Meu Ano de Corridas começou muito bem …

Vitória Pessoal - Meia Maratona de São PauloAs corridas de 2010 começaram para mim, confesso que vinha em uma balada bem abaixo de minhas expectativas, muito em função das altas temperaturas que assolaram sampa, tivemos semanas de 34 graus, temperatura extrema que para quem faz exercícios aeróbicos como a corrida de rua e bike, causando grande desgaste e até mesmo um certo desanimo por não estar rendendo tudo aquilo que sabemos que podemos render.

Nesta balada a meia bomba mudei minha planilha de treinos inclui treinos de bike (Bike Tour) aos sábados e as corridas longas aos domingos, e percebi uma grande evolução, os quase 4 quilos que insistiam em me perseguir dei o devido fim neles e mais leve a gente rende mais.
Mas o lado psicológico é algo que pega a gente de jeito, se a gente deixar os pensamentos negativos prevalecerem eles dominam e detonam com nossos objetivos.

Na sexta-feira (05/03/2010) fui sozinho pegar o kit da VI Meia Maratona Internacional de São Paulo, visto que alguns de meus amigos se julgaram fora de condições para a prova. E isso já seria um fator de desmotivação pois há quatro anos sempre corremos juntos essa prova, e meu amigo Marco estava em um processo enrolado de trabalho, mal conseguindo treinar de forma adequada, mas mesmo assim deu um jeito e se inscreveu.

Neste domingo (07/03/2010) o clima estava mais que perfeito para uma boa corrida, friozinho na medida e o sol fazia um força enorme para aparecer, conforme a organização da prova haviam cerca de 9.000 atletas para a prova que se dividiu entre 10k e os 21k, com a largada da prova se viu claramente que haviam mais pessoas que em 2009, e lá fomos nós para os 21.197 metros da Meia de São Paulo, eu e meu amigo Marco, havíamos planejado um ritmo de 05:30 mas quem disse que mantivemos esse ritmo, fomos além e ficamos em 04;50 e 05;15 e dai em minha mente já fiz outro planejamento de seguir nesta balada com o Marco até o 10km visto que ele é bem mais leve que eu e poderia desenvolver o resto da prova de forma mais rápida, e foi o que fizemos ele seguiu e eu reduzi o ritmo para 05:35, mas eu estava tão bem comigo mesmo que em alguns momentos conseguir impor ritmos mais fortes, e na volta pelo elevado encontrei meu amigo Joel que também estava super bem.

Garmin Forerunner 405A partir do 19km comecei a administrar o tempo, pois percebi que mesmo terminando de joelhos faria o tão sonhado sub 2 horas em uma meia maratona em São Paulo, não que as forças e o pique tivesse acabados mas porque queria mesmo curtir o momento especial para mim, afinal de contas o “velhote ainda dá um caldo!O velhote dá um Caldo
Mesmo com a medição da prova tendo margens de erro com até 250 metros de diferença mantive o foco e aqueles pensamentos negativos e pessimistas ficaram lá para trás, fechei a prova segundo meu Garmin em 01h58m10s meu melhor tempo em São Paulo para um Meia Maratona, e o meu melhor tempo fora de sampa foi em 2009 na 6ª Meia Maratona A Tribuna – Praia Grande com 01h57m00s, sob um sol de 32 graus.

E meu amigo Marco de todos os treinos e provas fechou sua prova com o ótimo tempo de 01h53m46s em franca recuperação rumo aos sub 01h40 que ele fazia antes da lesão.

Ainda uma grande surpresa nesta prova foi o fato de um tênis que havia literalmente comido meu calcanhares tempos atrás ter se tornado um verdadeiro caso de amor, meu Nike Zoom Victory se mostrou muito leve, confortável e caiu como uma luva para os mais de 21k desta prova, já penso até em comprar outro, o verdadeiro caso de Odio que virou Amor !

Nike Zoom VictoryAgora e manter os bons pensamentos e encarar as pirambeiras da Corrida de Montanha em Paranapiacaba em 27/03/2010 juntos com meus amigos Marco, Jefferson, Donald, Agusto (BH), Yara Achôa, Naoko e Nilton por enquanto!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

12 Comentários para Meu Ano de Corridas começou muito bem …

  • G.M.  says:

    Parabéns, Eduardo.
    Foi muito bem !
    Congratulações por seu feito !
    Boa semana e bons treinos para você.
    Ass.: Guilherme.

  • Turra  says:

    Parabéns Dú!!!

    Você é um exemplo sem sombra de dúvidas para todos que desejam vencer seus desafios dentro do esporte.

    Continue com esse espírito de superação e não se surpreenda se chegar mais longe ainda em suas conquistas.

    Eu tenho orgulho de trabalhar na Just Academia e poder acompanhar um pouco dos seus treinos diários. Fico feliz e acabo por me inspirar na sua dedicação.

    Abraço do Profº Rodrigo Turra.

  • Claudinha  says:

    O Calor castigou nessas última semanas, mas nada como um dia “normal” para retomarmos o ritmo !
    Parabéns Edu !
    Já comprou o tenis p/ Paranapiacaba ???? rsrsrsrs

  • Leonardo Nista  says:

    Ae Du, parabens pela prova e pelo sub 2horas!!!!

    Abraço Leonardo Nista

  • Joka  says:

    Show Edu !!!! Bora p/ a pirambeiras man…rsrs Parabéns guerreiro, mandou bem pacas.

  • satrijoe  says:

    Grande Edu!

    Parabéns por ter feito mais um sub-2h e logo na estreia de 2010. Sinal de boas coisas para este ano.

    Tenho um interesse grande por corridas de montanha e estou na expectativa do seu relato. Espero que se divirta muito por lá!

    Grande abraço,
    Shigueo

  • Leo Binda  says:

    Parabéns cara!!

    Também tô querendo correr minha próxima meia sub 2 h. A minha primeira foi danada. Muito sol e o percurso não ajudava.

    Abraço

    Leo Binda
    http://www.correndonailha.blogspot.com
    http://www.twitter.com/leobinda

  • Rinaldo  says:

    Olá Eduardo,

    Parabéns, mais uma vitória!

    Bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

  • Anderson Consenzo  says:

    Comentei com a Yara outro dia que as trilheiras são o ultimo estagio de um corredor. Depois se tornam triatletas.
    E vc ta no caminho já que não larga mais a bike.

    Não vai na Abertura, mas vai na Meia?

    Abraço

  • Anderson Consenzo  says:

    Obrigado pelo comentario no meu simplorio blog.
    As trilheiras são o ultimo estagio dos corredores. Depois se tornam triatletas.
    Você ta no caminho certo, não larga mais a bike!

    Abraço

  • Augusto  says:

    É isso aí Eduardo, parabéns pelo resultado! Vou estrear na meia da Corpore este ano mas meus objetivos ainda são mais modestos, mesmo assim, já me sinto feliz em poder completar bem uma distância inimaginável para mim há algum tempo. Força aí amigo, e que venha o próximo desafio!
    Abraço;

  • Valmir Leôncio da Silva  says:

    É isso ai Eduardo, com dedição e esforço a gente vai longe! A prova começou com um friozinho muito bom, o que nos deixa animado, depois começou a esquentar, poderia até atrapalhar o desempenho, mas você até conseguiu diminuir o ritmo.

    Parabéns por mais essa conquista.

    Abraços e bons treinos.

Deixe seu comentário ...