O Retorno ao Mundo das Corridas …

E o dia chegou …
…nesta manhã de domingo (27/02/2011) após uma noite mau dormida, creio que por uma soma de ansiedade e o receio de como iria enfrentar os 21.197 metros da V Meia Maratona Internacional de São Paulo mas como sempre eu estava a postos as 05h00, com quase tudo já organizado e dei aquela olhada na janela e percebi que o sol seria meu companheiro implacável neste meu retorno as provas de rua.
Cheguei a arena da prova logo as 06h40, e já estava bem agitado, e o calor já dominava o ambiente, fiquei por ali encontrei o super @zeqcorre e o @supercesinha enquanto aguardava a chegada do Maurício. 
Confesso que me senti meio perdido em meio aquele clima tão energizado que sempre toma conta dos momentos antes da prova, parecia que eu nunca havia participado de uma prova, com sentimentos estranhos, para quem estava indo para sua 115ª prova.
E alguns instantes antes da largada fiz minha oração mental para Deus iluminar meus kms e que tudo saísse como eu havia planejado durante toda a semana.
E dada a largada os batimentos subiram e um arrepio percorreu todo meu corpo, sai de forma tranquila mesmo porque o calor não iria dar trégua durante os 21km da prova, procurei sempre me hidratar e me refrescar em todos os postos de hidratação, dentro de meu planejamento mantive o mesmo ritmo até o 11km e a partir dali comecei a trabalhar com uma estratégia contando com o sol a pino e o calor que provocou grande desgaste, em alguns momentos senti dores no joelho esquerdo e na coxa, mas que não chegaram a representar um problema.

Para mim o pior trecho desta prova e o retorno sobre o elevado Costa e Silva, onde o sol castiga e desgasta muito, mas é ali que a história se define pois estamos próximos do 18km e como alguns dizem “é só chegar” rs.


Na saída do elevado, peguei carona com a  corredora “Elisangela” fomos lado a lado passando até o 20km onde ela mandou eu seguir em frente infelizmente!

E após os 21km a cena mais bela foi ver o estádio do Pacaembu e a chegada da prova, que confesso faz com que a gente busque energias de onde não existe, para concluirmos de forma bonita e animada. 
Mas em resumo meu retorno as provas  de modo geral fui muito bem, com poucas dores e nenhum outro tipo de problema  conclui os 21km em 02:11:29.
E o próximo desafio já tem data e local, irei correr os 12km da Corrida de Montanha em Paranapiacaba em minha 2ª participação neste tipo de prova, a qual em 2010 eu simplesmente amei!

E quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos a todas as mensagens de incentivo de todos meus amigos e amigas, e pedir a Deus que sempre ilumine a vida de todos que lhes dêem sempre alegrias e conquistas, pois que tem Amigos sempre esta mais perto de Deus !!!

Ótima semana Amigos e Amigas !
Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

14 Comentários para O Retorno ao Mundo das Corridas …

  • Jorge  says:

    ———\\\\|/———
    ——–(@@)——-
    -o–oO–(_)–Ooo-
    Será que precisa dizer mais alguma coisa??? Meu amigo Dudu vc é d+++ showww essa sua volta as pistas, parabéns meu amigo por mais uma batalha vencida, mandou super bem na sua volta e desde já lhe desejo boa preparação para sua próxima corrida de montanha.

    Boa semana,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • corroporcorrer.com.br  says:

    Boa Acacio!!!!!

    Que post emocionante! Foi um belo retorno!!!
    Parabens pela prova!!!
    Você merece cada gota de suor que teve nessa prova, pq é guerreiro!

    Não vejo a hora de correr minha primeira Meia que vai ser em Sampa em Abril!

    Abraço e boa semana!

    Leonardo Nista

  • Antonio C R Colucci  says:

    Boa Edu!!
    Bem-vindo de volta!! #aisim

    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

  • Alessandro S Silva  says:

    Pô, já voltou com uma meia! Esse é o cara.

    Parabéns!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com

  • Vicent Sobrinho  says:

    Parabéns. Toda volta as corridas é um recomeço.Vc está fazendo certinho.É experiente, com mais de 100 provas, então sabes o que são longas distancias.Boa sorte em Ribeirão Pires… e nos encontraremos em breve! abçs

  • runnermarcos  says:

    Edu, Parabéns pelo seu retorno!
    Hoje também tentarei retornar aos meus treinos após, o tratamento da Canelite… Estou meio ansioso também, mas espero que dê tudo certo!

    Fico muito felz por você!!!

  • Fábio  says:

    Belo retorno Eduardo!!!

    Parabéns!!!

    Bons Treinos…

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

  • marli  says:

    Nossa…emocionante o post, Parabéns!!!
    \o/ eeeeee simbora correr,
    Bons Treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    http://www.marlipalugan.blogspot.com

  • Fabi  says:

    Edu!!! Parabéns e Arrazou!

    Bons Kms e boa semana
    Fabi =)

  • Jacke Gense  says:

    Isso ai Edu.. voltando com com grande estilo..
    Parabéns… vc é o cara!

    bjao
    Jacke

  • Rinaldo  says:

    Olá Edu,

    Parabéns e bom retorno ao asfalto!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

  • Joka  says:

    Salve Edu não é falta de palavras minhas, mas o Cerqueira falou tudo. Abração guerreiro!!!

  • Mayumi  says:

    Parabéns pelo retorno e pela prova!
    Bom Carnaval e bons treinos!

  • Marluce Fagotti  says:

    Olha aí, quem te viu, e quem te vê!
    Parabéns, vc mandou muito bem!

Deixe seu comentário ...