um trecho onde quase rolei morro abaixo ou de esqui bunda, mas consegui me segurar e segui em frente, afinal de contas sair na foto todo cheio de lama não iria pegar bem.
Passamos pela largada e fomos para um longo trecho de uma estrada de terra que seguiu por cerca de 5 km a margem da Rodovia Ayrton Senna e logo após este trecho fomos para dentro da mata e dai a sensação de bem estar tomou conta, pois não existe coisa melhor que sair do cinza do asfalto e estar rodeado de verde e poder respirar o ar mais limpo.



Seguimos em meio a trilhas cercadas de natureza até o 10 km, passando até por um trecho estreito as margens de parte do rio tietê, mas um trecho limpo sem o cheiro de lixo que vemos diariamente pelas marginais.


Já próximo do 11 km na empolgação acabei dando uma forte torcida no pé esquerdo, mas estando ali não iria chegar caminhando, e mantive o ritmo e para chegar bonito na chegada.
E que chegada sensacional quando vi meus filhos Matheus e Eduarda me esperando para podermos concluir juntos minha 131ª prova, uma alegria sem igual !



Bem agora vamos planejar os próximos desafios, e continuar nadando e correndo muito para chegar bem e registrando momentos únicos em minha vida, e convido a todos a visitarem minha coluna no site Jornal Corrida .


Desejo a todos meus Amigos e Amigas uma semana de Superação e Sucesso em todos seus desafios!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

4 Comentários para Corrida Com Simplicidade mas …

  • Daniela Barcelos  says:

    Oi Edu,

    Parabéns pela corrida, deve ser muito bom mesmo participar de uma prova em um local diferente e com um maior contato com a natureza.
    Parabéns também pela coluna no Jornal Corrida e por todo incentivo que promove a todos!

    Um grande abraço e bons treinos!

  • tutta  says:

    Parabéns pela prova.

    PS: faltou dizer o tempo.

    Abraço.

    tutta/Baleias/PR
    http://www.correndocorridas.blogspot.com

  • Luiz Souza  says:

    Olá Eduardo.
    Eu estou na expectativa de poder participar de uma prova assim, nesses moldes.
    Quero fazer pelo menos uma por ano, pois a visita aos campos é muito gostosa mesmo.
    Parabéns pela participação.

  • Osmir Foltran  says:

    Parabéns Eduardo.
    Correr já é maravilhoso e com o apôio da familia fica melhor ainda.
    Essas provas country e com poucos corredores são melhores. Aqui em Piracicaba tem a eXplore no Horto de Tupi e na APA. Recomendo.
    Veja que na CPFL Jundiaí é tbém country e gratis.
    Abraços e vamo que vamo.
    Osmir

Deixe seu comentário ...