Franck Caldeira disputa a XIV Maratona de Milão …

O maratonista Franck Caldeira, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, disputa a XIV Maratona de Milão, na Itália, neste domingo (6/4). A largada para os 42 km e 195 m da prova será às 9h15, pelo horário local (4h15, pelo horário de Brasília), na Via Buonarroti, em Rho (fora dos portões da Fiera Milano). O percurso atravessa pontos turísticos da cidade, como o Arco da Paz, a Arena, o Castello Sforzesco, a Estação Central, a Catedral e o Teatro Alla Scala, até a chegada, na Piazza Castello. Franck, campeão pan-americano e da São Silvestre, treinou na altitude de Paipa, na Colômbia, para o desafio de tentar correr a maratona abaixo de 2h10min. A melhor marca do brasileiro em maratonas – 2h12min03 – foi obtida em Milão, em 2012.maratonista Franck Caldeira“O Franck foi para Paipa e os treinos foram muito bem – eu recebia informes frequentes sobre como estavam saindo as coisas. Ele foi no dia 21 de fevereiro e voltou da altitude em 28 de março para o embarque para a Itália, no dia 1. Acho que está preparado e tem condições de correr abaixo de 2h10min”, avalia o técnico Ricardo D’Angelo, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. “Sem o fantasma das lesões que o atrapalharam muito em 2013, acho que ele tem tudo para cumprir a meta que fixamos e quebrar a barreira das 2h10min. A prova tem bons africanos, corredores rápidos, e isso também ajuda”, acrescenta Ricardo D’Angelo.

Mineiro de Sete Lagoas, Franck Caldeira, de 31 anos, 53 kg e 1,69 m, foi treinar na Orcampi, de Campinas, em 2013, tendo Ricardo D’Angelo como técnico pessoal – foi o treinador quem orientou Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona olímpica de Atenas, em 2004 – a histórica conquista da medalha de bronze completa uma década este ano.

Em 2014, Franck passou a integrar o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, mantendo o trabalho com D’Angelo, treinador chefe da equipe mais vitoriosa do atletismo brasileiro. Franck é campeão da São Silvestre (2006), campeão pan-americano (2007), tricampeão da Volta da Pampulha (2003, 2006 e 2007), bicampeão da Meia Maratona do Rio (2006 e 2007) e campeão da Maratona de São Paulo (2004).

E cá entre nós a camiseta e a medalha da prova são belíssimas, quase do mesmo nível das provas que ocorrem aqui no Brasil da Copa do Mundo FIFA.XIV Maratona de Milão XIV Maratona de Milão - Milano Marathon - Camiseta

Confira no link  mais  informações da XIV Maratona de Milão, na Itália : www.facebook.com/MilanoMarathon 

Fonte: CONTRAPÉ DE JORNALISMO – Heleni Felippe | Jane Dias

Deixe seu comentário ...