O Alerta Vermelho da Motivação para Correr …

Como justificar a repentina queda de motivação para Treinar? É algo que vem a algum tempo tomando certo espaço em minha rotina de corredor, creio que cheguei naquela encruzilhada em que alguns corredores em algum momento se encontram, quando os desafios não são tão atrativos ou tão desafiantes, mas dentro disso tem ainda alguns fatores como as contusões, dores, percursos repetidos de provas, aumento do valor das inscrições, noites mal dormidas e outras coisinhas do dia a dia de quem tem que trabalhar e arrumar tempo para a família e para treinar.

Nas revistas as quais leio sempre tem alguma matéria sobre o assunto Motivação do Corredor, que dizem que todo corredor deve estabelecer metas para afastar a desmotivação, mas esse sentimento esta em mim desde o final de 2009, quando resolvi partir para corridas de Aventura e até me coloquei um objetivo de em 2011 fazer minha 1º Ultramaratona.

Espero que esta fase passe rapidamente em minha vida de Corredor, pois quero ainda participar de algumas provas em 2010, e não quero chegar a nenhuma destas provas caminhando com uma latinha de cerveja na mão, com aquele famoso botão apertado.

E justamente neste momento busquei e analisei minhas participações em provas desde 2006, criei alguns gráficos, e para um pangaré até que até aqui não me sai tão mau.

Para Provas de 10km:
Provas de 10Km
Para Provas de 21km:
Provas de 21Km
Além de minha família que me motiva sempre a continuar, tenho como fonte de inspiração meus amigos e amigas corredores, que cruzam continentes e oceanos em busca do algo mais, justamente para não cair nesta condição da “mesmice”  sempre atrás do além limite e tudo isso serve de gás para mim ir além, confesso que no fnal deste post me sinto mais animado em lembrar das vitórias e conquistas minhas e de meus amigos e amigas, o negócio é planejar 2011 e como sempre diz meu amigo Joka “Bora Guerreiro!
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

13 Comentários para O Alerta Vermelho da Motivação para Correr …

  • Sergio  says:

    Amigo,
    Sempre dou uma passada no seu blog. Não adianta tentar te motivar, porque o segredo está dentro de você mesmo, mas passar de 116kg para 82kg me parece coisa para poucos. Além disso, 171 seguidores também não se consegue na esquina. Tem toda uma história bonita por trás. Força, cara, para passar por esse momento!
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

  • Ricardo Hoffmann  says:

    A maior motivação será você ler seus posts mais antigos, e os comentários da galera. Você tem histórias e vitórias. Tenho certeza que após ler isso, estará motivado e pronto para o que for.

  • cesinha  says:

    Edu,
    A motivação está em nós mesmos. Ninguém motiva ninguém, ou se está motivado ou não. E vc está! E muito! Segue em frente! Roubando a tua frase: “Força Guerreiro!”
    abs
    cesinha
    http://cesinhanascorridas.blogspot.com/

  • Fábio Namiuti  says:

    Normal, camarada… Motivação varia mesmo. Mas a gente sabe que não precisa muito também pra ela voltar. Quem sabe a pista da palavra-chave pode ser “capital do Paraná”. E aí? #TamoJunto nessa? Eu já fiz a minha promessa lá no Twitter: se fechar bem e inteiro os 30k de Campinas no domingo, meu prêmio vai ser esse.

    Abraço e “bora guerreiro!”.

    Fábio

  • Claudinha  says:

    Ah Edu… não é “desmotivação”, é cansaço de final de ano !!! Vc é Guerreiro !!!!
    E ficar “morninho” na corrida acontece… liga não… bora treinar !!
    bjão

  • Leo Mesquita  says:

    Grande Edu,
    temos de lembrar que somos seres humanos. Nossos limites mais desconhecidos uma hora são descobertos. Não há nada de errado em dar um passo atrás para depois dar dois à frente. É claro que a motivação voltará mais cedo ou mais tarde e você seguirá a sua jornada. Apenas não desista, não deixe que pequenos atropelos do dia a dia atrapalhem sua rotina. Sugestão: prepare a sua planilha de treino para a SS e pregue na porta da geladeira! Cada dia executado com êxito você desenhará uma estrelinha! Coisa de criança? Sim, mas funciona com todo mundo! Abcs e força!

  • Rinaldo  says:

    Olá Eduardo,

    Compartilho com você a falta de motivação, mas no meu caso é o cansaço do cotidiano que está acabando com a minha disposição. O jeito é não parar, precisamos apenas reduzir a marcha para aguentar mais uma etapa difícil.

    Mesmo assim, não desanime!

    Abraço!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

  • Nadais  says:

    bom eu sou suspetíssimo…

    ainda estou tentando me achar e

    me motivar novamente.

    depois me dá a dica! (rs)

    nadais

  • Joka  says:

    Desamina não Edu, bora para outras atividades…rs Por isso além correr eu surfo, nado , pedalo e bebo umas brejas….kkkkkkk Tenho certeza que em 2011 vc vai solo nos 75k ou nos 100k de Cubatão. Abração!!!!

  • Jacke Gense  says:

    Richard!!!
    Vamos lá.. eu tô toda animada com meu retorno.. levanta a cabeça e “bora” treinar… porque correr é bom demais!!!! rss
    Valeu a visita.. Quero muito em breve estar com condições de ir até o RIo correr uma prova!

    bjs

  • Jacke Gense  says:

    Edu… foi mal.. pq eu te chamei de Richard? hahahahahaha

  • satrijoe  says:

    Sem sombra de dúvida Grande Guerreiro!

    Talvez tirar um segundo do seu melhor tempo ou quem sabe baixar sua frequencia cardíaca. Ou correr uma prova nova tipo essa tal de ultra maratona! rsrs

    A mais legal: Conhecer mais gente e trazer mais e mais para o maravilhoso mundo das corridas!

    Seja lá o que for, tamo junto! Na próxima vez que sentir isso, avisa aí que a galera bota fogo no rabo pra te motivar! hahaha

    Abração mentor-guru!
    Boas corridas, Shigueo

  • tutta  says:

    Olá caro amigo Edu, creio que esta desmotivação de correr aconteça com todos nós corredores.
    Mas, o ideal é traçar objetivos e ir “buscá-los”.
    Esta fase vai passar.
    Estou na torcida para que você conquiste inúmeras vitórias ao longo de sua trajetória no atletismo.
    Abraço e bons treinos aí guerreiro.

    tutt@/ubiratã-pr
    http://www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

Deixe seu comentário ...