Desafio Superado, mesmo com Desrespeito …

Creio que todos somos capazes, independentemente de cor, raça, gênero, credo e opção sexual, existem situações as quais podemos controlar e outras nem tanto, a vida não é uma estrada constante e infinita, a todos os momentos temos que lidar com situações e ocasiões que fazem nossas vidas tomar rumos inesperados, as vezes são bons e em outros momentos nem tanto. Mas somos movidos a desafios, podemos as vezes não acreditar mas dentro de cada um de nós existe um campeão ou campeã.

Superar é Preciso Clarice Lispector

E foi assim hoje assim hoje que fui para meu desafio pessoal, já sabedor de que tudo poderia dar certo ou errado, na noite anterior a rotina de arrumar as tralhas para o grande dia algo que desde de junho não fazia, quando corri os 5k da Corrida de Revezamento no Parque Ecológico do Tietê, naquela época já não mais mantinha meus treinos regulares por conta das dores no joelho e a falta de grana para pagar a academia, coisas da vida.

E hoje comecei a escrever uma nova etapa em minha vida de corredor, e como sempre me planejei conforme o regulamento da prova, 10 Milhas 2013 – SÃO PAULO, que deixava bem claro o horário da largada ás 08h00 da prova. Chegamos as 07h30 por conta de inúmeras interdições, hora por conta da ciclovia, hora por conta da prova.

desrespeito com o corredor horário

E para nossa surpresa ao chegarmos na arena da Prova estranhamente todos estavam prestes a largar e as 07h30 foi dada a largada, claro que começamos a ficar pilhados, e fomos rapidamente retirar o chip e ao chegar na tenda o pessoal de Staff fez a menção de não entregar meu chip, naquele momento fiquei irado, e disse “Como assim não vão me dar meu chip?” e prontamente a “chefe” veio e autorizou a entrega de nossos chips. Mas o stress não terminava ali, o locutor da prova fazia contagem regressiva para encerrar a cronometragem, situação irritante e absurda. Como resultado não alongamos, não aquecemos e não fiz o meu xixi que sempre faço antes de todas as provas.

desrespeito com o corredor

Creio que foi o início mais estressante de prova que já vivi, a gente começa sem ritmo, acelerado e nervoso, mas logo buscamos nosso equilíbrio e no concentramos na prova, deixando o desrespeito com os corredores para este momento.

Fizemos um pacto de manter um ritmo confortável para concluirmos a prova bem e inteiros, pois o sol se fez presente deste as primeiras horas do dia e somado ao clima seco foi a melhor opção para não sofrer, mantivemos o ritmo até o 12km, onde minhas pernas pediram “água” caminhamos certa de 100 metros e logo voltamos a correr, já estamos no deserto da Avenida Politécnica onde não sopra vento e nem tem sombra, fizemos a  triste subidinha de retorno para a USP e lá pelos 14,5km a pernas pediram “água” de novo, e depois de mais 100 metros voltamos a correr, entramos na avenida da Raia da USP e bem próximo da chegada no limite de minhas força tive que dar a última caminhada e o Marco logo disse, são só 100 metros de caminhada depois vamos correndo até a chegada, e assim fomos dois malucos que estão voltando aos treinos e encarando um desafio de quase meia maratona.

Concluímos os pouco mais de 16 km em 01:45:17, para dois malucos que estão retornando foi uma grande conquista pessoal sem igual, que sem dúvidas apagou de certa forma o desrespeito da O2 com os corredores e corredoras que foram podados de seu direito de correr como manda o figurino, com a alteração sem aviso prévio do regulamento da prova.

Próximo desafio, serão os 5km da 5º Corrida e Caminhada Droga Mata que vai rolar na Zona Leste perto de casa em 29/09/2013.

E vamos em frente, a vida não para e os desafios estão ai e vamos encarar todos eles !

Ótima semana e Sucesso Sempre!!!

2 Comentários para Desafio Superado, mesmo com Desrespeito …

  • Bruno Ogata  says:

    Eita nóis!! você pegou uma brecha feia da O2. Porque eu me baseei na aba INFORMAÇÕES e lá consta largada 07:30…no regulamento diz outra coisa. Devido a essa duplicidade e que causou confusão, sugiro que você procure seus direitos! rs Abração

  • Antonio Colucci (@antoniocolucci)  says:

    Parabéns Edu.
    O desrespeito impera mesmo. Não existe punição e na próxima vai ter um monte de inscritos pagando caro sem nem saber o local, data ou km da prova. Não muda nunca.
    Ou pior, está mudando, agora quando a prova não LOTA antecipadamente eles estão fazendo “promoções limpa estoque”, ou “baciada do tomate podre” com preço abaixo da metade do que foi cobrado de quem se inscreveu com antecedência.
    Vai entender.
    Vamos correr que ganhamos mais, esperar pelo bom-senso de organizadores ou união dos corredores é algo que não existe.
    Abraço
    Colucci

Deixe seu comentário ...