Estou no País errado ou o Clima esta louco mesmo ?

Nestes últimos meses tenho vivido um drama compartilhado com milhares de outros corredores e corredoras, esse drama se chama calor… muito calor!
E é algo que afeta o meu rendimento e também o lado psicológico, e sempre vem logo após a Corrida de São Silvestre, onde corremos sob temperaturas de até 32 graus em meio a mais de 20.000 atletas, que eleva ainda mais a temperatura, e nesses últimos anos o que tenho visto são corredores torcendo e as vezes orando por aquela chuva, que alias nós dois últimos anos nem chuvisco caiu das torneiras de São Pedro.
(foto da corrida dos machões | http://www.toughguy.co.uk/)

Sinto que o desgaste é intenso e quando vejo alguém correndo pelas ruas com o Sol do meio dia, penso comigo “ou esse cara é super, ou é louco da cabeça” muita gente acha que o suor aos cântaros representa emagrecimento, mas é um grande engano isso pode causar sérios problemas e em casos extremos a morte.Sei que muita gente odeia levantar cedo logo as 05h00 da manhã para ir correr ou fazer bike, mas correr sob sol a pino sem hidratação é loucura!
E hoje ouvi uma noticia nada alentadora, que neste outono – inverno as temperaturas estarão dois graus acima da média, e já projeto isso para a Maratona de São Paulo, e imaginar que fiz minha primeira maratona com maravilhosos 9 graus !E vendo os jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, com todo aquele frio me pergunto, estou no pais errado? Na academia sinto a planta dos pés literalmente pegar fogo, de tão quente que esta o clima isso causa muito incomodo e fora a sudorese gigantesca que me deixa molhado da cabeça aos pés.
Alguém tem uma boa receita para amenizar os efeitos deste calor intenso e desgastante?

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

Tags:  ,

10 Comentários para Estou no País errado ou o Clima esta louco mesmo ?

  • Anonymous  says:

    Parabéns Eduardo é um exemplo show de bola!
    A turma aqui do sul tem te visitado e te tirado para um exemplo muito positivo… + 1x …PARABÉNS!
    Baita EDUARDO…Laina Saurin

  • G.M.  says:

    Eduardo,
    Obrigado pela visita e comentário que você gentilmente postou lá no blog que escrevo.
    Receita para amenizar o calor eu não tenho, mas endosso tudo o que você escreveu.
    Também faço votos para que o inverno chegue logo e me preocupo com a notícia de que o outono será com a fornalha acessa.
    Agradeço,
    Ass.: Guilherme.

  • Claudia  says:

    Eduardo, a coisa mais importante neste calor é HIDRATAÇÃO. Muita, muita hidratação. É o único jeito de baixar a temperatura corporal. Agua e isotônico antes, durante e depois dos treinos. Cheque sempre a coloração da sua urina. Qto mais clara, melhor.
    Qdo estou com calor, lembro da prova de Badwater. Lá, se vc não pisar na faixa branca, o tênis derrete. O treino para participar da prova é ficar dentro da sauna! Já penseou???

  • Augusto  says:

    Eduardo, eu tb não curto o calor, não. Acho que a descendência de alemães e suiços falam mais alto…rs Tá difícil treinar nesse calor e também não vejo hora que o inverno dê o ar da graça, mesmo que por pouco tempo, como acontece no Brasil. Bom, se continuar assim, será que teremos mesmo algum inverno? Abraço!

  • Dani  says:

    Oi Eduardo, nesse final de semana passado eu vi bem o que é treinar sob sol forte em plena 7:30 da manhã. Desde que comecei a correr eu sempre corro a noite, então nunca tinha sentido um calor tão forte. Mas o segredo está na hidratação mesmo.
    Bjos e bons treinos,
    Dani
    http://correndoemagrecendo.blogspot.com/

  • Joka  says:

    Salve Edu, o esquema é esperar o meio dia e cair p/ dentro…kkkkk Bons treinos man…

  • António Almeida  says:

    Caro Eduardo
    por cá queixamo-nos do frio, muito frio, chuva, um Inverno rigoroso que até provocou uma tragédia da nossa Ilha da Madeira.
    Concordo que não é fácil correr com calor, eu pessoalmente não me dou muito bem embora nos últimos anos tenha vindo a conseguir suportar melhor o calor, terá contibuido para isso os treinos que sempre faço na praia durante o verão.
    Continuação de boas corridas (por ai com calor, por cá com frio e chuva).
    Abraço de Portugal.

  • Claudinha  says:

    Edu… pega a Marcela e as crianças e vamos para Paris !!!!!!!!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrs
    bjão

  • jefhcardoso  says:

    Olá. Desculpe vir assim… meio na “correria”; mas é que estou divulgando meu último trabalho e gostaria de saber sua opinião sobre este assunto atual e sempre instigante; falo do conto “O Diário de Bronson” que trata do tema vaidade e verdades.
    Espero a sua visita e prometo retornar com melhores modos e mais tempo. (sorrio).
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com. Parabéns por seu blog e bela postagem!

  • Mayumi  says:

    É o tempo que está louco mesmo! Todo mundo está se arrastando com este calor! Rsrs. Não sei em que blog, vi alguém postando sobre camisetas com tecido que esfriam a temperatura do corpo… vou dar mais uma procurada para ver quem foi que postou! pesar de tudo, bons treinos!

Deixe seu comentário ...