Final de Semana mais Amargo do que Doce …


Neste final de semana tivemos em São Paulo a 11ª Pão de Açúcar Kids no sábado (24/10/2009) e no domingo (25/10/2009) aconteceu a 6ª Corrida Shopping Aricanduva. Mas o que deveria ser um final de semana repleto de fotos, sorrisos e vitórias, não teve o desfecho tão esperado no sábado, quando meus pequenos campeões estariam participando de mais uma prova infantil e conquistar mais uma medalha para suas coleções.
Mas já na sexta-feira minha filha (atleta) Dudinha já demonstrava que não estava a 100% com um principio de gripe, mesmo assim ela estava muito animada e ansiosa, com as provocações e desafios contra o Matheus para ver quem iria correr mais rápido, aquela disputa super saudável entre irmãos.

No sábado levantamos bem cedinho para irmos a prova e no caminho para a prova veio o primeiro mal estar com um pequeno vomito, seguimos pois lá no Ibirapuera daria para trocar de roupas e correr sem maiores problemas, porém quando estávamos já na 23 de ma io novo mal estar e dai não foi possível seguir adiante, apenas retiramos os kits e retornamos para casa, com um gosto amargo de não termos participado da prova.

Mas felizmente ela esta muito melhor e com toda a energia que lhe é peculiar da idade, com certeza não faltarão provas para meus pequenos campeões correrem e se divertir e deixar o pai coruja babando de alegria!

Mas no domingo na 6ª Corrida Shopping Aricanduva, fiz uma corrida como uma homenagem aos meus pequenos heróis, mesmo estando meio que resfriado cheguei cedinho a prova que é literalmente no quintal de casa, com uma ótima estrutura montada e um percurso muito bom com falsos planos e os dois últimos quilômetros com subidas que representam um desafio final antes da chegada. Durante a prova meu amigo Maurício disparou na frente buscando um melhor posicionamento, e fui logo atrás mantendo meu ritmo médio de 05:00 por km, no 3km consegui alcançar o Mauricio e ele mandou que eu seguisse em frente, mantive o ritmo e faltando cerca de 600 metros para chegada fui alcançado pelo meu amigo Marco que havia largado com seis minutos de atraso, e me deu a maior força nos metros finais.

(Eu e meu amigo Maurício)


Fechamos a prova com os tempos :

  • Marco Aurélio 00:41:41:91
  • José Nilson 00:43:55:59
  • Eduardo Acacio 00:46:01:81
  • Maurício Martins 00:47:19:53
(Eu e Marco logo após a nossa chegada)


Nosso próximo desafio será no dia 8 de novembro, na super prova Ayrton Senna Racing Day, maratona de revezamento disputada na pista do Autódromo de Interlagos, onde iremos com nossa Super equipe do Jornal O Estado de S. Paulo composta por:

  • José Nilson
  • Eduardo Acacio (capitão da equipe)
  • Maurício Martins
  • Alessandra Mirra

E como diz o slogan da camiseta dos 75k de Maresias – Bertioga ” Juntos Somos Invencíveis“!

E um dos pontos mais gratificantes foi antes da prova um corredor peguntar seu eu era o “cara” do blog Por Que Eu Corro … e conhecer meu mais novo amigo Valmir do Orkut simplesmente valeu o dia !!!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

8 Comentários para Final de Semana mais Amargo do que Doce …

  • Anonymous  says:

    Muito bom !!! Parabéns pelo tempo !

    Felipe Lazarini

  • Profª. Vânia Almeida  says:

    Oi Eduardo, confesso que quando vi o título do post em meu painel eu fiquei curiosa pra saber o que tinha sido. Pensei até que ninguém passara o fim de semana tão ruimzinho quanto o meu. Mas espero que sua filha esteja bem melhor, certeza que ela irá se superar em outras provas. E parabéns a você pelas vitórias!

    Boa semana,
    Vânia

  • Haroldo  says:

    Muito bom teu Blog!!!!
    Continue, continue….

    Ass> O “Cara” que te abordou antes da largada da Corrida do Shop. Aricanduva…rs

    Forte abraço!

    Haroldo

  • Joka  says:

    Bonita camisa Edu !!!! kkkkkkkkkkkk… Show que as crianças estejam saradas… E vc ta embaladão nas provas… Muito bom!!! É isso ai Edu manda ver, parabéns pelo resultado e boa semana na paz de Deus amigo…

  • Rinaldo  says:

    Legal Eduardo, ótimo tempo!

    A gente se vê lá na Ayrton Senna Racing Day!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

  • satrijoe  says:

    Fala Eduardo,
    uma judiação sua filha ter passado mal, mas se
    já está bem é o que importa.
    Parabéns pelo ótimo tempo na prova dos big
    kids (rs)! Pelo visto está tudo certo para o
    revezamento Ayrton Senna. Sucesso lá tb.
    Bons treinos,
    Shigueo

  • Jorge  says:

    Eduardo que pena que isto aconteceu com sua filha, e ainda bem que ela já está melhor o que importa é a saúde dela e como vc mesmo disse aqui no blog pois muitas outras corridas virão. Bonita homenagem que vc fez aos seus filhos dedicando a corrida do Shopping Aricanduva a eles é isso ae Parabéns!!! A medalha é linda…

    Bons treinos e bom final de semana.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista
    http://www.jmaratona.blogspot.com

  • railer  says:

    eduardo, acho que você fez em respeitar o limite dela, já que a gente não tem ânimo mesmo quando está passando mal.
    parabéns pelas corridas e fala pra ela que ainda tem mais, é só não desanimar!

Deixe seu comentário ...