Depois de Correr, Beber um Breja que mal tem ?

Pode parecer contraditório a um estilo de vida saudável beber cerveja, mas sim a cerveja para nós atletas que treinamos diariamente e participamos de provas das mais variadas distancias e modalidades pode trazer muitos benefícios, claro desde que não tenhamos restrições de saúde quanto a bebica alcoólica e logicamente se ingerida com a devida moderação e consciência de que tudo em excesso pode trazer sérios problemas de sua saúde e a vida dos outros, mas para aqueles que não querem ficar sem tomar uma boa cerveja o mercado nacional tem várias opções sem álcool, para mim pessoalmente a melhor cerveja é a de trigo encorpada e cremosa e logo após um prova nada melhor que um copo desta delicia gelada e refrescante.
Conforme estudo “Idoneidad de la cerveza en la recuperación del metabolismo de los desportistas” publicado em 2009 em competições que provocam grande desgaste físico e uma dica é beber cerveja para se reidratar. O consumo moderado da bebida após as provas de corrida já é prática comum no exterior e começa a ganhar força no Brasil. De acordo com uma enquete feita com 5 mil pessoas pelo Runnersworld.com, a cerveja já está entre as bebidas mais consumidas após as corridas. A loura gelada tem 15% de preferência, logo atrás das bebidas esportivas (20%). A água ficou em primeiro, com 31% dos votos. Os benefícios da cerveja na recuperação física dos atletas já foram comprovados em pesquisas por ajudar na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico depois da prática desportiva de alto rendimento. A bebida também favorece a prevenção de dores musculares. 

E na Meia de Sampa tivemos um stand da Skol 360, com massagem e tudo mais de bom que nós corredores merecemos no pré e pós prova, uma iniciativa inovadora que quebra paradigmas de que a cerveja só fazia crescer a barriga, agora esta mais que provado que a cervejinha trás sim a barriguinha de tanquinho também.

Mas nunca é demais relembrar, de que a lei brasileira proíbe dirigir após beber, o ato de beber uma cerveja bem gelada dever ser feita junto aos seus amigos e familiares e depois da “loira gelada” com ou sem álcool de cevada ou de trigo o negócio é relaxar e curtir. 
E neste ultimo domingo (22/07/2012) participei de uma super Prova a Samsung Hope Relay 10 km que rolou no Centro Histórico de São Paulo, um prova com a Marca Registrada Corpore de Super Organização , faça uma visita a minha coluna no Jornal Corrida e confira todos os detalhes.

Sucesso a Todos, Ótimos Treinos e se Beber não dirija, e depois de correr beba com moderação !

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

5 Comentários para Depois de Correr, Beber um Breja que mal tem ?

  • O Corretor Corredor  says:

    YES !!!
    Confesso que não sabia deste beneficio na recuperação física de nós corredores.

    Um abraço do seu amigo
    O Corretor Corredor
    http://www.ocorretorcorredor.blogspot.com

  • ivana.  says:

    Também não sabia … Mas ó, o álcool tem passagem livre pra mim, pois não curto mesmo … Meu carinho.

  • Corre como uma menina  says:

    Estudo interessante… Gostei de saber! 🙂
    Boas corridas!

  • Karinne Vanessa  says:

    Cara, adorei a dica e vamos que vamos nos finais de semana pós treino tomar uma breja. Adoroooo!!
    Abraço e bom final de semana.
    karinne

  • Edio Hentz Leitão  says:

    Excelente.

Deixe seu comentário ...