Pink Run Marisa e um pouco de História …

Mulheres na Corrida …

O berço do atletismo foi à Grécia. As Olimpíadas do Mundo Antigo celebravam o ideal do “citius”, “altius” e “fortius”, mas esse era um ideal exclusivo aos homens. Mulheres eram banidas não só das competições, mas também de assistir. Séculos se passaram, e quando os Jogos voltaram a ser disputados, em 1896, em Atenas, a regra continuou valendo: as mulheres ficaram de fora. Foi somente em 1928 que elas passaram a disputar as competições, e, nas provas de corrida, apenas nos 80m com obstáculos (distância que não existe mais), 100m e nos 800m. Nas Olimpíadas seguintes, de 1932 e 1936, a redução foi ainda maior, e as mulheres disputaram apenas o revezamento 4x100m e o salto em altura.

Com a mulher cada vez mais se destacando em todos os desafios desde os profissionais até os pessoais é uma grata surpresa ver no início do século XXI que as mulheres já tenham superado os homens em número de participantes de provas de corrida nos Estados Unidos. Elas representam 57% dos concluintes, ou cerca de 11 milhões de corredoras. No Brasil, a participação feminina não para de crescer. Segundo as últimas pesquisas, ela se aproxima dos 40% do número total de concluintes. Elas possuem provas exclusivas, com kits cheios de mimos. Elas quebram recordes mundiais impressionantes e por vezes realizam feitos que nos deixam com lágrimas nos olhos, como a queniana Hyvon Ngetich e a grande Zoe Koplowitz, que com esclerose múltipla completou 25 maratonas.


Pink Run Marisa …

Pink Run Marisa Insta

Em São Paulo elas cada vez mais deixam os marmanjos comendo poeira nas provas e nos treinos, e desta vez a mulherada vai mais uma vez provar que além de desfilar elas voam baixo, no dia 11 de outubro na Pink Run Marisa Corrida de 6km e Caminhada de 3km prova que terá como palco o belíssimo Jardim Botânico de  São Paulo, uma prova somente para elas que vai promover o contato com a natureza e ainda promover a conscientização e prevenção do Câncer de Mama, um evento que faz parte do #OUTUBROROSA, movimento que nasceu nos EUA e que no Brasil e no mundo se tornou o mês nacional de prevenção ao Câncer de Mama.

E a SportsFuse seguindo a tradição de seus fantásticos kits, que serão recheados de produtos e surpresas para a Corredoras. Além do super kit o evento terá muitas outras ações e atrações que serão divulgadas nas redes sociais. E parte das inscrições será doada ás ONG´s OrientaVida, Pense Rosa e Casa da Mulher.

Vamos lá mulherada, borá correr e caminhar em uma prova criada e pensada para as mulheres esportistas e solidárias!

Informações e Serviços : SportsFuse – Pink Run Marisa


Mulherada faça sua Inscrição pelo site : Pink Run Marisa

Deixe seu comentário ...