Onde Tudo Começou… Túnel do Tempo …


Neste final de semana, me fizeram uma pergunta que me levou lá no principio de tudo, de onde comecei meus treinos em busca da redução de peso e de uma melhor qualidade de vida.
Além do famoso “cair da ficha” que me alertou para a condição critica a qual eu estava vivendo e de até me consultar com um Médico de Gastroplastia em busca de resultados imediatos.
Comecei a frequentar uma academia e confesso que o começo foi muito difícil, deixar de fazer minhas humildes refeições de Pedreiro com muitas vezes usando até dois pratos, com até três copos de refrigerante e por ai seguia a comilança para saciar o Saco Sem Fundo!
Mas com a nova vida que vinha pela frente peguei meu primeiro equipamento de exercícios aeróbicos, emprestado com meu irmão que não usava e fazia de cabide com muita gente faz, trouxe para casa arrumei um cantinho especial para ele e ali começou minha odisseia contra a Obesidade e o Sedentárismo, e esse equipamento especial foi uma Bicicleta Ergométrica, que me fez suar muito e conseguir reunir condições para minha primeira corrida em 2006, mas como família é aquela coisa que todo mundo sabe, meu irmão viu que a bike não voltaria tão cedo e depois de uma briga de irmãos lá se foi ela, que hoje deve estar em algum lixão por ai mas enfim.E esta foi a resposta de onde e como tudo começou, sobre uma Bike Ergométrica e hoje estou indo para minha terceira maratona com saúde e disposição.
E você lembra de como tudo começou, quem te motivou, a quem
você dedicou sua primeira prova?

Esse Blog mostra a todos que com fé,persistência e força de vontade
tudo é possível !!!

6 Comentários para Onde Tudo Começou… Túnel do Tempo …

  • Bons Km  says:

    Ahhh que legal Eduardo…
    prova de que força de vontade é coisa que se semeia..
    Bjinhos
    Adorei saber um pouquinho mais de como tudo começou, comigo foi de birra mesmo…
    Meu marido disse, você nunca vai correr…e eis me aqui…
    Bjinhos…

  • Jorge  says:

    Eu já lhe disso isso uma vez e torno a repetir vc é exemplo para muitas pessoas…Parabéns pela mudança de vida, parabéns pela superação meu amigo Dudu…
    As vezes também penso no passado e começo a lembrar que também era obeso. E graças a Deus nos superamos…

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

  • Leonardo Nista  says:

    Comecei, e ainda estou começando, para largar o cigarro que vive correndo atras de mim.
    Estou me mantendo firme e forte, já estou sem fumar tem 22 dias e cheguei a marca de 6K!!!
    Escrevo com tanta exclamação pq antes eu nao conseguia correr nem 10 metros que ja ficava sem ar!

    E assim vou indo, sempre correndo na frente do cigarro. Eu o cigarro não alcança de novo!!!

    Vamo que vamo

    Leonardo Nista
    http://www.corroporcorrer.blogspot.com

  • Fábio Namiuti  says:

    Putz, Eduardo, o mini-flashback (no estilo “Os Normais”) parece até que foi meu… Também queimei muito “torresmo” (30 Kg) em cima de um cabide, digo, de uma bicicleta ergométrica como essa. Foram muitas as longas pedaladas, de duas, até três horas. Sem saber, estava me preparando desde aquela época para as maratonas. Obrigado por me ajudar a lembrar de onde eu vim.

    Grande abraço e ótima semana!

    Fábio Namiuti

  • Joka  says:

    Ai ai ai !!! Essa é molezinha.. rsrs Eu iniciei no esporte c/ 09 anos idade surfando, pois morava em frente ao point…kkk Ja c/ uns 15 anos iniciei nas corridas pois sentia falta de fazer algo, quando não tinha ondas. O treino de bike era diário pois eu só andava de magrela, um pouco mais tarde iniciei a natação e minha 1° prova de tri foi c/ 21 anos, mas antes fiz provas de biatholon e umas provinhas locais de 10km. E hj com 36 anos continuo na mesma vibe…kkkkkkkkkk Abração Edu sua determinação é um grande incentivo p/ a humanidade…

    Em tempo: Quem me motivou foi minha própria observação…
    E minha dedicação foi a Deus pois nunca tive incentivo/motivação de ninguém ACREDITA ???? rs

  • Anonymous  says:

    E IRMAO, A BIKE ERGOMETRICA TA AQUI EM CASA VIU, MAS VC LEMBRA QUE EU SAIA DA VILA MARIANA IA ATE A CASA DA MAE, ANDAVAMOS PELA AV ARICANDUVA E AINDA EU IA JOGAR BOLA, SABE EU GOSTARIA DE REPETIR TUDO ISSO, MAS AGORA VILA MARIANA NAO EXISTE MAIS PARA MIM A MUITO TEMPO GRACAS A DEUS, CARA VC E UM GUERREIRO PARABENS, SUCESSO E FORCA.

    SEU IRMAO ALEX.

Deixe seu comentário ...