Nosso Jeitinho Brasileiro de ser …

O famoso “jeitinho brasileiro” tem seus aspectos positivos e negativos, e o lado negativo do jeitinho brasileiro foi apresentado ao mundo com as obras visando a Copa do Mundo FIFA, onde bilhões de reais estão sendo empregados em um evento de pouco mais de um mês e que deixará um legado negativo, em gestão pública, mobilidade urbana e ações sociais efetivas em segurança, habitação e saúde.

Mas é o aspecto positivo deste” jeitinho brasileiro”, é muito mais praticado no dia a dia de forma individual, buscando sanar as dificuldades impostas pela “vida real” que cada um tem fora das Redes Sociais.

E assim sendo, aqui vão minhas dicas pessoais para dar sobrevida ou até mesmo evitar gastos desnecessários com produtos made in China, os quais pagamos caro achando que são de primeira mas apenas tem em sim apenas a marca.

Jeitinho Brasileiro na Copa do Mundo

1ª Dica | Cinto Monitor Cardíaco

Se você tem um Garmin 910 XT, e faz uso da cinta com o monitor cardíaco, para controlar suas Zonas de Frequência Cardíaca durante os treinos e provas, tenho uma péssima notícia com o passar do tempo a cinta original que é uma porcaria, devido ao material que foi confeccionada tende a decolar os pontos de contato com o peito os eletrodos, a solução óbvia e procurar no mercado a cinta original, mas ai vem a surpresa, este acessório só está disponível completo, não é vendido apenas a cinta, algo sem sentido. Mas daí o “jeitinho brasileiro” vem para ajudar, a da forma mais inusitada, alguém aqui já pensou em juntar Garmin e Polar? Bem pode parecer algo do tipo Frankenstein mas deu certo, ao invés de procurar no mercado e até importar ou passar super cola e ficar aquela “merleza” acabei por utilizar a cinta de meu velho monitor cardíaco Polaro qual é facilmente encontrado no mercado brasileiro, e esta união funcionou muito melhor do que a cinta original do Garmin 910 XT, por que a tecnologia da Polar é muito superior à do Garmin em termos de monitoramento cardíaco, esta ai meu primeiro jeitinho brasileiro.

Cinta Garmin 910XT

Cinta Meia Boca Monitor Garmin 910 XT

Cinta Polar com Monitor Cardiaco Garmin 910XT

Cinta Polar com Monitor Garmin 910 XT

2ª Dica | Mangueira de Nível ou Prumo

Bem muita gente que usa as mochilas de hidratação, acabam por se deparar com um problema, com a utilização frequente em treinos de corrida e de bike, a mangueira da bolsa interna acaba que por ficar suja e por mais que tentemos limpar é quase impossível, mas daí vem a pergunta a bolsa interna está perfeita, mas a mangueira já necessita de substituição, o que fazer? Comprar um kit novo? Bem minha sugestão é ir à uma casa de material de construção e comprar um nova mangueira lá, sim isso mesmo esta mangueira transparente é utilizada na construção civil para fazer medições de nível ou prumo e custa cerca de R$1,50 o metro, e muito diferente do custo de um kit novo para a compor a mochila de hidratação. Mas se o problema for a bolsa interna, faça o seguinte, utilize meia xicará de arroz cru com meia bolsa de água, após isso faça movimentos frequentes isso irá funcionar como jateamento interno, limpando a bolsa internamente ou ainda utilize escovas de limpeza de mamadeiras, muito mais em conta.

Magueira de Prumo ou Nível

Por enquanto é isso vamos no “jeitinho brasileiro” de forma positiva, procurando economizar o dinheiro suado de cada dia!

Sucesso Sempre !

One Comentário para Nosso Jeitinho Brasileiro de ser …

  • Mariana Andrade  says:

    Boas dicas!
    Temos que improvisar mesmo. Senão haja $$$ !

Deixe seu comentário ...