Novos Desafios, Novas Alegrias, Coração na Boca …



Neste Universo Running sempre sugerem novos desafios, mas devemos estar dispostos a enfrentar estes tais desafios. Mas para devemos estar preparados para encarar estes tais desafios, após a Maratona de São Paulo onde por não estar devidamente preparado para completar os 42km e parar nos 25km, venho treinando diariamente corrida seguida de natação e mais musculação. Confesso que a natação é tudo de bom após um treino de corrida, geralmente a água esta na temperatura ideal para dar aquela relaxada na musculatura e ainda tem o beneficio de melhorar ainda mais minha capacidade aeróbica e a resistência.


E quando recebi o release da Mini Corrida Vertical dentro da Virada Esportiva em Sampa (01/07/2012) fiquei eufórico e imaginava como seria correr quatorze andares acima, as inscrições eram limitadas a 200 atletas e mais do que rápido fiz mina inscrição na prova que além de tudo ainda era gratuita. 

No sábado (30/06/2012)  levantei cedo e fui para a academia fazer 1km de natação seguidos de mais 10km de corrida na esteira, e com a academia vazia a tranquilidade reinou e foi um super treino.


E no domingo (01/07/2012) bem cedo lá fomos nós da equipe DUDAMATHEUSMARCELA para este novo desafio em minha vida, chegamos na região da Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta ainda com a estrutura do evento que envolvia várias atividades esportiva e recreativas sendo montada, além da Mini Corrida Vertical que tinha sua estrutura já montada e muito bem organizada.


Tive ainda o prazer de rever o pai coruja Ademir e ainda de conhecer a super runner Nathalia Gonçalves da Agência de Publicidade Milk.

Com regras bem definidas e claras as largadas aconteciam de forma individual no intervalo de dez a sessenta segundos, sem atropelos ou disputas desleais que poderiam ser punidas com a desclassificação do atleta.

E as largadas por faixa etária ocorreram da maiores faixas etárias para as menores, e a minha faixa dos 41 aos 50 anos foi uma da que mais tinha atletas, dai fica difícil levantar algum troféu com tantos atletas bons ficando mais experientes e mais rápidos rs rs. 
Com intervalos de 10 a 60 segundos entre cada atleta, esta forma promoveu um competição leal e sem atropelos.


E dada a largada para mim corri direto até o oitavo andar, e a partir dai procurei administrar os batimentos que foram nas alturas, apos o décimo segundo andar dei o famoso sprint final para completar bonito a corrida, a chegada foi algo sensacional com direito a faixa de chegada me senti como se fosse o primeiro colocado, sentimento sem igual fechando os quatorze andares em 00:03:14, sendo que minha expectativa eram de 00:06:00 minutos conforme havia minutos antes comentando com minha esposa.


Passando a chegada foi a hora da recuperação e tentar deixar o coração não fugir pela garganta, fato vivido por quase todos os atletas que ali estavam e curtindo um momento único de superação diferenciada.


Eu pessoalmente gostaria de ter descido pelas escadas, mas fomos de elevador, e chegando ao hall da Câmara Municipal lá estava minha equipe do coração, minha família mais que linda!


E para comemorar mais este desafio superado fomos a Barraca da Soninha, vice Campeã do Concurso do melhor Pastel de São Paulo e confesso o Pastel de Bacalhau estava Divino !


E os próximo desafios já tem datas e locais, no dia 09/07/2012 vou correr os 6k da Corrida Sesc Belenzinho com meus amigos Marco e José Nilson, e no dia 15/07/2012 vou para os 12k da Primeira Carreira Rustica do Parque Ecológico do Tietê , e agora é manter os treinos e o foco, para poder continuar a evoluir e readiquirir minha plena forma para chegar bem nos próximos desafios que virão.

Sucesso a Todos e ótima semana !
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

4 Comentários para Novos Desafios, Novas Alegrias, Coração na Boca …

  • Luiz Souza  says:

    Parabéns pela realização.
    Aqui em Curitiba vai ter uma prova dessa com 26 andares. Pensei em fazer a inscrição mas minha eposa pediu para eu não fazer. Então obedeci.
    Fico muito feliz por sua realização!

    Corridas do Luizz

  • ivana.  says:

    Nossa, que legal, nunca pensei em uma corrida assim !

  • Neila Carvalho  says:

    Também quero participar um dia. Apesar que faz tempo que não faço treinos de escada… dá um super condicionamento nas pernocas e no fôlego Seus minutos foram sensacionais e ter a família esperando, melhor ainda. Beijos

    http://www.feliznamedidacerta.com

  • O Corretor Corredor  says:

    YES !!! … Parabéns !!!
    Um dia eu ainda vou fazer uma Corrida Vertical.

    um abraço do
    O Corretor Corredor
    http://www.ocorretorcorredor.blogspot.com

Deixe seu comentário ...