NatGeo Run Brasil, correr muito por um mundo sustentável isso sim é vida!

E neste último domingo (23/04/2017) aconteceu a NatGeo Run – Brasil, prova realizada no Jardim Botânico de São Paulo um local muito bem escolhido, a prova que comemorou as ações pelo dia Internacional da Terra (22/04/2017) e neste contexto a prova aconteceu simultaneamente em outros países da américa latina, uma prova com várias atrações e convidados especiais que buscam conscientizar a importância da sustentabilidade para as futuras gerações.

A prova que teve a organização técnica da @sportsfuse, mais uma vez se superou e apesar da madrugada chuvosa a manhã de domingo colaborou com os mais de 1.400 atletas entre corredores dos 6k e aqueles que foram para caminhar pelo belíssimo Jardim Botânico de São Paulo. E para mim que nunca havia corrido por lá, tudo era novidade, pois apenas havia acompanhado as provas femininas e apenas ouvindo as dicas sobre o percurso e montando minha estratégia para a prova. E sim toda prova, mesmo de 6k tem sua estratégia pois a altimetria variada e duas voltas tem suas particularidades e onde você deve forçar mais, e onde segurar o ritmo.

E com essa estratégia montada pontualmente as 08h30 foi dada a largada para a prova, sem a separação de corredores e caminhantes, obvio que o bom senso manda que aqueles que iriam caminhar seria ficar no fundão, mas quase nunca há bom senso. E deu uma forçada no início da prova e logo fui deixando para trás os caminhantes apesar do leve aclive na largada, logo cheguei a parte do lago um breve trecho de plano, mas logo em seguida o primeiro do três aclives na prova, creio que senti os aclives por estar treinando quase exclusivamente em esteira e mesmo sendo treinos com aumento constante de velocidade, nada melhor que treinar na rua e sentir as diferenças do piso. Já na segunda volta sabendo das pirambeiras coloque minha estratégia de corrida em pratica, a prova me lembrou muito a Prova do Barro Branco, que só que correu entre 2006 e 2012 vão se lembrar. E no aspecto percurso, os staffs muito animados, ótima hidratação e a paisagem muito estimulante e inspiradora que me lembrou as provas de montanha em Paranapiacaba, só prova boa!

A prova foi fantástica desde a largada até a chegada com premiação para os cinco melhores colocados no feminino e masculino e o sorteios de vários presentes que anima muito a galera, e com o apelo ecológico da #NatGeoRunBR foi tudo de ótimo!

Próximo corrida, será no IX Desafio dos Trabalhadores, no próximo dia 1º de maio na cidade de Osasco, 4k e 8k duas voltas com percurso plano e muito favorável!

Sucesso Sempre a Todos !

Deixe seu comentário ...