Não Curti …

 

Mas afinal Porque Eu Corro? Esta pergunta nos últimos meses ou nos primeiros meses deste ano que há pouco se iniciou voltou ao topo das questões dos motivos que levam uma pessoa a ter a corrida como atividade física. Será que devemos dar atenção a opiniões e pitacos de quem vive em outra dimensão, e que “talvez” possa ter atingido o topo do monte Olimpo dos melhores tempos em todas as distancias validas e não validas, sinceramente penso que não devemos dar atenção, mas sinceramente estas pessoas causam desmotivação e até depressão, ao tentar impor sua realidade para os outros.

Corra muito mesmo

Mas porque eu estou aqui escrevendo sobre este assunto, quem conhece minha história sabe que já chegue a pesar quase 130 quilos, mas que com determinação e com o apoio de pessoas verdadeiras consegui deixar a obesidade grau 2 e hoje tenho uma vida normal, mas que pelo caminho da reeducação alimentar e da atividade física ouvi, li e presencie muita coisa negativa contra mim e meu objetivo, mas mesmo assim não desisti.

Na época tive a orientação de uma ótima Endocrinologista, Cardiologista e um Professor da Academia e isso foi o suficiente, claro que nunca contei com recursos financeiros e tempo para assessorias ou algo além disso, mas nem por isso deixei de atingir minhas metas e objetivos. Nunca fui um super corredor, e nem almejava ser pois meu objetivo sempre foi outro, o de viver bem e de forma plena, meu pace médio nunca passou de 05:20 por km, e minhas maratonas foram sempre entre 04h30 e 05h00, e nem por isso deixe de me sentir um maratonista.

E neste final de semana participando do Circuito Popular de Corrida de Rua – Etapa Vila Prudente 5k, presenciei corredores e corredoras com este mesmo pensamento, que não estavam ali para se justificar para “terceiros” ou mostrar que estão fora da zona de conforto ou que são melhores que outros. Uma frase que instiga e dá motivação vinda de uma corredora que dava a maior força para sua amiga não desistir aos 42 minutos de prova ou seja 8:00 de pace, ela disse: “Vamos Marlene, esse será nosso melhor tempo em 5km!

Foi uma frase tão louvável que até me arrepiou, e de repente surgem os míticos Deuses e Deusas lá do Monte Olimpo os super runners e querem tirar esse brilho dos olhos de alguém até com palestras, me perdoem mas vão se fuder!

Prefiro ouvir estas frases que vem do coração ao ler e ouvir sempre a mesma papagaiada de sempre, com planilhas para todas as distancias, dicas furadas de dietas, vídeos cômicos que mereciam estar no Faustão, opiniões vazias de quem tem apenas o objetivo de chamar a atenção dos holofotes e propagar as dúvidas, desmotivação e até depressão e apenas ganhar page views e curtidas vazias.

Fica aqui meu incentivo e parabéns a todas as Marlenes, Joaquins, Eduardos, Marios, Josés e todos os outros que correm não para provar algo para os “terceiros” mas para se sentirem vitoriosos.

Sucesso Sempre!

3 Comentários para Não Curti …

  • Daniela Barcelos  says:

    Sábias palavras Eduardo! Este é o verdadeiro sentido da corrida!

  • Antonio Colucci (@antoniocolucci)  says:

    kkkkkk
    Eu nem perco tempo com os Deuses, ou melhor, meus Deuses são outros, são os que não pregam abobrinhas.
    Siga em frente rumo a linha de chegada, não importa em que ritmo.
    Abraço
    Colucci

  • Carla Melo  says:

    Nooooossa… vc disse tudo!!!!! Vão se fuder mesmo!!!!
    Eu quero me superar sempre… não por causa dos outros, mas porque eu mereço!
    Ontem fiz minha primeira prova (Movimento pela Mulher) depois de 2 anos sem correr… fui com a cara e a coragem, sem treinar nada, não pq eu não quis treinar, mas por não ter tido tempo… achei que não conseguiria terminar… para minha surpresa consegui concluir e antes dos 50min… não foi meu melhor tempo, mas foi o meu momento!!! Hoje está tudo doendo, mas estou feliz da vida!!!!! Já me inscrevendo para as próximas…
    Obrigada pelo incentivo!!!!!!

Deixe seu comentário ...