Foco, Força e Fé … Voltando devagarinho …

Temos em nossas vidas momentos de reflexão, para mim este momento foi durante estes quase três meses de recuperação desta lesão no joelho, onde descobri a paixão pela natação e pelas longas pedaladas, afinal ficar parado por conta de uma lesão definitivamente não estava em meus planos.
Mas tudo que sou em termos de saúde, bem estar, autoestima e amigos que conquistei, devo a corrida de rua, pois os maiores desafios foram superados justamente no asfalto e na terra, creio que desde o principio houve uma sinergia entre eu e a corrida, a cada prova havia um o desejo de se superar e buscar o máximo de mim.

Foi e ainda é pela corrida de rua que meus filhos Matheus (10 anos) e Eduarda (6 anos) também tomaram gosto pela conquistas e medalhas e muito bom ouvir a conversa deles antes das provas onde eles planejam como vão correr se vão sair na frente e as coisas que uma criança imagina fazer.
Na verdade a corrida de rua esta em meu carro, em meu sangue, e agora está em minha pele pelo resto de minha vida, simbolizada por duas asas em meus tornozelos e com uma dedicatória aos meus filhos, que são o motivo de minha vida e de minha existência.
A decisão de fazer as tatuagens eu já vinha amadurecendo há algum tempo, porém me faltava coragem para fazer, pois não lido bem com a dor, mas após este tempo de reflexão tomei a decisão, e não queria a palavra RUN ou a imagem de um corredor, literalmente dei asas a minha imaginação e inspiração.

E como católico praticante, durante este período de recuperação onde todos os ortopedistas os quais consultei não achavam nenhum motivo para minha lesão, e por fim busquei na fé em Nossa Senhora de Aparecida a promessa de um terço completo para agradecer pela cura de meu joelho, e confesso que graças a minha fé estou voltando aos treinos.
Agradeço a todos meus amigos e amigas que torceram pela minha recuperação e por toda a energia positiva, e façam uma visita em minha coluna no Jornal Corrida e curtam minha página no facebook.

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

6 Comentários para Foco, Força e Fé … Voltando devagarinho …

  • ivana.  says:

    Que bom que retornas aos treinos, amigo ! Meu carinho.

  • Jorge  says:

    Dudu que boa noticia que vc melhorou cara meus parabéns, as tatoos ficaram showww, agora é só retornar aos poucos que daqui a pouco vc estará voando de novo nas pistas…Seja bem vindo. e com certeza a natacao e as pedaladas te ajudaram muito a recuperar.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Anonymous  says:

    Edu que máximo essa sua Fé,temos isso também em comum! Eu nasci no dia dela,12/10/1975 e por uma felicidade do destino consegui que minha filha também,dia 12/10/2006!
    Tive uma Graça de NSA na gravidez do meu filho,um dia eu te conto!!! Sou movida a essa Fé inabalável que faz meus dias muito mais serenos.Um abraço Edu! Que você volte logo as provas pra corrermos juntos!

  • Anonymous  says:

    Xará, admiro sua fé e com certeza ela é exemplo e motivação para muitos.

    Também estou passando por um momento complicado, estou lutando contra uma canelite a alguns meses e por mais que siga o tratamento e orientações sempre que tento voltar vejo as dores resurgir.

    Nesse momento o psicológico fica complicado, dificil de administrar motivação e outros sentimentos que brotam e somente a Fé que nos sustenta nessa situação e tenho certeza que Nossa Mãe Aparecida está ao meu lado me sustentando e ajudando a continuar na luta!

    Parabéns e um ótimo retorno.

    Eduardo – Pouso Alegre(MG)
    http://eacosa.wix.com/mypage/apps/blog

  • Márcio Mesa  says:

    É isso aí Edu, bom retorno e que Nossa Senhora interceda sempre por você e que esteja cada dia melhor. Mas cuidado com os exageros agora hein, sei como é aquela vontade de se superar em cada treino, cada prova, só que cuidado agora nunca é demais.
    Boas corridas e nos vemos nas pistas!
    Um abraço

  • Leonardo Cesar Farias Pereira  says:

    Legal Edu !!
    mesmo com lesão nada de ficar parado, afinal tudo isso faz parte de uma bom tratamento e recuperação, que você volte com sucesso e força maxima para 2013.
    Graças a Deus minhas lesões são mais simples de ser tratata não precisarei ficar de molho no estaleiro rsrrs

    Forte Abraço e obrigado pela visita.

    Léo

    http://www.pisandoporai.blogspot.com

Deixe seu comentário ...