A Revolução com Evolução da Puma Running…

Em 2014 tivemos a grande honra de presenciar a revolução com evolução de uma marca consagrada, a marca Puma Running vem se destacando na evolução de sua linha Running desde 2012, quando do lançamento  da linha FAAS em que este blogueiro esteve presente.

Creio que uma marca de tênis deva ter em seus alicerces o preceito da evolução continua de sua linha e é exatamente isso que a marca Puma vem fazendo em um mercado cada vez mais disputado, onde viver na “mesmice” é o mesmo que ficar parado na largada de uma corrida, todo mundo sai para encarar as pirambeiras e você fica parado pensando na vida.

Dentro deste conceito de inovação continua somado ao custo beneficio a marca Puma fez questão de incluir profundamente os mais interessados nesta evolução de seus produtos, os corredores através de treinos com equipes de corredores em locais muito bem pensados para colocar a prova toda esta inovação, pois afinal de contas o que é um tênis para corrida sem as criticas negativas e positivas de quem de fato encara as pirambeiras em seus treinos e provas pelo Brasil e pelo mundo a fora.

FAAS500 Evolução


E fomos até a fonte e perguntamos a Rafael Cruz Gallego responsável pelo Marketing da Puma no Brasil :

Rafael Gallego

Qual a equação que a Puma utiliza para a cada lançamento estar evoluindo em todos os quesitos relacionado a Corrida de Rua?

Diversos fatores influenciam a construção de uma coleção de produtos. Existe um estudo para identificar as tendências de cores (que na atual coleção tem o verde como base), o feedback dos atletas e corredores quando as tecnologias para que existam alterações e upgrades nas coleções seguintes, a tecnologia ajudando na produção de materiais cada vez mais leves nos produtos e por consequência gerando mais velocidade ao atleta, etc.

Como a PUMA avalia esse ano de 2014 com relação a lançamentos e projetos?

O ano foi importantíssimo para que a marca evoluísse mais alguns passos para ganhar reconhecimento na categoria de Running. Além dos produtos progredirem a cada coleção, percebemos que a marca tem ganho notoriedade e já é percebida pelos corredores como técnica e com excelentes produtos. Nos aproximamos bastante do corredor ao lançar o conceito do #RUNTHERAPY (assista aqui) e agora para o segundo semestre com o “Forever Faster”, entregando uma comunicação e principalmente produtos que estimulam a velocidade nos corredores.

Qual a previsão da marca para 2015? A marca seguirá apostando na linha Mobium e Faas? Outros produtos para corrida de aventura podem aparecer?

Nossa intenção é manter o crescimento, aumentar o número de pontos de venda com disponibilidade dos produtos e entregar produtos cada vez mais técnicos para que o corredor ganhe em performance. Seguiremos com as linhas Faas e Mobium e ganharemos outro produto com a promessa de um ótimo benefício para corredores de rua.

Quais os atletas patrocinados da marca em 2014? A PUMA pretende estender esse portfólio?

Hoje temos 4 atletas patrocinados: Luca Glaser e Carol Furriela no triathlon e Daniel Chaves e Ederson Pereira nas provas de fundo. A intenção é aumentar o número de atletas patrocinados até 2016 para termos representantes PUMA nos Jogos Olímpicos de 2016.

Quando começamos a correr nos baseamos em relatos de outros corredores e até mesmo por conta de modismo e ostentação, correr não é ter o tênis mais caro e sim ter nos pés algo que lhe traga conforto e resultados, sem ter de gastar montanhas de dinheiro ou se impressionar apenas pelo fato de um ovo não quebrar, afinal de contas o ovo pode esta cozido e você não vai querer estar frito no final de uma corrida!


Agradeço a Approach Comunicação Integrada, que através de Gustavo Campiolo nos deu a oportunidade de trazer toda esta inovação que estará vindo em 2015 pela Puma Runing.


Sucesso Sempre e vamos sempre na Revolução com Evolução!

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