Missão dada é missão Cumprida ! Feriadão Run !

Há algumas semana atrás, estava vivendo um dilema sobre novos desafios e a falta de motivação para a corrida, mas todos os meus amigos e amigas que por aqui passaram foram unânimes em afirmar:  “Essa fase vai passar!” 
E de fato está passando, depois de alguns treinos longos, já consegui tirar da cabeça  os pensamentos negativos e manter o foco no que realmente interessa, que é correr!
E este final de semana representou muito para mim em termos de desafios e de superação de meus limites, começando pelo sábado (13/11/2010) tive o prazer de correr a Fila Night Run – 2ª Etapa a qual ganhei a inscrição em um promoção via twitter do site www.corridasderua.com, em um ambiente bem balada com música ao vivo e clima muito festivo que aquecia a galera em uma noite fria e com chuvisco leve, clima muito bom para correr, e antes da largada para reforçar o clima de festa a escola de samba Rosas de Ouro deu aquele agito na galera e às 20h00 pontualmente foi dada a largada da prova.


Confesso que minha estratégia era de segurar o ritmo na prova, visto que no dia seguinte  (14/11/2010) às 07h00 estaria correndo os 21km do Circuito Athenas, mas tudo conspirava para uma boa pegada e quando passei no 5km com 00:24:50 daí sentei o pé e fui embora, e deixei os 21k para resolver no domingo e viver aquele momento que foi sensacional ao cruzar a chegada em 00:50:53 foi a melhor sensação que tive de me reencontrar e provar para mim mesmo que sou capaz de superar momentos de dúvida. 
Percurso Fila Night Run
No domingo às 04h30, novamente, eu estava lá de pé e pronto para mais um desafio, os 21 Km do Circuito Athenas, cheguei a arena da prova por volta das 05h50, e por lá fiquei aguardando os amigos #Twitterruns e meu amigo José Nilson, logo avistei o Manequinho Correio alguém que havia visto apenas por fotos e no Blog do Manequinho em seguida chegaram o Consenzo, Fábio Namiuti, Edurun e meu amigo Nilson.
Manequinho, Consenzo, EduRun e Fábio
Eduardo, Manequinho e Consenzo
 E logo o grupo se dispersou cada um saiu pra um canto, e fui para a largada com meu amigo Nilson, a princípio nós iríamos correr juntos, porém eu o alertei de minha condição a meia bomba e acertamos de cada um seguir no seu ritmo de prova.

A largada foi dada às 07h12 e fomos para a batalha, de forma surpreendente consegui manter o ritmo de 05h20 até o 10km, creio que com a ajuda de uma nova bebida energética que venho experimentando que garante até 7 horas de energia e concentração, à partir do 10km reduzi meu ritmo de prova para não ter que andar mais adiante.


E após, as várias subidas pela ponte Estaiada já em direção a chegada pela marginal Pinheiros, em torno do 16km as cãimbras começaram a incomodar um pouco, mas sabia que se naquele momento eu viesse a caminhar com certeza faria o restante da prova caminhando e sofrendo muito, estava ali o ônus dos 10km da Fila Night mas não me arrependi, pelo contrário, lutei ainda mais para concluir a prova sem caminhar, mas antes da chegada tive que encarar a última subida da ponte Transamérica, que crueldade, mas superei este último desafio e com uma sensação enorme de vitória consegui ainda fechar a prova em 01:59:39 abaixo de duas horas.

Mas o feriadão ainda não tinha terminado,  pois no dia seguinte (15/11/2010) seria a vez de meus pequenos campeões Matheus, Eduarda e minha sobrinha Yasmin que  estaria estreando no mundo das corridas e já pensa até em ser maratonista, participarem do Circuito Infantil de Corridas Contra o Câncer.


Chegamos, bem cedinho,  a arena da prova para retirar o kit e  garantir o melhor lugar e curtir o belo estádio do Pacaembú, felizmente o tempo colaborou em muito mesmo, o dia amanheceu bastante frio, mas logo começou a esquentar e as crianças ajudavam nesse aquecimento geral.

Estádio do Pacaembú e Arena da Prova
 Em meio a toda a galera, tive a chance de conhecer meu amigo virtual Zidane e sua família, e até conversamos sobre alguns pais, que literalmente doutrinam as crianças para o pensamento de que apenas a vitória interessa, e pessoalmente vi uma mulher nessa linha, já dizendo para crianças com idade entre 4 e 8 anos para alongar e fazer aquecimento, como se fossem correr uma prova de 10km, pessoalmente achei demais para a ocasião.
Meu Amigo Zidane e seu Campeão
E logo chegou a vez das princesas correrem, fomos para a largada em meio a tantas outras crianças e seus familiares literalmente  “babando de orgulho” de verem os seus pequenos corredores.
Yasmin e Duda
 A pricípio foram de mãos dadas, mas no meio do percurso foi cada uma por si, e a alegria de mais uma medalha é algo contagiante e logo após pegarem suas medalhas foram se divertir na ótima estrutura e diversas atividades que o evento oferecia, algo que somente a Corpore com sua excelência em organização pode oferecer.

Largada e Chegada Duda eYasmin

Até a corrida das meninas de quatro anos, o sol se esforçava para sair mas no momento da bateria em que o Matheus foi correr o sol veio com força total, literalmente evaporou com as nuvens que estavam na região do Estádio do Pacaembú, e lógico nós pais, mães, tios e familiares é que sofremos com a ansiedade e o calor, esperando pela imagem mais aguardada de nossos mini campeões e campeãs voando baixo rumo a chegada, algumas crianças tem o DNA da corrida, literalmente correr sozinhas e às vezes até descalças fazem a galera ir a loucura.
Chegada do Matheus com a Camiseta da Corrida de Montanhas
Comemorando mais uma Medalha..
 E ver meu Matheus disputando “pau a pau” os metros finais da corrida foi algo sem igual, com um copo d’ água na mão, deu tudo de si nos 200 metros de prova sob o sol castigante, foi sensacional orgulho imenso!!!

