De Quantas Partes um Corredor é Feito ? …


Bem agora é oficial, após um longo período de abstinência de corrida, voltei recentemente aos treinos, por enquanto apenas treinos em esteira, pois querendo ou não fiquei com certos receios e às vezes até parece que a perna direita deu uma encolhida, coisas da cabeça.

E qual o resumo deste afastamento forçado da corrida, nestes quase quatro meses de recuperação e a consecutiva troca da corrida, pela natação e bike, acabei ganhando uns quilinhos a mais, em muito pela maldita ansiedade e sinceramente estava evitando ao extremo em me pesar para não ter um choque, mas o dia inevitável chegou e fui lá encarar a balança e como resultado de estar neste estaleiro foram cinco quilos a mais em minha vida!

De pronto assimilei o golpe no queixo e já montei minha estratégia para sumir com esse saco de arroz Tio João de mim, retomando a minha vida de treinos em esteira e posteriormente na rua, sei que a idade também é um fator contra, visto que o metabolismo já não é o de um meninão de vinte e poucos anos, e já ampliei meu kit de termogênicos e afins, os quais sempre me ajudaram com relação à redução do peso, mas tudo sempre com a devida orientação médica.
E neste longo período em recuperação me veio à questão; De quantas partes é feito um corredor?
Pois quanto estamos ativos, em nossa vida normal e cotidiana, não temos tempo para refletir sobre tudo que nos cerca e nos motiva. E percebi que somos feitos de partes, que unidas fazem de nos o que somos como pessoas e atletas amadores.
Quando uma destas partes se solta ou falha em nosso cotidiano sentimos os reflexos, é como uma onda ou um tsunami, afirmo que durante este período passei por fases de duvidas e questionamentos se deveria continuar a correr e se voltaria a correr, pode parece dramático mas é este o sentimento quando descobrimos algo o qual nos faz tão bem e de forma repentina nos é tomado ou suspenso de nossa vida.
Mas acredito que nenhum mal é para sempre, já havia definido que provas para mim seriam apenas em 2013, mas creio que alguém lá em cima resolveu me dar um último desafio em 2012, e fui convidado a correr no último dia do ano os 15 km da tradicional e Internacional Corrida de São Silvestre, que neste ano será disputada na manhã do dia 31/12/2012, com a largada e chegada na avenida Paulista, como manda a tradição, vamos ver se este corredor dá conta deste último desafio de 2012.

 Um grande abraço a todos meus Amigos e Amigas e que Deus abençoe a todos neste ano que esta chegando!!!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

5 Comentários para De Quantas Partes um Corredor é Feito ? …

  • Fernanda Ferraresi  says:

    Edu!Feliz da vida que voltou!Leio seu texto e me imagino no seu lugar!Não tem nada de drama…tem sim um fanático por corrida,muito gente boa que vai mandar esse saco de arroz pro espaço logo logo!
    Bora Edu…
    FFF

  • Jorge  says:

    Dudu notícia excelente parabéns…Seja bem vindo de novo a pista, mas retorne devagar hein meu amigo, estarei na torcida por vc…

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Professor Ademir  says:

    Aê Edu, masi uma vez mandando bem no exemplo, além de superar uma lesão aceitou esse desafio pessoal de correr ainda esse ano.
    É um enoreme prazer, sempre, ler seu blog, lembrando que foi a partir dele que tive incentivo para correr.
    Estaremos juntos lá na São Silvestre, espero poder te encontrar por lá para registrar mais esse momento.
    Abração!

  • Daniela Barcelos  says:

    Oi Edu
    Estou muito feliz por sua volta as pistas.
    Volte com muito amor e força, pois isso te dará a base para continuar sempre!Você vencerá esse desafio como venceu muitos outros!
    Um grande abraço e espero revê-lo em breve nas provas!

  • Pedro Marques  says:

    Olá Edu!

    Nunca postei antes, conheci seu blog a pouco tempo e compartilho da mesma paixão que a sua, que é a corrida. Também criei um blog pra falar sobre meu sentimento com relação a corrida, coisa de auto-estimulo. Se quiser conhecer, o endereço é melhorcorrida.blogspot.com.br

    Eu corro a apenas 4 meses, mas já senti a diferença na qualidade de vida… E mandei quase 2 sacos de Tio João pro espaço…

    Vai na fé, mas não esqueça a calma pra voltar e respeite seu limite!

    Um abraço e boa sorte!

    Pedro Marques

Deixe seu comentário ...