De Quantas Partes um Corredor é Feito ? …
13/12/2012Bem agora é oficial, após um longo período de abstinência de corrida, voltei recentemente aos treinos, por enquanto apenas treinos em esteira, pois querendo ou não fiquei com certos receios e às vezes até parece que a perna direita deu uma encolhida, coisas da cabeça.
E qual o resumo deste afastamento forçado da corrida, nestes quase quatro meses de recuperação e a consecutiva troca da corrida, pela natação e bike, acabei ganhando uns quilinhos a mais, em muito pela maldita ansiedade e sinceramente estava evitando ao extremo em me pesar para não ter um choque, mas o dia inevitável chegou e fui lá encarar a balança e como resultado de estar neste estaleiro foram cinco quilos a mais em minha vida!
De pronto assimilei o golpe no queixo e já montei minha estratégia para sumir com esse saco de arroz Tio João de mim, retomando a minha vida de treinos em esteira e posteriormente na rua, sei que a idade também é um fator contra, visto que o metabolismo já não é o de um meninão de vinte e poucos anos, e já ampliei meu kit de termogênicos e afins, os quais sempre me ajudaram com relação à redução do peso, mas tudo sempre com a devida orientação médica.
E neste longo período em recuperação me veio à questão; De quantas partes é feito um corredor?
Pois quanto estamos ativos, em nossa vida normal e cotidiana, não temos tempo para refletir sobre tudo que nos cerca e nos motiva. E percebi que somos feitos de partes, que unidas fazem de nos o que somos como pessoas e atletas amadores.
Quando uma destas partes se solta ou falha em nosso cotidiano sentimos os reflexos, é como uma onda ou um tsunami, afirmo que durante este período passei por fases de duvidas e questionamentos se deveria continuar a correr e se voltaria a correr, pode parece dramático mas é este o sentimento quando descobrimos algo o qual nos faz tão bem e de forma repentina nos é tomado ou suspenso de nossa vida.
Mas acredito que nenhum mal é para sempre, já havia definido que provas para mim seriam apenas em 2013, mas creio que alguém lá em cima resolveu me dar um último desafio em 2012, e fui convidado a correr no último dia do ano os 15 km da tradicional e Internacional Corrida de São Silvestre, que neste ano será disputada na manhã do dia 31/12/2012, com a largada e chegada na avenida Paulista, como manda a tradição, vamos ver se este corredor dá conta deste último desafio de 2012.
Um grande abraço a todos meus Amigos e Amigas e que Deus abençoe a todos neste ano que esta chegando!!!
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!
tudo é possível !!!
Edu!Feliz da vida que voltou!Leio seu texto e me imagino no seu lugar!Não tem nada de drama…tem sim um fanático por corrida,muito gente boa que vai mandar esse saco de arroz pro espaço logo logo!
Bora Edu…
FFF
Dudu notícia excelente parabéns…Seja bem vindo de novo a pista, mas retorne devagar hein meu amigo, estarei na torcida por vc…
Bons treinos,
Jorge Cerqueira
http://www.jmaratona.com
Aê Edu, masi uma vez mandando bem no exemplo, além de superar uma lesão aceitou esse desafio pessoal de correr ainda esse ano.
É um enoreme prazer, sempre, ler seu blog, lembrando que foi a partir dele que tive incentivo para correr.
Estaremos juntos lá na São Silvestre, espero poder te encontrar por lá para registrar mais esse momento.
Abração!
Oi Edu
Estou muito feliz por sua volta as pistas.
Volte com muito amor e força, pois isso te dará a base para continuar sempre!Você vencerá esse desafio como venceu muitos outros!
Um grande abraço e espero revê-lo em breve nas provas!
Olá Edu!
Nunca postei antes, conheci seu blog a pouco tempo e compartilho da mesma paixão que a sua, que é a corrida. Também criei um blog pra falar sobre meu sentimento com relação a corrida, coisa de auto-estimulo. Se quiser conhecer, o endereço é melhorcorrida.blogspot.com.br
Eu corro a apenas 4 meses, mas já senti a diferença na qualidade de vida… E mandei quase 2 sacos de Tio João pro espaço…
Vai na fé, mas não esqueça a calma pra voltar e respeite seu limite!
Um abraço e boa sorte!
Pedro Marques