E após esta disputada corrida, fomos para a merecida casquinha do McDonald´s, e aproveitar ainda mais os brinquedos, atividades e os personagens que fazem a alegria de nossos mini campeões e campeãs.
Mas este final de semana mostrou que a superação e determinação vem de momentos especiais, como ver nossos pequenos atletas em uma disputa saudável e cheia de vida, a alegria de ter a medalha no peito é algo que nos motiva a manter o foco e não desistir jamais, pois somos aqueles em que eles se espelham, para serem vencedores e acima de tudo pessoas de bem com a vida e com o mundo.

E são dias perfeitos como estes, que nos inspiram a continuar fazendo algo que amamos que é a corrida !!!
Bons treinos à todos.


Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

13 Comentários para Missão dada é missão Cumprida ! Feriadão Run !

  • Jacke Gense  says:

    Final de semana “corrido” né..rss
    Mas é bom quando conseguimos atingir nossos objetivos e tudo sai conforme planejamos!
    Parabéns Dú… por suas provas e pelos pequenos… Uma pena que não te encontrei no meio da multidão de crianças …

    bjs
    Jacke Gense

  • Jorge  says:

    Po Dudu que blz que a má fase passou é isso mesmo as vezes passamos por cada situação, mas para isso tem Deus, nossa família e amigos para dar uma força parabéns pelas prova da Fila e Athenas concluídas e parabéns também para os seus filhos ter corrido na prova infanti. Continue mantendo o foco meu amigo. Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Tiago Antunes [TIAGÃO]  says:

    Dae, parabéns heim!!! Bons tempoe e bom retorno… eu também to retornando após uma parada forte… to remando como se diz hehehehehe mas tá valendo cada momento!

    Abraços

    TIAGÃO
    http://www.vodoismax.blogspot.com

  • Abreutax  says:

    A menino fiquei chateado contigo…vc estava por lá e não fiquei sabendo..eu tb estava ainda não finalizei meu post. Alias pelo que percebi tinha bastante gente do #twittersrun por lá encontrei só o @andrepanetto.
    E ai Guerreiro da ZL quando vou ter o prazer de conhecer! Samsung, tá dentro?
    O post está show de bola e a gurizada tb arrasou. Parabéns.
    Um forte abraço.

  • cesinha  says:

    Edu,
    Um post gigante como este precisa de comentários a altura. Então, como diria Jack o stripador, vamos por parte:
    1- Fila Night Run
    Corridas noturnas são ótimas para obtenção de tempo, principalmente se já estiver frio. Fiz a Fila Night ano passado e sinceramente odiei. É muito mais baladinha, festinha, do que corrida. Mas vc sabe separar bem as coisas e mandou muito bem.

    2- Meia da Athenas
    Parabéns por mais uma concluída, e com menos de 12horas de recuperação, entre as competições. (Preparação para o Desafio do Pateta, na Disney?). Fruto da nova poção mágica? rs…
    Show de bola!

    3- Desafio infantil
    A felicidade de ver os filhos correndo, é tudo, não é mesmo?
    Parabéns a toda família!
    Abs
    Cesinha
    http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

  • Fábio Namiuti  says:

    Isso é que é feriadão, meu amigo! Parabéns pela dobradinha de provas, ambas muito bem corridas e com excelentes resultados. E por incentivar a criançada a essa divertida prática das corridas infantis. Satisfação em finalmente te conhecer pessoalmente. Disse lá no Twitter e repito aqui. Admiro muito a sua história e as suas conquistas como corredor. Você é um cara exemplar! Que possamos nos encontrar em muitas outras corridas, de todas as distâncias, por aí. Apareça também pra fazer uma prova com a gente aqui no Vale.

    Abração e até as próximas!

    Fábio

  • Ironman - Eu posso!  says:

    Legal, foi realmente um enxurrada de motivação!

  • Antonio C R Colucci  says:

    Parabéns Edu!
    Legal te encontrar na Athenas
    E parabéns a sua duplinha que agora virou TRIO.
    Muito legal!

    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

  • Eiji  says:

    Muito bacana seu feriadão hein..
    Parabéns! Você é grande pois faz o que muitos podem, mas a maioria jamais tentará!
    hehehe… dei uma coladinha na frase da camiseta! Mas é verdade!
    Abraço,

    Eiji
    http://correr-ok.blogspot.com

  • Mayumi  says:

    Ah, vc foi outro que não me esperou chegar e foi-se embora no domingo depois do vaivèm da Ponte Estaiada, né? Rsrsrs. Náo encontrei vc, o Colucci, o Consenzo.. a turma que encontrei, estava lanchando e com banho tomado! Kkkkkk. Boas provas e treinos!

  • Joka  says:

    Uau, irado Edu !!! Mandou a fase ruim para cucuia…kkkkkk Parabéns para vc e os filhotes guerreirossssssssss.

  • tutta  says:

    Sensacional Edu.
    Parabéns pelas duas provas que você participou e pelos seus “mini” GRANDES campeões.
    E é isso aí, desânimo, que nada, bora correr mano… rsrs
    Abraço e tudo de bom pra você.

    tutta/ubiratã-pr
    http://www.correndocorridas.blogspot.com

  • Eric Prendin  says:

    Cara parabéns ai pelas suas corridas, parabéns também pelo seu blog e valeu por seguir o meu lá ! abraço

Deixe seu comentário ...