Mais uma Meia Maratona na conta …

Este ano passou com um pace muito forte, algo próximo dos tempos tipo Quénia, parece que foi ontem que estava me preparando para a última São Silvestre em seu percurso original, mas o ano de 2011 foi uma ano de superações, comecei o ano enfrentando uma cirurgia que me deixou de molho por quase dois meses, enfrentei a maldita desmotivação e a falta de inspiração para correr e por fim tive que ficar de molho novamente por conta de uma contusão, uma dor que se iniciava no joelho e chegava até o quadril e lá se foi mais um mês no estaleiro.
Mas tudo isso é coisa do passado, a desmotivação esta muito bem enterrada e aquela maldita contusão já é coisa do passado, mesmo treinado de forma moderada buscando a minha melhor condição fui convidado pela Mizuno para participar da 3ª Etapa do Circuito Athenas que rolou neste último domingo (20/11/2011), pensei em me inscrever para os 10km da prova, mas como teimoso que sou resolvi encarar os 21km e me colocar a prova juntamente com meu Mizuno Profhecy, no sábado (19/11/2011) juntamente com minha filha e princesa Eduarda fomos retirar o kit da Prova e por lá encontramos o sempre bem humorado Cláudio Barbosa e sua família e também o Douglas da Agência Garage que cuida da conta da Mizuno no Brasil.
No domingo mal consegui dormi, talvez pela ansiedade e pela preocupação em concluir bem a prova, acordei bem cedo e logo ás 04h00 estava arrumando minha tralhas para minha 16ª Meia Maratona, o sentimento era de estar em minha primeira prova de 21k, mas resolvi encarar o desafio assim como todas as 123 provas antes desta, todas elas tiveram algo a superar e creio que sempre terão.
Chegando á arena da prova encontrei vários amigos e amigas que não via há algum tempo, e a melhor parte deste reencontro são as fotos antes da prova.

Bem já na largada comecei a planejar como seria a prova pois 21km sem estar treinando de forma plena é um desafio ainda maior, dada a largada da prova procurei manter um ritmo bem confortável e assim fui, mas a mente nos prega peças e chegando próximo ao 5km duas placas iriam definir a prova para mim, retornar para concluir apenas 10km ou seguir adiante e vencer os 21km da prova, e foi uma decisão tomada com a emoção, naquele momento a razão deixou de existir, mesmo sentindo a falta de treinos  segui adiante, pois em toda as provas das quais tive a honra de participar nunca desisti ou encurtei a distância afinal de contas ” Missão Dada, Missão Cumprida !”. 
E a pior parte da prova foi justamente encarar o sobe e desce da Ponte Estaiada, um teste para todos meus medos e receios, e mantendo um ritmo bem tranquilo passei pelo purgatório da ponte estaiada, e naquele momento já pelo 16km não havia mais o porque desistir ou mesmo andar , me mantive firme em meu objetivo de concluir a prova, tentei ao máximo fechar a prova abaixo das duas horas, mas no final concluí a prova com ótimo tempo de 02:00:26, para mim foi uma grande emoção pois é o sinal de que a corrida esta em mim e a corrida faz parte de minha vida e de minha história, não tem como deixar de correr e ser feliz.

Agora restam mais duas provas a São Silvestre Cover e os 15km da Sargento Gonzaguinha apesar de ser contrário a #YESCOMÉDIA vou correr a prova, mas devidamente treinado!

Sucesso a todos nós !
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

6 Comentários para Mais uma Meia Maratona na conta …

  • Ms Harkins  says:

    Grande post, gostei!

  • Claudio Barbosa  says:

    AMIGO! muito bom te reencontrar e compartilhando essa mesma paixão pela corrida! Voce correu muito bem! Deu pra conferir muito correndo na macarronada da Ponte Estaiada! Toda hora a gente se cruzava! hehehehehe

    Se tudo der certo a gente se vê na São Silvestre Cover!

  • Abreutax  says:

    Grande Edu,
    é sempre um grande prazer revê-lo e ler seus relatos sempre de forma muito agradável.
    Parabéns pela prova e vamos dia 18/12 na Adidas…terá uma galera grande do Twittersrun boralá
    abrs
    @abreutax

  • Daniela Barcelos  says:

    Oi Edu,
    Parabéns pelo post e por mais uma meia na sua vida! Parabéns por ter seguido em frente e não desistido deste desafio!
    Um grande abraço e nos vemos na Gonzaguinha!

  • Mayumi  says:

    Oi, Eduardo! Vc tambpem estava no Circuito Athenas? Pena não ter te encontrado! Eu me ralei toda na prova! Dei o meu sangue, literalmente! Kkkkkk.
    Bons treinos! Até a próxima!

  • Joka  says:

    Vc é broca guerreiro, ultra parabéns !!!!

Deixe seu comentário ...