Experiência Nike Zoom, estivemos lá …

E o Blog Por Que Eu Corro esteve lá na Experiência Nike Zoom neste último sábado (27/09/2014) realizada na Casa das Caldeiras um local fantástico para um evento repleto de novidades e inovação onde a imprensa, blogueiros, formadores de opinião e mais 700 sortudos sedentos por novidades participaram de atividades na Experiência Nike Zoom.

Para entender na prática como funciona o revolucionário sistema de amortecimento Zoom Air, presente em quatro novos modelos, a Nike preparou uma experiência inédita em São Paulo no último sábado (27). Durante a experiência Nike Zoom, a Casa das Caldeiras foi transformada em um centro high-tech para corredores, com disputa em pista de corrida de 60 metros, competições em games interativos e teste de pisada. Na entrada, o convidado recebia um número de peito, um chip e um passaporte, que dava acesso às atividades.

Uma das inovações mais revolucionárias da Nike para a corrida é a tecnologia Zoom Air. Foram dez anos de pesquisas para a concepção em 1995 deste sistema de amortecimento de resposta rápida, indicado para corredores de todos os níveis. “O desenvolvimento dos modelos da linha Zoom Air começa em inúmeros testes e nas impressões dos atletas sobre os modelos. O fundista Mo Farah, ouro nos 5 mil e 10 mil metros em Londres, por exemplo, participou ativamente dos testes e contribuiu muito para a 31ª.  versão do Pegasus”, explica Alexandre Alfredo, diretor de Comunicação da A coleção Zoom Air 2014 inclui os modelos Pegasus 31, Structure 18, Vomero 9 e Terra Kiger 2.

O preferido do tetracampeão do Troféu Brasil, o fundista Marilson Gomes dos Santos (BM&F Bovespa e Nike) é o Air Zoom Pegasus. “Hoje em dia os tênis de corrida estão em outro patamar, oferecem amortecimento, estabilidade e leveza.  A tecnologia dos produtos para corrida fez com que minhas marcas evoluíssem”, conta. A fera do atletismo acrescenta que costuma fazer treinos de rodagem com o Pegasus. “Mas observei que esta nova versão está mais baixa, abrindo mais possibilidades de treinos.”

Depois do conhecer sua pisada, os convidados testavam os novos modelos em dois games com desafios de 30 segundos, que mostravam na prática como os benefícios da tecnologia Zoom – amortecimento e resposta rápida – funcionam. No Salto Veloz, o corredor saltava no mesmo lugar e o game captava sua imagem e mostrava sua performance e ranking em relação aos outros participantes da Experiência Zoom.

Nessa atividade era possível perceber o amortecimento responsivo em ação. No game Acelera na Pista o desafio era correr bem rápido no lugar. O game contava as passadas, enquanto o corredor podia perceber a explosão da resposta rápida do amortecimento Zoom. Mas a atração mais concorrida foi a “Preparar, Apontar, Zoom” – a prova de 60 metros rasos de corrida, com três raias. Aqui, o corredor sentia a acelerada das cápsulas de zoom durante o tiro, disputando com mais outros dois convidados. Os três homens e três mulheres mais rápidos na pista foram premiados com um kit Nike.

Cerca de 700 corredores participaram da Experiência Nike Zoom, evento que incluiu também atividades práticas como aula de treinamento funcional, clínicas de corrida, além de bate-papo com especialista em fisioterapia e com atletas profissionais. O recordista brasileiro de declato Luiz Alberto de Araújo deu uma aula sobre largada. Já a fundista Tatiele de Carvalho falou sobre sua emoção de acelerar tudo e conquistar a marca de 33 minutos nos 10 mil metros.

Um grande evento, para grandes novidades!

Sucesso Sempre e ótimos kms !

Deixe seu comentário ...