Nada será como antes, mas pode melhorar …

E lá se foi a primeira semana de treinos de 2017, e como esperado tudo foi muito mais desgastante que lá no princípio, pois já tenho em meu subconsciente um limite bem diferente do que tenho hoje, sendo um pouco lúdico, seria mais ou menos dirigir uma Ferrari e no momento seguinte estar com um carro popular, onde você pisa esperando ir de 0 a 100km/h em cinco segundos, mas leva uns quinze segundos e claro que essa situação pode ser desmotivadora para que já fez os 10k em sub 50 ou meias maratonas em sub 1h50, mas tenho que ter maturidade e reconhecer meus novos limites atuais. E espero que com o tempo e com os devidos treinos aeróbicos e de fortalecimento eu possa voltar a atingir o ritmo e o pace de antes. Sim eu sei que vai levar tempo, mas eu sempre levo comigo uma frase de Bill Bowerman.

Como alguém disse, correr é basicamente um passatempo absurdo pelo qual as pessoas se cansam. Mas, se você conseguir achar um significado para cada treino seu, talvez você seja capaz de achar um significado para um outro passatempo absurdo: a vida. ” (Bill Bowerman)

Meus treinos desta última semana não ultrapassaram os 6km em esteira, mas agreguei treinos em elípticos, remo seco e fortalecimento de membros inferiores, quero em breve estar correndo todos os das pelo menos 10km, assim como eu fazia com meus amigos do tempo de Estadão, hoje tenho a companhia de um novo amigo e ter a companhia de alguém sempre nos dá mais motivação e afasta a preguiça e a desculpa.

E minha prova alvo é a 9ª SP Run – Shopping SP Market prova de 4km e 8km dia 12/02/2017, diferente de muitos corredores por aí que tem maratonas e ultramaratonas como alvo, estou consciente de minha atual condição física e para mim todas as provas são um desafio pessoal, independente da distância.

Deixe seu comentário ...