E com um Sorriso Amarelo ….

E hoje (28/12/2010) começou a retirada do Kit da 86ª Corrida de São Silvestre, porém nesta edição tivemos uma ingrata surpresa onde a  “desorganização” da prova com alegações um tanto vagas, arbitrárias e  de última hora entregaram junto com o Pó de Café a medalha que de “Finisher” passou a ser “Started”.
O único que curtiu foi o Smigol “Minha Preciosaaa…”
Chegando ao local da distribuição dos Kit Medalha, percebi que mudaram a logística de entrega, causando demora e confusão para retirar os kits, além do mais, ao tentar acessar as redes sociais, percebi que não conseguia conectar, seria um boicote ? 
Enfim, chegou o momento de retirar o kit com uma camiseta de cor duvidosa  com uma estampa sem a menor criatividade, mas o que mais me deixou indignado e até mesmo confuso foi ver as medalhas sobre o balcão, ali me veio um pensamento  “que motivação eu teria para sair de casa, enfrentar mais de 20 mil corredores, um calor infernal e tudo que já sabemos que vamos enfrentar ?”.



E resolvi apertar aquele belo botão para a Yescom e para todos que acham que os corredores são um bando de desocupados e narcisistas que acordam cedo para atrapalhar o trânsito em suas provas pelo mundo.


Tenho apenas a lamentar as  mudanças  ocorridas na organização de uma das provas mais tradicionais e importantes do calendário de corridas no país, mas como não vou correr pela Yescom,  e sim pelo prazer de me sentir bem e de estar  ao lado dos antigos amigos e  também dos novos amigos que conheci neste ano, vou sim correr e terminar a 86ª Corrida de São Silvestre da mesma  maneira que corri em 2010 sempre com a certeza da superação e determinação que fazem parte da minha da vida !

E apesar de todas essas “coisas” que aconteceram, sem prévio aviso aos inscritos, para que de alguma forma fosse tirado o brilho da prova e até mesmo a vontade de participar, penso que a melhor coisa a se fazer  no momento é não dá maior importância ao fato do que ele realmente merece, o que vou fazer ? O que faço sempre CORRER … pois isso é o que amo fazer e o que realmente importa pra mim, o resto, como o próprio nome diz é RESTO e não vou deixar um absurdo desses, acabar com o brilho da minha Alegria. 

Se vou participar de outras edições da prova? 
Sinceramente NÃO SEI !
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

12 Comentários para E com um Sorriso Amarelo ….

  • Jorge  says:

    ———\\\\|/———
    ——–(@@)——-
    —ooO–(_)–Ooo-
    Gostei do botão que vc inventou para Yescom, temos que nos unir contra esses abusos, são 20:30h e acabou de passar uma matéria no Jornal da SBT falando da entrega da medalha…
    Nos vemos na SS.
    Um abraço

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Fabi  says:

    Amanhã irei retirar o meu Edu e já estou desanimada só de pensar que a medalha vira junto,e minha primeira SS sentimento de total descaso sabe.

    Bons Kms
    Fabi =)

  • Claudinha  says:

    Já q se inscreveu, aperta o botão e corre !!!! Muito boa essa do botão !!!
    Aproveitando vou deixando meu Maravilhoso 2011 junto com sua família !!!!
    bjão

  • Rinaldo  says:

    Olá Eduardo,

    Gostei do “botão”, estou cogitando isto já há algum tempo com a Yescom.

    Vamos divulgar e continuar o protesto, ou corremos o risco de ter que pular algumas das provas mais importantes do calendário.

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

  • Antonio C R Colucci  says:

    Grande EDU!!!
    Ligar o BOTÃO é PERFEITO!
    Mas, achar que o RESTO é RESTO é exatamente o que eles querem e imaginaram desde que tomaram tal atitude.
    A melhor noticia que vi, foi saber que ELES ficaram incomodados com o “barulho”(pequeno perto dos 20.000 inscritos) que estamos fazendo nas REDES SOCIAIS(eles nem sabem o que é isso).

    Quem está inscrito, realmente deve correr, mas TODO BARULHO que pudermos fazer até o momento da LARGADA e depois também será muito IMPORTANTE para acabar com essa VERGONHA!
    #ForaYescom

    Abraço
    Boa Prova!!!
    Nos vemos dia 31.

    Colucci
    @antoniocolucci

  • Jacke Gense  says:

    Oi Edu.. eu perdi a vontade de correr esta prova.. infelizmente.. Estava super animada… até parei de treinar nestes ultimos dias..
    Mas enfim… penso que será minha ultima SS enquanto a Yescom continuar como organizadora 🙁

    Bjs

  • elis  says:

    oi, eduardo!!!

    amei esse botãozinho mágico rsssssss
    a yescom merece!

    será minha primeira participação na são silvestre! fiquei muito desanimada com essa invencionice absurda da yescom!
    mas como você, vou correr pelo prazer de estar mais uma vez entre amigos, prestigiando a mais tradicional corrida de rua do Brasil!

    minha equipe, Baleias, confeccionou medalhas que serão entregues a todos os membros da equipe e também a alguns amigos da equipe que percorrerem cada um dos 15km da prova! porque entendemos que é assim tem que ser! medalha, só no final;)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

  • Eiji  says:

    a Yescom é uma das piores organizadoras de corrida de São Paulo. Geralmente o Kit é lixo, não falta lanchinho pós corrida, não tem entregadores de água, não tem organização na largada por ritmo, o horário da largada é de acordo com a Globo e não o melhor horário para corredores! É um lixo!
    Para mim, a medalha é só mais um acontecimento que mostra que a Yescom não dá a mínima para os corredores!
    Mas fazer o que né.. é a São Silvestre!

  • Mico  says:

    Cara gosto demais dos teus posts. Bem bacana!!!

  • Mayumi  says:

    Oi, Eduardo! Olha só, enquanto tiver um monte de gente que continua correndo e pagando os preços que eles pedem, isto não vai acabar! Infelizmente, terá que ser assim! Eu não gasto minha energia protestando pois acho muito trabalhoso! Rsrsrs. Vamos comemorar! No ano que vem, estou com você: se eu participo de novo, não sei! Kkkkk.
    Um excelente 2011! Um grande abraço!

  • Bons Km  says:

    Boa Prova Edu..
    É a SS o último dia do Ano.
    Aproveite a festa e a galera…
    #ForaYescom
    Bjinhos
    JU

  • Leo Mesquita  says:

    Eduardo,
    Feliz 2011 e muitos Km!

    http://vivoparacorrer.blogspot.com
    @vivoparacorrer

Deixe seu comentário ...