Nem todo Mundo é Filho de Papai Noel …


Creio que este final de 2012 esta sendo singular, em todos os sentidos após um longo e tenebroso afastamento das corridas e de toda a emoção que ronda este universo maravilhoso, fui participar do Treino de Natal na Paulista, evento organizado pelo nosso Pirata Antono Colluci , que além de reunir a galera para uma super confraternização agitou uma super ação social com brinquedos e alimentos.


O local para a concentração não poderia ser outro senão o vão livre do MASP, bem ao lado da feirinha que é organizada por ali aos finais de semana, infelizmente ao chegar nos arredores do MASP quase meu veiculo foi atingido por garrafas pet lançadas por moradores de rua e usuários de drogas que fazem do local sua moradia noturna.
Mas passado esta fato, o qual ocorre em toda grande cidade infelizmente, fomos para a Avenida mais Paulista de todas, por lá já haviam muitos outros corredores e corredoras, e o clima estava muito bom para o treino simulado da São Silvestre.
A galera foi chegando e o homem YES o Corretor Corredor chegou com sua alegria contagiante já fazendo o registro de tudo por lá inclusive de mim e de meu amigo Marco Aurélio, e a galera foi chegando e finalmente tive o prazer a a honra de conhecer até então apenas virtualmente meus amigos Fernanda Ferraresi e o super Dr Paulo Brasil Junior, pessoas sem igual em gentileza e alegria.
E o quórum foi crescendo e cada vez mais corredores se concentravam no vão livre do MASP, e o momento maior foi a foto com todos os corredores juntos atrás do MASP e a foto oficial nas escadarias da TV Gazeta, e após as fotos lá fomos nós para nosso treino, e logo de principio optei em correr apenas os 9km, para não forçar muito o joelho e sentir melhor esta volta, e os bons me acompanharam, Marco Aurélio, Fernanda Ferraresi e Paulo Brasil, confesso que a principio quis voltar com tudo mas percebi que agora é um questão de tempo para voltar a velha e boa condição de antes da lesão, fomos pelo percurso velho e lá em frente a igreja da Consolação senti que deveria encurtar um pouco meu treino e meus amigos me acompanharam subindo pela Augusta, e foi sensacional ótima conversa e muitos registros desta amizade agora real e não mais virtual, e até o Elvis apareceu na festa.
Mas passada a grande festa de confraternização entre os corredores e amigos era chagada a hora de arrumar tudo para a ceia de Natal, e pensar sério na estratégia nos 15 km da Corrida Internacional de São Silvestre.
E passada a ceia de Natal e a visita do bom velhinho aos meus filhos Duda e Matheus, nada melhor que um bom treino de bike sob um sol fortíssimo na Radial Leste, juro que na ida sentido centro de São Paulo tinha certeza que iria ser abençoado com aquela senhora chuva mas nada dela aparecer. E pelo caminho passei por uma região perto do Metrô Bresser, onde as pessoas menos afortunadas se reúnem para ter um momento de dignidade proporcionada por pessoas que deixaram suas famílias em suas residências e vieram dar um pouco de si através de um almoço de Natal. 

E o gratificante disso é ver que aquelas pessoas que na maioria dos dias do ano são invisíveis para a grande maioria de nós, tem um sorriso e uma palavra de motivação, quando eu passei por um grupo que estava ali sentado na calçada sob o viaduto Bresser algumas daquelas pessoas gritaram vai lá rapaz, força que o calor tá forte, e de pronto respondi com meu jargão “Valeu fera!” e estendi o braço em agradecimento, para algumas pessoas pode soar como banalidade, mas creio que o simples fato de respondermos é um sinal de que respeitamos aquelas pessoas que ali estão por obra do destino. 

E dai veio em minha cabeça o refrão daquela musica de Natal “ Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel ...” e a verdade é que muitos não o são. E Já quase terminando meu treino nas proximidades do futuro estádio do Corinthians, me deparei com uma cena cotidiana mas que sempre choca vários homens e mulheres em estado quase cadavérico fazendo uso de crack sob o viaduto do metrô, pessoas que como meu amigo Dr Paulo Brasil, que trabalha na linha de frente do serviço publico médico, define como zumbis.
Percebi que eles me olharam e um deles logo saiu do grupo e desceu a ciclovia, e na volta que sempre faço na subidinha, pelo menos cinco deles subiram rapidamente o morro com latas e garrafas nas mãos lançaram contra mim, uma delas me atingiu, mas consegui sair rapidamente, é triste em uma época como esta ver crianças, homens e mulheres entregues a esta arma química que são as drogas em especial o crack, conclui meus 34 km, com sentimentos estranhos de revolta, medo e tristeza, enquanto muitos têm pouco ou quase nada, poucos desfrutam do poder e da desgraça humana.


Mas é vida que segue, e dia 31/12/2012, estaremos na Paulista para encerrar este ano, e após isto farei minhas orações por todos meus Amigos e Amigas para que tenham um ótimo 2013.

Que Deus abençoe a todos !!!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

8 Comentários para Nem todo Mundo é Filho de Papai Noel …

  • Jorge  says:

    Grande Dudu que ótima notícia que vc voltou, gostei demais meu amigo meus parabéns que Deus te abençoe e muitos Kms para ti em 2013.
    Feliz Natal.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Antonio C R Colucci  says:

    Boa Edu!
    Infelizmente vivemos em meio a essa disparidade social e a nossa corrida nos mostra esse contraste que ninguém quer ver.
    Eliz Natal, bom retorno e boa prova dia 31.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

  • Fernanda Ferraresi Fernandes  says:

    Edu!Me emocionei muito com seu texto!
    Você é muito especial,você e o Paulo me parecem amigos de longa data….meus presentes…de verdade!Mais o que me faz eu te admirar mais a cada dia…é sua sensibilidade,é ver como você consegue ser tão doce.Vamos juntos querido…e que Deus sempre te abençoe e te proteja…você é iluminado!Um grande beijo viu.

  • ivana.  says:

    Que bom que voltas, amigo !!! Parabéns pelo relato !! Meu carinho e Boas Festas. Beijo.

  • Osmir Foltran  says:

    Valeu Eduardo. Parabéns pela recuperação.
    E parabéns pelo relato. Excelente como sempre.

    Temos agradáveis corridinhas por aqui.
    Consulte meu Calendário e escolha uma.
    Tenho certeza que vc vai gostar.

    Abraços
    Osmir

  • Amanda Lemos  says:

    Gostei muito do que vi !
    Muito difícil encontrar espaços bacanas como este :_)

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir…

    http://bolgdoano.blogspot.com.br/

    Agradeço desde já !

  • Japarun  says:

    Parabéns pelo texto. Boa corrida.

  • Rinaldo  says:

    Olá Eduardo,

    Grande relato, e que bom que você está de volta. Foi uma pena que não pude participar do treino por problemas na véspera, teria sido uma ótima oportunidade de reencontrá-lo, mas não vai faltar oportunidade.

    Grande abraço e um excelente 2013!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

Deixe seu comentário ...