Estou no País errado ou o Clima esta louco mesmo ?

Nestes últimos meses tenho vivido um drama compartilhado com milhares de outros corredores e corredoras, esse drama se chama calor… muito calor!
E é algo que afeta o meu rendimento e também o lado psicológico, e sempre vem logo após a Corrida de São Silvestre, onde corremos sob temperaturas de até 32 graus em meio a mais de 20.000 atletas, que eleva ainda mais a temperatura, e nesses últimos anos o que tenho visto são corredores torcendo e as vezes orando por aquela chuva, que alias nós dois últimos anos nem chuvisco caiu das torneiras de São Pedro.
(foto da corrida dos machões | http://www.toughguy.co.uk/)

Sinto que o desgaste é intenso e quando vejo alguém correndo pelas ruas com o Sol do meio dia, penso comigo “ou esse cara é super, ou é louco da cabeça” muita gente acha que o suor aos cântaros representa emagrecimento, mas é um grande engano isso pode causar sérios problemas e em casos extremos a morte.Sei que muita gente odeia levantar cedo logo as 05h00 da manhã para ir correr ou fazer bike, mas correr sob sol a pino sem hidratação é loucura!
E hoje ouvi uma noticia nada alentadora, que neste outono – inverno as temperaturas estarão dois graus acima da média, e já projeto isso para a Maratona de São Paulo, e imaginar que fiz minha primeira maratona com maravilhosos 9 graus !E vendo os jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, com todo aquele frio me pergunto, estou no pais errado? Na academia sinto a planta dos pés literalmente pegar fogo, de tão quente que esta o clima isso causa muito incomodo e fora a sudorese gigantesca que me deixa molhado da cabeça aos pés.
Alguém tem uma boa receita para amenizar os efeitos deste calor intenso e desgastante?

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

Tags:  ,

10 Comentários para Estou no País errado ou o Clima esta louco mesmo ?

  • Anonymous  says:

    Parabéns Eduardo é um exemplo show de bola!
    A turma aqui do sul tem te visitado e te tirado para um exemplo muito positivo… + 1x …PARABÉNS!
    Baita EDUARDO…Laina Saurin

  • G.M.  says:

    Eduardo,
    Obrigado pela visita e comentário que você gentilmente postou lá no blog que escrevo.
    Receita para amenizar o calor eu não tenho, mas endosso tudo o que você escreveu.
    Também faço votos para que o inverno chegue logo e me preocupo com a notícia de que o outono será com a fornalha acessa.
    Agradeço,
    Ass.: Guilherme.

  • Claudia  says:

    Eduardo, a coisa mais importante neste calor é HIDRATAÇÃO. Muita, muita hidratação. É o único jeito de baixar a temperatura corporal. Agua e isotônico antes, durante e depois dos treinos. Cheque sempre a coloração da sua urina. Qto mais clara, melhor.
    Qdo estou com calor, lembro da prova de Badwater. Lá, se vc não pisar na faixa branca, o tênis derrete. O treino para participar da prova é ficar dentro da sauna! Já penseou???

  • Augusto  says:

    Eduardo, eu tb não curto o calor, não. Acho que a descendência de alemães e suiços falam mais alto…rs Tá difícil treinar nesse calor e também não vejo hora que o inverno dê o ar da graça, mesmo que por pouco tempo, como acontece no Brasil. Bom, se continuar assim, será que teremos mesmo algum inverno? Abraço!

  • Dani  says:

    Oi Eduardo, nesse final de semana passado eu vi bem o que é treinar sob sol forte em plena 7:30 da manhã. Desde que comecei a correr eu sempre corro a noite, então nunca tinha sentido um calor tão forte. Mas o segredo está na hidratação mesmo.
    Bjos e bons treinos,
    Dani
    http://correndoemagrecendo.blogspot.com/

  • Joka  says:

    Salve Edu, o esquema é esperar o meio dia e cair p/ dentro…kkkkk Bons treinos man…

  • António Almeida  says:

    Caro Eduardo
    por cá queixamo-nos do frio, muito frio, chuva, um Inverno rigoroso que até provocou uma tragédia da nossa Ilha da Madeira.
    Concordo que não é fácil correr com calor, eu pessoalmente não me dou muito bem embora nos últimos anos tenha vindo a conseguir suportar melhor o calor, terá contibuido para isso os treinos que sempre faço na praia durante o verão.
    Continuação de boas corridas (por ai com calor, por cá com frio e chuva).
    Abraço de Portugal.

  • Claudinha  says:

    Edu… pega a Marcela e as crianças e vamos para Paris !!!!!!!!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrs
    bjão

  • jefhcardoso  says:

    Olá. Desculpe vir assim… meio na “correria”; mas é que estou divulgando meu último trabalho e gostaria de saber sua opinião sobre este assunto atual e sempre instigante; falo do conto “O Diário de Bronson” que trata do tema vaidade e verdades.
    Espero a sua visita e prometo retornar com melhores modos e mais tempo. (sorrio).
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com. Parabéns por seu blog e bela postagem!

  • Mayumi  says:

    É o tempo que está louco mesmo! Todo mundo está se arrastando com este calor! Rsrs. Não sei em que blog, vi alguém postando sobre camisetas com tecido que esfriam a temperatura do corpo… vou dar mais uma procurada para ver quem foi que postou! pesar de tudo, bons treinos!

Deixe seu comentário ...

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.