O que é um treino Longo afinal ?


Afinal quando podemos afirmar que um treino é um “LONGÃO”? Em algumas revistas especializadas como a Contra Relógio, encontramos que um treino longo começa a partir dos 15 Km. Para mim um longão de qualidade começa a partir dos 21 km, começo sempre a planejar meus treinos com pelo menos uma semana que geralmente tem um percurso bem diversificado, pois nas corridas são raras as oportunidades de corremos em um terreno plano em todo o percurso, exemplo clássico e o percurso do Circuito das Estações, onde para um iniciante pode parecer moleza afinal é só “plano”, mas daí vem a ingrata surpresa, que logo após a descida da Avenida Pacaembu que se estende até o 3 km, temos uma subida bem acentuada e logo adiante a subida do elevado Costa e Silva, que nos leva a um falso plano, onde se alternam as subidas e descidas que não percebemos ao passarmos a 70km/h em nossos carros, mas no tênis a história é outra. Creio que os longos de final de semana, são o start para a semana que começa geralmente os faço aos domingos logo as 06h00 da manhã ou mais cedo, não costumo traçar percursos com muitas idas e vindas para não se tornar entediante, pois são 25 a 27 km em cerca de três horas de corrida interrupta e que ao final vem aquela sensação de prazer e objetivo alcançado, que não se consegue em uma esteira durante a semana.

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

2 Comentários para O que é um treino Longo afinal ?

  • Mayumi  says:

    Oi, Eduardo:
    Segundo o meu teinador, um longo é um treino de mais de 10 km. mas ele marca treinos bem longos mesmo. E agora, com treino para a maratona, tenho feito longos de até 33 km. Mas tudo depende do referencial, né? Já treinei pro 3 horas seguidas em cima da esteira! Precisa ser muito persistente para fazer isto, pois a paisagem não muda durante este tempo todo! E tb dou 10 voltas de 3 km dentro do Parque do Ibirapuera, tudo para controlar a km e para não me perder! Considero-me muito persistente! Rsrsrs. Mas, logico que tb gosto de variar percursos, só não o faço com frequencia por falta de tempo e de noção de direçao! Rsrsrs. Bons treinos!

  • Xampa  says:

    Concordo com o amigo acima. Um longo depende da referência. Qdo eu comecei a correr, no ano passado, 1K era uma distância mais do que longa.
    Abs e parabéns pelo blog.

Deixe seu comentário ...