Nossos Porquês ….

Por vez outra, me deparo com os famosos porquês? Mas porque você levanta tão cedo? Mas porque você corre com frio ou chuva? Mas porque você corre no último dia do ano? Tais perguntas sempre são feitas ou por aqueles que querem mudar de vida ou simplesmente por que não entendem nossos porquês!
Neste último domingo foi um desses porquês, aqui em São Paulo, tivemos uma das noites mais frias do ano com a temperatura média de 12 graus, e acordei ás 05h30 para fazer a diferença, digo que não é fácil sair de uma cama quentinha, tomar um banho para despertar, me vestir e me colocar a correr.
Mas para mim a coisa começa bem antes na sexta-feira já faço meus planos e traço minhas rotas, acredito que o planejamento é fundamental para saber o que irei fazer, onde irei forçar e onde poderei reduzir, e meu planejamento foi para um longão de 30km, os quais conclui em 03:08:58, um bom tempo para um longão de 30k, e ainda dentro do treino bati meu recorde pessoal para os 15km.
Agora o negócio é reduzir o volume de treinos, pois estamos há 13 dias da Maratona de São Paulo, e agora a coisa começa a ficar mais séria ainda, pois o percurso dessa prova tem muitos aclives e declives, principalmente os túneis que tornam a prova ainda mais dura.
E o porque de tudo isso, simples porque correr já esta no meu sangue, e ninguém vai mudar isso!

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

10 Comentários para Nossos Porquês ….

  • vamoscorrendo  says:

    É isso aí! Parabéns pela força de vontade, acho que é isso que move quem gosta de correr.
    30K puxa! Pra mim essa distância ainda é só sonho distante, caramba! mas chego lá…rs
    Boa sorte na Maratona, daqui há uns 2 anos quem sabe eu nao participo tb?
    Abraço e bons treinos!

  • Anderson Consenzo  says:

    Post muito interessante! Parabens pelo belo longão e vai com td na Maratona!

    Abraço

  • Jorge  says:

    É meu amigo esse pessoal dos PORQUES, não sabem o beneficio que a corrida nos traz…Só quem corre e ama as corridas, sabe o que nós passamos…Mais vamos torcer para que essa realiadade mude um dia.
    Eu também sou do time “porque correr já esta no meu sangue também”.

    Parabéns pelo longo e boa preparação para a Maratona de SP.

    Um abrçao,

    JORGE CERQUEIRA
    http://www.jmaratona.blogspot.com

  • TC Projeto Triathlon (Tuco)  says:

    Belo Post Eduardão… Motivador. è bom dividir com os outros nossas experiências e saber que elas se espelham facilmente em guerreiros como você que acordam cedo, trabalham, correm, honram suas responsabilidades!! Parabéns pelo recorde e vai fundo na maratona de SP!! Abração amigo!

  • Benedito  says:

    Caro Eduardo, obrigado pela visita ao meu blog.
    Gostei muito do seu. Vou adicioná-lo a minha lista logo que tiver um tempinho . . . Parece que você corre no mesmo ritmo que eu, haja vista o tempo do longão de 30Km. Pretendo completar a maratona de São Paulo em mais ou menos 4h. Também vai ser a minha 2ª maratona. A primeira foi a do Rio, no ano passado. Bons treinos! E até a maratona . . .

  • Benedito  says:

    Caro Eduardo. Obrigado pelo elogio ao blog. Gostei muito do seu também. Vou adiciná-lo a minha lista logo que tiver um tempinho . . .
    Parece que você corre no mesmo passo que eu . . . A maratona de São Paulo também será a minha segunda maratona; a primeira foi a do Rio, no ano passado. Com certeza, faremos tempos parecidos. Bons treinos e até a maratona.
    Abraços,
    Benedito

  • Joaquim Cavalcanti  says:

    Fala Eduardo,

    Parabéns pelo longão e sucesso na Maratona…

    Também estarei lá, mas correndo a prova de 25K…

    Maratona??? Acho que em 2010…

    Abraços,

    Joaquim
    http://fla.blogdojoca.com/

  • Vânia Almeida  says:

    Obrigada pela sua presença na festa do Cuidando do Corpo. Mas não fica por ai não viu. A festa ainda está rolando!!!
    Abraços
    Vânia
    http://cuidandodocorpo.blogspot.com

  • João Meixedo  says:

    Isso é que é força.
    Olha, uma vez perguntaram ao João Garcia (o mais destemido alpinista português de sempre) porque é que ele escalava os mais altos picos do mundo. O jornalista disse que não conseguia perceber. O João respondeu que se o jornalista não tinha a mas pequena ideia, não valia perder tempo a tentar explicar porque ele não iria seguramente entender.
    Abraço.

  • railer  says:

    cara, eu fiquei sem treinar essa semana por problemas de saúde. mas se eu tivesse forças, teria ido, sem me preocupar com o ‘por que você não espera melhorar antes de pensar em correr?’

Deixe seu comentário ...