Dez anos Correndo na 11ª Corrida e Caminhada Oral B …

E neste último domingo (31/01/2016) rolou a 11ª Corrida e Caminhada Oral B, uma prova muito especial para mim, onde tive a oportunidade de comemorar meus 10 anos como corredor de rua, quando comecei a correr em 2006 meu único proposito foi o de eliminar peso, pois estar acima dos três dígitos, mais precisamente 125 kg traz consigo além do peso, situações como discriminação, desconforto extremo com altas temperaturas, limitação no vestuário, ser rotulado como um preguiçoso, ser ponto de referência negativo e por aí vão as barreiras enfrentadas por um obeso.

Nestes 10 anos participei de 182 provas, em provas de 5k até os míticos 42k, mas digo que não foi fácil, como todo ser humano tive meus momentos de desanimo e abatimento, afinal seria muito bom se a vida fosse uma constante sem surpresas desagradáveis pelo caminho, tive lesões, fiquei desempregado, entrei e depressão, mas sempre mantive acesa a chama piloto do corredor acesa e pronta para incendiar em mais uma largada. E por este caminho conheci muitos amigos e amigas alguns que até hoje correm e outros que ficaram pelo caminho, conheci muita gente boa e outras nem tanto, gente que me deu apoio e outras que deram as costas e seguiram sua busca frenética por likes, jabás, polêmicas vazias, fakes e outras coisas próprias do universo das corridas.

Mas vida que segue, como em tudo nestes 10 anos mais uma vez fui para um desafio pessoal, pois a cerca de duas semanas lesionei seriamente meu joelho esquerdo, poderia facilmente desistir de participar da 11ª Corrida e Caminhada Oral B, mas para mim seria uma ofensa pessoal sem igual.

E lá fui inscrito para os 7km que sinceramente é uma prova que tem um dos melhores locais para uma prova fácil acesso e com percurso democrático onde todos podem desfrutar de uma boa corrida. Chegando cedo na arena da prova pude registrar a ótima estrutura montada para recepcionar os atletas, nas dependências do campo de Marte onde treinei muitas vezes, e com o sol ainda despertando a manha prometia ser bem quente, mas nada que pudesse atrapalhar o desempenho dos mais de 5000 corredores inscritos.

E antes da largada tive a grande honra de encontrar o grande corredor Fábio Namiuti, blogueiro das antigas, um corredor e escritor que tem em sua história a superação contra o tabagismo e a obesidade, e que está no mesmo nível de campeões mundiais se comparado na sua determinação e superação.

Fábio Namiuti e Eduardo Acacio

E após este encontro, me posicionei para a largada de meus 10 anos como corredor, mesmo com as dores no joelho nãos desisti de cruzar a largada da 11ª Corrida e Caminhada Oral B, e pontualmente as 07h40 fui para meu 182º desafio, dada a largada comecei com um leve trote mas logo de cara percebi que não seria possível correr, e para não agravar ainda mais minha lesão optei por caminhar os 3km da prova, fiquei no cantinho para não atrapalhar os demais corredores e por vez outra tentava dar um trote, mas as dores me impediam, nestes 3km da prova tive a chance de estar com a galera do fundão gente que correr por prazer sem dar muita atenção para pace ou velocidade, e é algo fantástico ouvir amigos motivando amigos com frases de incentivo, quando a gente esta um pouco mais na frente raramente tem a chance de presenciar estas cenas. E nos 3km da prova o que percebi foi uma atenção extrema aos mínimos detalhes, como a colocação de cones para sinalizar buracos, staffs muito animados e motivando a galera e um clima muito bacana dentre os corredores.

Em resumo uma prova muito bem organizada pela Avatar Marketing Esportivo, com um mega Kit e uma megaestrutura oferecida aos corredores, creio que alguns “pseudos organizadores” devam começar a tomar estes CASES de sucesso como modelo para suas provas, e não achar que corredor não é consumidor e não merece respeito, corredor merece e tem direito a largadas pontuais, kits adequados, locais de retirada de kit em locais acessíveis e uma melhor organização no pré e pós prova.

Borá para mais 10,20,30 … anos pela frente!

Sucesso Sempre !!!

One Comentário para Dez anos Correndo na 11ª Corrida e Caminhada Oral B …

  • Israel Silva de Souza  says:

    Parabéns pela história de sucesso. Além de perseverante no esporte é perseverante no blog, que eu acho igualmente desafiador.
    Estou com o mesmo problema que vc descreveu no texto, estou com dores no joelho e vou correr uma prava daqui a 10 dias. As dores são pequenas mas ainda incomodam. Tem alguma dica do que fazer até a prova?

    Valeu abraços

Deixe seu comentário ...