Novos sabores na Corrida e na Vida …

Neste último final de semana, há exata uma semana após a Maratona de São Paulo, tive a oportunidade de provar novos sabores, esse novo sabor é o da culinária Japonesa, confesso que nunca havia ousado provar o famoso “peixe cru”, via muitas pessoas com aqueles ” barquinhos” repletos de comida crua e apreciando como se fosse aquela maravilhosa picanha, mas fui estimulado a provar pelo post de meu amigo Railer do blog figura220 onde ele descrevia o convite a uma amiga para provar as maravilhas da milenar cozinha japonesa.E lá fui eu ao restaurante Domburi do Shopping Aricanduva, mas para não dar com os burros n´água, pedi para o atendente um prato para um iniciante, ele me indicou o Osaka com dois Sushis de Salmão com seis enrolados empanados, a principio fiquei meio receoso, porém após provar o primeiro Sushi, fiquei surpreso com o sabor diferente e até meu filho Matheus provou o “peixe cru”.

Ao invês de depois de correr os famosos longões de domingo e ir ao restaurante e se empanturrar com massas e carnes o negócio e fazer uma alimentação saudável, então por que não mudar e provar novos sabores, e claro que não vou radicalizar e deixar aquela comidinha brasileira de lado.
E aquele mandioca frita com aquela cerveja gelada não é nenhum pecado, alias pecado e não apreciar nossa maravilhosa culinária brasileira, e em minhas buscas incansáveis acabei achando uma erva ótima para nós corredores de rua, vejam a foto o nome é muito sugestivo!

O nome da erva e “Abre Caminho” e pela pesquisa do meu amigo Google ela serve para “Abrir o caminho atraindo bons fluidos dando força e liderança.”

E você já provou novos sabores tanto na culinária como fazer uma prova mais longa, pode ter certeza será sensacional.

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

10 Comentários para Novos sabores na Corrida e na Vida …

  • Anonymous  says:

    Edu,
    São várias as opções de refeições, mas às vezes é bom fugir do trivial, o difícil mesmo é escolher o que comer, com tantas coisas gostosas, é legal experimentar e se surpreender com outros sabores, a comida japonesa apesar de ser uma refeição leve é saudável e altamente nutritiva.
    O importante é escolher entre a que mais lhe agrada, manter o controle e bom apetite!
    bjks – Marcela

  • railer  says:

    amigo edu, que bom que minha postagem te estimulou a ir provar a comida japonesa! gostei de saber! como você mesmo falou, é bem saudável.

    obrigado pelas visitas ao figura220!

  • Ésio Cursino  says:

    Há aproximadamente 30 anos atrás fui a um Restaurante tradicional Japonês, e pedi uma refeição completa, vinha uns l5 pratinhos. Um vinha uma pasta verde e pensando que era creme de abacate, coloquei na boca toda de uma vez, passei uns bons minutos em apnéia, depois foi que descobri que era a gostosa raiz forte, mas só consumida aos pouquinhos, nos sushis e sashimis.

  • Eduardo Acacio  says:

    Meu Deus Amigo Ésio … cai nesse mesmo truque !!!
    Só que para não passar feio puxei a cerveja ao meu lado para aliviar … kkkk

    Que hilário !!!

  • Gustavo e Karla  says:

    Po legal que gostou! O problema é que comida japonesa vicia, quanto mais se come mais se gosta e se tem vontade de comer!
    Sou do tiem que adora uma boa comida e esta sempre em busca de sabores novos ai sei bem como se sente!
    Em relação a erva me idenifiquei mais com uma que estava no cantinho chamda cavalinha, porque lembra cavalo, montaria algo que me leve ao final de uma prova desgastante sem por os pés no chão. kkk

  • M. Balbino  says:

    e ai Eduardo! eu curto muito uma comida japonesa, principalmente pra aproveitar esses restaurantes ao lado da minha namorada.. ela adoooora!
    abss

  • Giba ( Junior )  says:

    Ola
    Gostaria de apresentar meu Blog, http://correndopelacidade.blogspot.com/, estou adicionando nele o seu Blog no item “Blogs que merecem ser visitados”, pois gostei muito das informações contidas em seu site.
    Se possivel adicione um link ao meu Blog, assim estaremos montando um forte grupo de corredores, amigos e muitas informações sobre corridas
    Parabéns pelo Blog
    Sds
    Giba

  • Mayumi  says:

    Eita, Edu! Vamos comer sushi? Rsrs. Quer dizer que comeu de palitinhos?! É bom sim, nos aventurarmos a comer coisa diferente, desde que não seja em véspera ou dia de prova importante! Rs. Boa nutrição para você!

  • Cris Folgar  says:

    Comeu de palitinho, né Dudú ? kkkkk!!! Gostou ?

  • Anonymous  says:

    Olá Eduardo, caso queira acrescentar suas experiencias fazendo algo em casa segue uma dica de um livro:

    http://www.asiashop.com.br/livro+sushi+sashimi/prod.htm

    Abraço

Deixe seu comentário ...