Mesmo resfriado consegui baixar meu tempo …

Para mim 14ª Corrida Corpore Bombeiros tinha tudo para ser apenas uma prova alternando corrida leve e caminha, em uma semana onde contrai um resfriado já havia até possibilidade de não correr, pois fazer 10k resfriado e com coriza é um verdadeiro castigo.
Mas fiz a lição de casa e me tratei e dei continuidade aos meus treinos, não deixando a moral cair, por conta de uma “gripezinha”.
O local da prova é sensacional pura história, pois foi logo ali as margens do Riacho Ipiranga que foi dado o Grito do Ipiranga e com isso a Independência do Brasil, o parque é um local muito bem cuidado ótimo para um bom passeio com a família e ontem ainda rolou uma exposição dos carros Históricos do Corpo de Bombeiros de São Paulo.Cheguei como sempre cedo logo às 07h00 estava no local da prova, mesmo porque a região não dispõem de estacionamentos, e nessas ocasiões os “f
lanelinhas malandros” de plantão chegam a cobrar até R$ 20,00 para que você possa deixar o carro em via “pública”, mas deixei o carro um pouco mais longe e não dei mole para esses picaretas.

A temperatura estava em torno dos 14 graus ótima para uma corrida que tem suas pegadinhas, e às 08h00 pontualmente foi dada a largada para a prova e mais de 5.000 atletas fizeram a festa pelas ruas do Bairro do Ipiranga.Meu amigo Maurício disparou na frente e logo no inicio percebi que poderia puxar um pouco mais forte e foi o que eu fiz mantendo um rítimo de 05:00/km, até o 7km onde vem a temida subida da Avenida Nazaré, mas não dei mole e baixei a cabeça corrigi o movimento dos braços e fui embora.
Mas como eu comentei essa prova tem duas pegadinhas, quando você acha que a prova esta no final logo após a subida da Avenida Nazaré temos ainda pela frente 2,5 km e mais duas subidas suaves, olhei em meu Garmin e vi que poderia baixar meu tempo em relação a 2008 e dei o sprint final com o locutor da prova dando a maior força “Vai Eduardo voa baixo“, fechei a prova com o tempo de 00:52:04 com uma melhora de 33 segundos em relação a 2008, para mim um ótimo
resultado!E agora no feriadão do dia 09 de julho, aqui em Sampa vamos para mais um “Desafio” esse um pouco maior pois a prova será no Autódromo de Interlagos onde a altimetria é punk demais, na corrida Super 9k organizada pela Yescom.

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

8 Comentários para Mesmo resfriado consegui baixar meu tempo …

  • Joka  says:

    Show Eduardo, muito bom mesmo parabéns, dei mole de não me inscrever nessa prova alias nunca fiz essa prova pq minha esposa sempre falava do lance de estacionar kkkkkkkkkkkkkkk ….

  • G.M.  says:

    Eduardo,
    Parabéns por ter superado o resfriado e melhora o seu tempo nesta prova dos Bombeiros.
    Mandou muito bem !
    Ass.: Guilherme.

  • Nikecorre  says:

    Parabééns, Eduardo! Diminuir o tempo resfriado é só para os fortes, viu! ;D

    Abs

    Andrea

  • Carlos Lopes  says:

    Parabéns Eduardo por mais uma prova

  • TC Projeto Triathlon (Tuco)  says:

    Fala Dudu!! Parabéns pela prova, pelo tempo e pela garra, pois correr mesmo com a indisposição de um resfriado não é mole não!! Abração amigo!

  • Anderson Consenzo  says:

    Parabens!

    E bora pra Super 9!

  • Stéphanie Perrone  says:

    bah, otimo resultado hein!!! mesmo com o faotr resfriado tu conseguistes correr tri bem.

    e boa sorte na Super 9k.

    abraço,
    Stéphanie

  • Mayumi  says:

    Parabéns pela satisfação pessoal! Esta prova é legal, né? Eu só corri uma vez, em 2005, mas depois, o calendário ou a minha saúde não me deixaram participar dela!

Deixe seu comentário ...