Incêndio … Chame um Corredor!

Amigos e Amigas, ontem (25/06)2009)foi um dia muito diferente, tive a oportunidade de participar de meu terceiro treinamento para o Grupo de Brigadistas contra Incêndio do Estadão. Saímos bem cedo e fomos até o município de Guarulhos e um local bem afastado em função da utilização de produtos inflamáveis. Tivemos contato com os diversos tipos de extintores e até mesmo a forma correta de conduzir o combate ao principio de incêndio.

Mas o ponto mais tenso é a passagem pela famosa Casa da Fumaça, onde a equipe onde por acaso eu era o líder, tem de adentrar ao ambiente escuro repleto de fumaça e sair de forma segura com a equipe completa.Depois do contato com os equipamentos de combate á incêndio, tivemos orientações de RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar), com a utilização de um boneco.

Todo esse conhecimento pode ser utilizado em qualquer local ou lugar, onde por ventura possa acontecer um incidente, até mesmo nas corridas onde alguém possa ter um mal estar súbito, esse conhecimento pode ser a diferença entre a vida e a morte!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

8 Comentários para Incêndio … Chame um Corredor!

  • Stéphanie Perrone  says:

    bah, que legal isso!!!
    sabe que hoje no programa de TV no qual trabalho, nós gravamos uma matéria com o Corpo de Bombeiros e eles demostraram a casa da fumaça.

    abraço,
    Stéphanie

  • Joka  says:

    Muito muito bom parabéns guerreiro!!! e um bom fim de semana na paz de Deus..

  • Mayumi  says:

    Ahaaa, foi para a brigada de incêndio, hein? Eu também já participei de um treino assim! Legal! Um “treino” diferente dos que a gente faz! Rsrs.

  • João Paulo Meixedo  says:

    eu cá não quero nada com a fumaça 😉

  • Cris Folgar  says:

    Araaaah! Fazendo respiração boca-a-boca !! kkk!!
    Abs

  • Gustavo e Karla  says:

    Legal esse treinamento em?
    Já sei onde devemos correr nas corridas mais difíceis! Perto de vc, pois qualquer coisa vc nos ressucita, mas sem respiração boca a boca. kkkk
    Abraços!

  • Gustavo e Karla  says:

    Legal esse treinamento em?
    Já sei onde devemos correr nas corridas mais difíceis! Perto de vc, pois qualquer coisa vc nos ressucita, mas sem respiração boca a boca. kkkk
    Abraços!

  • satrijoe  says:

    Treinamento muito legal!

    Imagino que vc se sinta mais preparado para poder enfrentar estas e outras situações inesperadas com esta experiência.

    Parabéns!

Deixe seu comentário ...