Manual do Bom Corredor

Manual de conduta do Bom corredor

Durante todas as provas de corrida de rua das quais eu já participei presencio muitas situações que podem trazer problemas sérios aos seus participantes, logo elaborei um manual que penso ser útil a todos os corredores.

Chegando ao local da Prova
Procure sempre chegar cedo a provas, pois você terá maior tranqüilidade para estacionar seu carro, encontrar seus amigos ou a barraca da assessoria esportiva. Além disso, você tem o tempo necessário para um bom alongamento e entrar no clima da prova e ficar muito mais tranqüilo para a largada.

Largada
Procure sempre largar dentro do seu ritmo, que geralmente é apontado pela organização da prova, com isso você evita ser atropelado pelos corredores mais rápidos e evita acidentes.

Durante a Prova
Durante a prova procure sempre sinalizar suas intenções, seja para ir para a direta ou esquerda, ou parar de correr.

  • Indo para a direita sinalize com a mão direita.

  • Indo para a esquerda sinalize com a mão esquerda.
  • Parando de correr levante o braço e procure ir para o lado direito, saindo do fluxo de corredores, em caso de algum problema procure o pessoal da organização.
  • Quando pegar o copinho de água faça o descarte jogando sempre nas laterais, evitando assim que outros corredores escorreguem e venham a se ferir, outra dica importante é jamais pegar a água e parar de correr procure continua em um ritmo que não cause acidentes.

Na Chegada
Parabéns você conclui sua prova! Então não pare de repente, procure manter um ritmo para a desaceleração. E logo após faça sua seção de alongamentos, com isso você evita lesões e vai tranqüilo para casa.

Abraços,

Eduardo Acacio

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

Deixe seu comentário ...